Promoção - No Limiar do Desejo




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Numa parceria com a Quinta Essência, selo da Editora Leya, o Canto de Meninas vai sortear um exemplar do livro No Limiar do Desejo da autora Eve Berlin.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 24 de Março.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do livro.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs
Continue lendo...

No Limiar do Desejo - Eve Berlin





Sinopse:

Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava.
O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso.
À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?
No Limiar do Desejo é o segundo livro de uma trilogia que teve como início Luxúria, um romance que alcançou grande sucesso internacional, incluindo no Brasil. Se você leu Luxúria, não vai querer perder No Limiar do Desejo. Se você não leu, vai querer ler agora.

Minha Opinião:

No limiar do desejo é o segundo livro da trilogia Edge (também conhecida aqui no brasil como trilogia Luxúria), que teve como primeiro livro Luxúria, que eu ainda não li, mas que é com um outro casal protagonista e as histórias não se complementam entre si, portanto, dá pra ler separadamente ou fora de ordem os livros, sem problemas.

Kara e Dante se conheceram na época do colegial e depois de tantos anos se reencontram numa festa na casa de uma amiga em comum e aquela velha atração escondida que os dois sentiam volta com força total e como os dois agora são adultos, livres e desimpedidos e não querem compromisso sério com ninguém, resolvem investir nessa atração forte e realizar suas fantasias mais secretas.
Os dois começam então, um envolvimento puramente sexual que se inicia com essa intenção mas que com o passar do tempo e das experiências compartilhadas, mexe com os sentimentos dos dois, cura velhos traumas e acaba se tornando algo que muito maior e mais profundo do que eles poderiam imaginar.

Achei o livro bom em seu geral, um BDSM bem leve se comparado a outros do gênero, dessa "enxurrada" de livros eróticos com temática de BDSM que veio com tudo nesses últimos tempos, (se bem que eu não tenha lido muitos), já li coisa muito mais pesada que isso, mas é preciso dizer que se você lê-lo não deve esperar muito romance, uma grande história de amor ou uma trama muito elaborada; o livro é basicamente muito (mas muito MESMO) sexo. Apesar de que eu achei que no finalzinho o amor deles convenceu, a quantidade de cenas sexuais foi basicamente o que resumiu o livro e esse excesso todo chegou a ser, em determinado avanço da leitura, algo um tanto quanto desnecessário, a meu ver, e olhe que o gênero erótico é um dos meus gêneros literários preferidos. rs

A parte dos traumas dos personagens, a justificativa para eles não quererem se comprometer por causa de traumas do passado, me pareceu meio fraca a princípio mas depois fui refletindo ao longo da leitura e que fazia um certo sentido porque traumas, principalmente complexos adquiridos durante a infância ou adolescência ou uma grande decepção ou perda podem afetar a vida de uma pessoa para sempre, mesmo que nós que estamos de fora da situação achemos que aquilo não seja motivo para tanto medo ou drama; cada um sabe o tamanho de seus próprios fantasmas. Por isso, no final, eu acabei "aceitando" as justificativas mesmo não entendendo esse jogo de poder do BDSM, pois não gosto muito dessa temática de livros. Mais foi uma boa leitura do gênero, nada muito profundo emocionalmente, mas foi boa.

Espero poder ler o próximo da trilogia, quando for lançado aqui no Brasil, para poder fazer uma comparação entre eles e ver como a autora vai desenvolver o final da série, apesar, de como já comentei, os livros não terem grandes ligações. Fiquei curiosa para ler outros livros, desse e de outros gêneros eróticos e romances eróticos, da Eve Berlin com esse pseudônimo ou com o nome de Eden Bradley mesmo.

Continue lendo...

Resultado - Promoção Conselho de Amiga




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Conselho de Amiga da escritora Siobhan Vivian.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 133 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Adriana Medeiros!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs

Editado: Como a ganhadora do sorteio não entrou em contato, o sorteio foi refeito. Resultado, aqui.

Continue lendo...

Promoção - Bem mais perto




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!!

Promoçãããããão!! ;)


Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Bem Mais Perto da autora Susane Colasanti.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 embalagem com vários papeizinhos especiais para fazer origamis.
1 caixa personalizada.*


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway



O sorteio começa hoje e vai até o dia 17 de Março.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

*A caixa poderá ir desmontada por causa dos Correios.
Continue lendo...

Novidade: Bate-papo com autora Lucinda Riley




Oi, pessoal!

Hoje trouxe uma ótima novidade da Editora Novo Conceito para vocês:

A autora best-seller Lucinda Riley vem ao Brasil escrever o seu próximo romance

Lucinda Riley, autora best-seller de A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela, com mais de 1,7 milhões de exemplares vendidos em todo mundo está desembarcando no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, na próxima semana. Desta vez, a autora vem com um objetivo especial: escrever seu próximo romance, cuja história se passará no Rio. A inspiração surgiu em sua primeira visita ao Brasil, no ano passado, quando participou da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Em passagem pelo Rio, a autora se apaixonou pela beleza e história da cidade, e elegeu-a como cenário de seu próximo título. Lucinda estará em pesquisa na cidade, com a ajuda de uma historiadora, por quatro dias, e depois seguirá para Búzios, onde escreverá o livro.

A Novo Conceito aproveita o momento em que estreia na rede social Google+ para promover um Hangout em parceria com o Google Play entre a autora e todos os seus leitores.

Participe do nosso Concurso Cultural e tenha a chance de participar do Hangout e fazer sua pergunta, ao vivo, para a Lucinda Riley ou de ter sua pergunta selecionada para que ela responda.

E o melhor: os leitores que tiverem as 20 melhores perguntas ganharão um exemplar de "A Luz Através da Janela" autografado com seu nome.

Fique tranquilo! Se você não puder falar ao vivo pela webcam com a autora, você poderá acompanhar o bate-papo através do link que será divulgado em nossas redes sociais.

Faça suas perguntas na Página da Novo Conceito no Google +, leia atentamente o regulamento e participe!

Grande novidade, não é?
Muito legal a ideia de poder conversar com a Lucinda! =)
Bjs
Continue lendo...

Coração Rebelde - Lynne Graham - (Maratona de Banca)




Sinopse:

Ela havia fugido... e seu marido queria vingança! Alejandro Navarro Vasquez, o Conde de Olivares, desejava vingança havia muito tempo... Sua esposa o traíra de uma forma que, pelo código de honra espanhol, era imperdoável. Além do mais, o fim de seu casamento era uma verdade amarga que comprometia toda a vida de Alejandro. Mas finalmente chegara o momento em que sua sede de justiça poderia ser saciada. O detetive particular contratado por Alejandro conseguira apontar o paradeiro de Jemima... E, durante as investigações, descobriu que ela era mãe de uma criança de dois anos! Parecia evidente que se tratava de um resultado de sua vida devassa... Mas isso não seria um problema. Alejandro estava determinado a resolver suas pendências com a esposa fugitiva...


Minha Opinião:

Livro da Maratona de Banca do mês de Fevereiro com o tema: Livro com vingança.

Último livrinho da Maratona de Banca 2012 e fechando com chave de ouro! *______*

Coração rebelde fala sobre vingança mas eu achei que de uma forma um tanto quanto diferente, tá, não tão diferente assim, mas para mim a questão é que a vingança é só ponto de partida da história, o pontapé inicial e a partir daí tudo se desenvolve.

Alejandro procura por sua esposa fugitiva há dois anos e quando finalmente tem notícias dela, vai atrás dela para conversar pessoalmente sobre o divórcio, só que ele não contava com a surpresa de saber que ela era mãe de um menininho de dois anos e que ela jurava de pés juntos que esse filho era dele também, mas como acreditar em uma mulher que ele acha que lhe traiu com seu meio-irmão?
A partir dessa descoberta é que tudo que ele pensava ser verdadeiro vai se revelando falso e cada crença e arrogância dele vai caindo como um castelo de cartas e é ótimo ver isso acontecer. rsrs

Jemima (não consigo me conformar com esse nome da protagonista, me desculpem as Jemimas, mas acho muito estranho), não é daquelas mocinhas que choram à toa e se deixam humilhar, o que fez com que ela ganhasse muitos pontos comigo, pelo contrário; ela provou que cresceu e amadureceu muito após ter se separado da primeira vez do Alejandro e que não precisa do amor e do dinheiro dele pra viver dignamente e ser feliz, ela o ama sim, mas não a ponto de se deixar anular e ser emocionalmente dependente como era no passado, ela aprendeu a não abrir mão de quem ela é e do que acredita por causa de homem nenhum, por isso que quando eles invariavelmente retomam a relação deles, você percebe que as coisas são bem diferentes do que foram (mesmo só tendo acompanhado o passado por "flashbacks" e lembranças deles), percebe-se nitidamente que a relação está muito diferente, muito mais madura e que eles (digo mais por ela, com ela é mais notável) aprenderam com os erros do passado e estão tentando fazer o casamento dar certo, mesmo que só a princípio usem como desculpa só estarem juntos pelo bem-estar do filho.

Eu achei o livro ótimo. Na minha visão ele aborda o amor de forma mais madura, mais centrada em relação a alguns outros livros do gênero, nesse a mocinha enfrenta as arrogâncias do marido (que não são poucas) mas está na relação de olhos abertos e sabe exigir o devido respeito, adorei a postura dela e o Alejandro apesar de toda a ignorância e frieza durante o livro, vai mudando aos poucos e se arrependendo até chegar ao final, nada muito abrupto, a mudança dele vai acontecendo aos poucos, (quer dizer, pelo menos até perto do fim rs) e sabe de uma coisa? eu até gostei disso, porque torna a coisa mais real, mais acreditável. E como acho que já comentei aqui no blog, não acredito que ninguém mude de uma hora para outra, as mudanças de caráter, pensamentos e sentimentos acontecem aos poucos, de forma devagar.
Um livro de banca com um bom conteúdo e muitas emoções, gostei muito.

Um ótimo encerramento para a Maratona! \o/

Continue lendo...

Resultado - Promoção Do seu lado




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Do seu lado da escritora Fernanda Saads.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 200 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway



Meus parabéns Maria Trindade!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs
Continue lendo...

Novidade: Lançamento em Março de Coração de Bilionário


Agora no mês de Março o selo Quinta Essência da Editora Leya, traz seu segundo título publicado aqui no Brasil: o livro Coração de Bilionário da autora Ruth Cardello, primeiro volume do que a princípio seria uma trilogia, a Legacy, mas que fez tanto sucesso no exterior que acabou se estendendo e virando uma série com seu quarto volume já lançado nos EUA e previsão para o quinto na primavera do hemisfério norte desse ano, segundo as informações que eu encontrei no site da autora.
Procurei saber com a representante da Quinta Essência se a editora publicaria os outros livros da série aqui no Brasil e ela me confirmou que sim; a Quinta Essência publicará os três primeiros volumes este ano e os outros ano que vem.
Então vamos comemorar que vem mais romance por aí! \o/

Abaixo seguem os dados desse primeiro volume da série Legacy, Coração de Bilionário, e informações sobre a autora:




Sinopse:

Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.
Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Sobre a autora:

Ruth Cardello é educadora e vive em uma pequena fazenda no norte de Rhode Island com o marido, três filhos, três cachorros, dois cavalos e algumas galinhas. Se existe lugar mais feliz na terra ela ainda não o encontrou.
Autora bestseller ela entrou na famosa lista dos mais vendidos do New York Times logo com seu primeiro livro, Coração de Bilionário e se tornou uma das autoras de romances femininos mais famosas do mundo. Até hoje, já vendeu cerca de 500 mil exemplares na Amazon.
Ainda este ano a Quinta Essência vai publicar Amor Por Interesse e Dormindo com o Bilionário, os outros dois volumes desta série.

Dados do livro:

Editora: Quinta Essência
N.º Páginas: 224
Preço: 29,90
ISBN: 978-85-8044-653-1
1ª Edição: Março de 2013

Continue lendo...

O Prazer de MacKenzie - Linda Howard




Sinopse:

Apesar do horror de ser mantida em cativeiro por terroristas que tentam ameaçar seu pai, Barrie Lovejoy se mantém firme. Até que Zane Mackenzie, agente especial da marinha americana, surge para resgatá-la. Durante a fuga, Barrie teme ser recapturada, e pede que Zane seja seu primeiro amor... Ao ceder aos encantos de Barrie, a paixão surge entre eles, como uma luz na escuridão, mas Zane e Barrie terão de superar inúmeros desafios até que possam ficar juntos outra vez... e para sempre.


Minha Opinião:

O prazer de MacKenzie é o terceiro livro da série da Família MacKenzie criada pela autora Linda Howard e traz a história de Zane MacKenzie, um dos filhos do casal Wolf MacKenzie e Mary Potter, cujo o livro é o primeiro da série e eu já resenhei aqui.

Zane está trabalhando em uma missão especial quando conhece Barrie Lovejoy, filha de um embaixador, que foi sequestrada e que deverá ser resgatada por Zane e sua equipe; só que eles não contavam que em meio de tanta violência e confrontos, uma paixão avassaladora surgiria entre eles para mudar suas vidas para sempre.

O livro é excelente, tem um romance poderoso e também muita ação e suspense, todas características que se misturam perfeitamente e que tornam os livros da Linda Howard maravilhosos. E tem também um prólogo bem legal contando um pouco sobre as vidas dos outros membros da família, fazendo com que continuemos acompanhando o crescimento da família e a evolução dos personagens e que eles, de alguma forma, estejam sempre presentes na série.
Uma história linda!

Agora, para completar a série, "só" me faltam os outros três livros, o 2, o 4 e o 5. (rs)
;)
Continue lendo...

O Começo do Adeus - Anne Tyler




Sinopse:

Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.


Minha Opinião:

O começo do adeus é o primeiro livro de Anne Tyler que eu leio e foi uma leitura bem diferente.

Demorei para ler esse livro porque eu imaginava, por causa da sinopse, que ele era um drama daqueles pesados sobre a morte e a tristeza profunda que esse tipo de acontecimento causa na vida das pessoas. Por isso, achei que iria chorar litros e ficar deprimida e desidratada. hahahaha ^^'
Mas na verdade foi bem diferente e não aconteceu nada disso, (ainda bem, ufa! rs).

Aaron perdeu sua esposa num acidente e agora está tentando conviver e superar essa perda da melhor forma que pode, apesar de ainda sofrer muito com as lembranças e usar as "aparições" repentinas da Dorothy, para matar as saudades e a solidão que a falta dela gera.
Ele tem que reaprender a viver sozinho e seguir com sua vida mesmo com todos os problemas e dificuldades causadas pelo acidente e começar de novo nem sempre é fácil e exigirá uma grande força de vontade de Aaron.

O livro fala sobre força, fé em si mesmo, sobre acreditar em dias melhores e lutar para que eles existam. Também fala sobre perda, claro, mas não de uma maneira depressiva ou mórbida, achei até que um tanto quanto leve a abordagem, apesar de ser bem realista, acho que foi isso que mais me surpreendeu durante a leitura.
Outra coisa que precisa ser dita, é que o livro não tem romance, pelo menos não da forma que nós leitoras de livros românticos adoramos e estamos acostumadas a ler de forma geral; O Aaron ama muito sua esposa e logicamente ela está morta, mas o livro é muito realista sobre o relacionamento deles, eles eram relativamente felizes no casamento deles mas como todos os casais tinham problemas, então não espere algo de "conto-de-fadas" ou "românticamente sonhador", a autora optou por uma postura mais objetiva, mais madura, mais real e mais crua, na falta de uma palavra melhor. Então, fica o aviso dado: não espere "corações e flores" nesse livro. rsrs

Eu achei a história boa e conforme lia consegui me acostumar com o estilo de escrita da Anne Tyler e achei o Aaron um personagem interessante, mas não achei o livro maravilhoso ou algo do tipo, é bom, mas nada que se destaque ou chame a atenção. Achei um livro mediano mas uma boa leitura sobre o assunto. Inusitado mas agradável.

Continue lendo...

Amante Libertada - J.R. Ward




Sinopse:

Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente... Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar?


Minha Opinião:

Outra resenha da IAN!!!!!!!!! Vamo que vamo!!!

Amante Libertada é o 9º livro da série Irmandade da Adaga Negra (mais conhecida como IAN), escrita pela minha escritora preferida no mundo (e Diva), J.R. Ward.

Nesse livro da série, é contada a história de amor entre Payne, a irmã gêmea de Vishous (que teve sua própria história contada em Amante Liberto, o quinto livro) com o Doutor Manuel "Manny" Manello, um cirurgião especialista em ortopedia e amigo e ex-chefe da Doutora Jane (Shellan = esposa do Vishous), um humano com uma pavio curto mas muito competente e que se apaixona à primeira vista pela Payne.

Além da história de amor, (considerado impossível, por uma porção de fatores), Payne tem que enfrentar a difícil perspectiva de uma possível paralisia que para ela, sendo uma guerreira, uma lutadora, é algo extremamente difícil de suportar e de ter de lidar com a ideia.
Como não existe Payne sem Vishous, o livro também mostra muito o V. e seus próprios problemas e traumas que aparentemente tinham sido resolvidos ou pelo menos controlados, em Amante Liberto, mas que na verdade, como descobrimos no livro da Payne, só estavam adormecidos, por assim dizer. O que torna o V. uma bomba prestes a explodir e isso acaba refletindo na sua relação com todos que ele ama, principalmente Jane e Butch. Eu diria até que, em minha opinião, e concordando com algumas opiniões coerentes que li por aí, esse livro seria quase uma continuação do livro do Vishous, pois a meu ver, ele acaba, no final das contas, tendo mais destaque do que a irmã e também combina com uma declaração que a autora deu certa vez na época do lançamento desse livro nos EUA, de que os dois livros se completam, são livros gêmeos, como os seus protagonistas. A meu ver, Amante Libertada fecha um ciclo que foi iniciado em Amante Liberto, um ciclo referente ao passado e origem de seus protagonistas. A eles aprenderem a aceitar quem são e deixar o passado para trás.

Devo confessar que esse é o livro que menos gosto da série (posto antes ocupado pelo Amante Consagrado, o livro do Phury, o 6º da série) em matéria de trama, pois acho ele muito "parado" e acho que o casal principal acabou virando coadjuvante (o que, no meu ponto de vista, também aconteceu no livro do Phury); Vishous e Jane tiveram mais destaque, o que para mim, logicamente, deveria ter sido o contrário. Mas é claro que ele tem coisas boas; a mensagem de superação que o livro passa através da Payne (e por que não dizer, do Vishous também) é algo lindo e emocionante, o amor verdadeiro de Payne e Manny, sem reservas, é muito bonito de ler, a trama falar muito sobre liberdade (dã) (tanto fisíca quanto emocional/sentimental), a verdadeira libertação para viver conforme se acredita foi algo que me emocionou bastante também e ter muitas cenas do quadrado amoroso Qhuinn/Layla/Saxton/Blay foi algo que me deixou muito felizinha pois adoro esse núcleo (e sofro pacas com eles também). hahahaha ^^

Ah, e antes que eu me esqueça, nesse livro tem a primeira aparição do Bando de Bastardos liderado pelo Xcor, o novo personagem polêmico que pode ser considerado um vilão (por enquanto), ele vai aprontar muito ainda no futuro e veio para dar uma mexida na parte de vilões da série que andava meio sem ação depois do que aconteceu com o Lash em Amante Meu. E parece que o BdD (Bando de Bastardos) veio para ficar, isso promete!

Espero poder resenhar logo Amante Renascido, o livro do Tohr, o décimo da série, aqui.

Futuramente mais resenhas dos livros da IAN aqui no blog!

Você pode ler as minhas outras resenhas dos livros da J.R. Ward clicando aqui.


Continue lendo...

Um lugar para ficar - Deb Caletti




Sinopse:

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...


Minha Opinião:

Comecei a ler Um Lugar para Ficar com um bocado de receio, confesso. Não gosto de estórias com personagens obsessivos, porque essas histórias sempre acabam mal; os personagens acabam se destruindo e levando o alvo da obsessão no processo. Pelo menos, é assim que acontece na vida real e os livros não deixam de ser um reflexo da realidade, mesmo que muitas vezes distorcida e alterada. Me dá aflição ver/ler alguém perder o controle desse jeito e observar o que inicialmente era pra ser um sentimento bonito e saudável, o amor, encantamento, paixão, ou que quer que seja, virar algo tão feio e perigoso quanto uma obsessão. Ler sobre esse tipo de grau de descontrole e, por que não dizer, de loucura, é algo perturbador. E é por essas e outras que fiquei protelando para ler esse livro.

Clara é uma protagonista com uma mente interessante (a história é narrada em primeira pessoa por ela), "vemos" todos os seus pensamentos nas páginas e algo que me chamou a atenção é o fato dela sentir que tem certa culpa do Christian ter desenvolvido essa obsessão por ela, não é que ela queira justificar o comportamento dele; ela sabe que ele está errado e perdeu o limite das coisas, mas ela sente que pode ter, de alguma forma, alimentado essa obsessão, de ter percebido que as coisas estavam começado a fugir do controle e mesmo assim ainda ter insistido no relacionamento e não ter se afastado quando tudo começou. Outra coisa que me chamou a atenção e que eu gostei muito foi o livro ter notas de rodapé, só que escritas pela própria Clara, pequenas observações que ela faz ao longo do livro. Que eu me lembre só vi algo parecido em outro livro que li, Dossiê Drácula, que pelo título acho que nem preciso dizer (mas já dizendo rs) que é de uma temática completamente diferente, mas tem esse artifício, usado pelos autores, em comum. Adoro esse tipo de coisa. kkkkk

A atmosfera do livro é bem diferente; é algo que não sei explicar, mas achei um clima sombrio durante a narrativa, em toda a ilha, lugares e situações que a Clara passava senti esse clima de apreensão e medo de que algo ruim fosse acontecer, de que o Christian fosse pular na frente da Clara a qualquer momento, fiquei tensa kkkk (:P). E algo bonito no livro é que em grande parte dele vemos a força da relação da Clara com o pai, como eles se dão bem mesmo sem concordarem em algumas coisas, é algo bom de se ler e o fato do livro falar muito sobre superação de medos e como enfrentá-los (ou não rs). A história fala muito sobre força, ser forte para lidar com as adversidades.

(Atenção: isso pode ser considerado um spoiler para muitos, então se não quiser ler, pule o próximo parágrafo)

Só teve uma coisa que eu não gostei ou melhor, não achei crível: a autora ter introduzido um personagem para ser o novo par romântico da Clara. Não tenho nada contra ela recomeçar a vida amorosa dela, aliás, acho bacana a autora ter querido mostrar que ela não ficou com traumas (pelo menos, muitos traumas) nessa parte, da Clara ter entendido que essa experiência ruim não poderia evitar que ela seguisse com sua vida. O problema é que como o livro é curto me deu a impressão de que tudo aconteceu rápido e cedo demais e foi ISSO que não me convenceu; se eu por acaso passasse pela situação da Clara, de me livrar de um relacionamento doentio e perigoso, a última coisa que eu gostaria de fazer era me envolver com alguém em tão pouco tempo assim (tá, semanas, meses, mas e daí? ainda é muito pouco tempo! O.o), daria um tempo considerável antes de voltar a pensar nisso. Fala sério! "Lamberia as feridas" e me recuperaria emocionalmente primeiro, sabe como é? Por isso que eu achei a decisão da Clara, muito precoce para não dizer precipitada. Pode me chamar de antiquada se quiser. ^^'

Fora essa pequena divergência de opiniões, eu gostei muito do livro e foi uma leitura que prendeu a minha atenção até o fim. Todos esses fatores me deram vontade de conhecer outros trabalhos da Deb.

Continue lendo...

O Segredo do Duque - Terri Brisbin




Sinopse:

Tudo que Miranda Warfield sempre havia desejado era ser esposa de um homem, não de um título de nobreza! Mas, há anos seu casamento com Adrian, duque de Windmere, não passava de uma cordial aliança entre famílias. Agora, miraculosamente, o carinhoso e apaixonado Adrian que Miranda conhecera na juventude tinha ressuscitado, fazendo-a voltar a sentir-se uma noiva. Mas Miranda devia confiar nesse novo Adrian? Por que seu marido, de repente, estava marcando encontros secretos com o advogado para aconselhar-se sobre cavalheiros solteiros da sociedade? Será que os olhos de seu marido traíram um segredo que os lábios ardentes negavam?


Minha Opinião:

O segredo do duque de Terri Brisbin é um histórico muito bom que eu tenho na minha humilde coleção e que releio às vezes.

Nesta história, Terri Brisbin nos apresenta ao casal Adrian e Miranda Warfield, Duque e Duquesa de Windmere, que têm um casamento que começou de um jeito afetuoso e com cumplicidade mas que com a nomeação inesperada de Adrian (pois ele é o segundo filho e isso só aconteceu por causa da morte de seu irmão) ao título de Duque, com o distanciamento causado pelas novas e importantes responsabilidades e compromissos que vieram com o ducado para ambos, e que com o passar dos anos acabou se transformando num casamento de conveniência e por pura obrigação. Até que um diagnóstico mal dado referente a piora da saúde do Adrian (ele tem asma crônica), o faz acreditar que está com os dias contados e isso faz com que sua visão da vida, dos valores, do que realmente é importante na vida e principalmente sua maneira de enxergar a sua dedicada esposa Miranda, mude repentina e drasticamente para melhor, o que deixa Miranda muito confusa mas também muito esperançosa de ter um casamento por amor ou pelo menos voltar a ter o carinho e afeto que eles tinham no começo do casamento.Será que isso ainda é possível?

É muito bonito ver como a relação dos dois vai se modificando e mesmo com todos os problemas, intrigas e mentiras essa relação vai se fortalecendo e reinventando - mesmo contra os esforços do Adrian em arrumar um novo marido para a Miranda - como eles vão finalmente se conhecendo, como eles finalmente descobrem o amor e a paixão e eles também vão crescendo como pessoas e amadurecendo no processo.
Ao contrário de outras opiniões que já vi por aí, que acham o livro ruim e o tornam polêmico, eu gosto bastante dele, acho um romance mais maduro, com personagens e abordagem mais madura e nem por isso menos romântica. Muito lindo!

Continue lendo...

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins




Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Minha Opinião:

Perfeito!

Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro de Stephanie Perkins e pertence a coleção composta por três livros: Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla and the Happily Ever After (ainda sem previsão de lançamento e título em Português - essa postagem será editada futuramente se as coisas mudarem).
Nessa coleção (ou também pode ser chamada de série, creio eu, apesar de que prefiro chamar de coleção porque os livros não são codependentes), os personagens aparecem novamente depois de seus livros, por exemplo: Anna e St. Clair, depois do livro deles, Anna e o Beijo Francês, aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Ou seja, os casais acabam se conhecendo e interagindo (até virando amigos!), muito legal, né? ^^

No seu livro, Lola tem que lidar com uma série de problemas antes de ter seu final feliz; seus pais não aceitam seu namorado com jeito de Bad Boy, sua mãe instável não para de a envergonhar, seus vizinhos (que ela preferia esquecer que existem) voltaram para casa ao lado e o já citado namorado parece que não gostar nadinha da volta inesperada dos vizinhos, mais especificamente de um certo garoto, que mexe com os sentimentos da Lola.
Os problemas vão se acumulando na vida de Lola como uma montanha deles, e em meio a tantos sentimentos contraditórios, como será que Lola resolverá todos eles sem acabar perdendo sua própria essência?

O livro é lindo demais! Uma trama encantadora que me despertou as mais variadas emoções, desde tristeza pelos problemas da Lola a afetarem tanto, à felicidade quando o final chega por ter lido algo tão bom e sair satisfeita.
A história é muito romântica, mas sem ser utópica, pelo contrário; Stephanie tem o dom de contar histórias com base na realidade e que ainda assim são cheias de sonhos, amores possíveis e esperança. Além de muita diversão, é claro. Ri em vários momentos.
O Cricket é um fofo e a Lola uma querida, então sem estresses com os protagonistas, aliás, sem estresse com nenhum personagem (tá, talvez só com namorado metido a Bad Boy, não fui com a cara dele kkkk).
Leitura maravilhosa, recomendo!

Agora é esperar pelo livro da Isla. Quando essa coleção acabar vou sentir saudades. =')

Você também pode ler minha resenha sobre Anna e o Beijo Francês, clicando aqui ou clicando no título do livro no início desta resenha.

Continue lendo...

Boletim Harlequin #14: Lançamentos de Fevereiro


Mais um início de mês e a Harlequin Brasil traz os lançamentos de Fevereiro para a noooooossa alegria! Tem Olivia Gates fechando mais uma trilogia maravilhosa, históricos com motes interessantíssimos e em destaque (como o último dos contemporâneos da lista) temos o relançamento de uma das trilogias que eu mais amo da diva Nora Roberts, Estrelas de Mithra, relançadas com capas divinamente lindas, esse mês com o primeiro livro. (Mais lançamentos desse mês no site da Harlequin). ^^

Vamos dar uma olhadinha?



Comando do Coração - (Desejo 190) - Catherine Mann

Sinopse:

Kyle era um homem preparado para enfrentar missões perigosas. Quando Phoebe anuncia que a criança de quem estava cuidando era filha dele, o casamento se torna a única solução. Mas será que Phoebe está pronta para assumir o grande desafio de ser esposa de Hyle?



O Destino de um Sheik - (Desejo 191) - Cavaleiros do Deserto 3/3 - Olivia Gates

Sinopse:

Rashid tinha certeza de que nascera para ser governante de Azmahar. Porém, para derrotar seus rivais, ele precisa do apoio de uma mulher: Laylah. Ao saber dos motivos pelos quais Rashid a pedira em casamento, ela ainda conseguiria amá-lo?



Quente como o Verão - (Coleção Primeiros Sucessos 33) - Linda Lael Miller

Sinopse:

Olivia Stillwell ama seu trabalho. Ela viaja o mundo inteiro em busca de novos cenários para os livros de seu tio e se dedica à cerâmica artística no seu tempo livre. Mas Olivia não estava gostando nem um pouco de sua última missão no México, especialmente quando seu carro quebra e ela é sequestrada por bandidos e vendida a Esteban Ramirez, um rico rancheiro. Sem saber quais eram seus planos para ela, Olivia está determinada a enfrentar Ramirez.



Estrela Oculta - Estrelas de Mithra 1/3 - Nora Roberts

Sinopse:

Ela não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Mas sabia que estava em apuros. Assim, para desvendar seu passado e sobreviver, Bailey James precisaria da ajuda de alguém forte, inteligente e profissional. Alguém como o investigador particular Cade Parris. Quando aquela beleza frágil e misteriosa saída de um filme noir aparece em seu escritório, todos os sonhos românticos de Cade se tornam realidade.







Voz do Coração - (Harlequin Históricos 118) - O Clã MacKinloch - Michelle Willingham

Sinopse:

A força de seu silêncio a tocou… Finalmente, depois de anos de torturas brutais, Callum MacKinloch está livre de seus raptores – mas sua voz ainda está aprisionada. Seu grito não seria ouvido por ninguém, nunca. Apesar de invisíveis, as correntes de lady Marguerite de Montpierre podem prendê-la a um casamento cruel e sem amor.



Questão de Desejo - (Harlequin Históricos 119) - As Irmãs Shelley 2/3 - Louise Allen

Sinopse:

Arabella Shelley era uma mulher simples, filha de um vigário do interior. Ao engravidar de um nobre que a seduz, ela ingenuamente acha que ele a desposará. Para a sua decepção, ele morre antes de revelar suas verdadeiras intenções. Porém, ela é poupada de um futuro sombrio quando o irmão dele, o misterioso Visconde Hadleigh, se dispõe a se casar com ela. Agora, Bella possui mais de um desafio: aprender a ser uma dama de alta sociedade… e despertar o amor de seu marido!



Continue lendo...