Votos de Feliz Ano Novo!


Oi, gente!

Hoje estou passando no blog para desejar a todos vocês, um maravilhoso 2013, cheio de realizações, saúde, coisas boas e muitos livros!

Abaixo vai um poema que achei pesquisando no Google e achei bem legal.

Nos "vemos" ano que vem rsrs. #piadinhavelhaesemgraça


FELIZ ANO NOVO!!!!!!!! \o/

Bjs



Fonte da Imagem


De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.

De repente , não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER.


Autor Desconhecido
Continue lendo...

Dizem por aí... - Jill Mansell




Sinopse:

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


Minha Opinião:

Ai que delícia de livro! :)

Dizem por aí..., é o segundo livro que eu leio da Jill Mansell, que desde Uma proposta irrecusável, o livro anterior, se tornou uma das escritoras que mais gosto, preferência esta que se reafirmou ao ler Dizem por aí.

Tilly é o tipo de protagonista que eu gosto em Chick-Lits; é meio estabanada mas não é sem-noção, comete gafes mas sabe dar a volta por cima rs e é bem perspicaz sem ser metida à sabichona ou à dona da verdade (apesar de que ela é meio teimosinha às vezes rs) e o mais importante de tudo: sabe reconhecer quando está errada, por isso gostei da personagem de cara e ri MUITO com as trapalhadas dela e dos outros personagens.

O romance nesse livro é abordado de forma bem superficial, então não é uma leitura considerada romântica, (mesmo com o final lindinho), é mais como um complemento e creio que deve ser considerada mais como uma comédia do que qualquer outra coisa. A Jill tem umas sacadas ótimas, o humor é inteligente sem ser chato, e mesmo sendo basicamente humor inglês, não é daquele tipo que os leitores de outros países fiquem sem entender determinada piada, como é comum acontecer em alguns livros, pois a Jill trata de assuntos e situações que podem acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, basta ter vizinhos e amigos loucos assim rs.

O diferencial desse livro em comparação com o outro dela que li, é que além do outro ser mais sério, nesse, apesar de a Tilly ser a protagonista, o livro não só foca nela e em sua vida, os outros personagens também têm muito destaque e até capítulos próprios, algo que achei bem diferente, não ruim, só diferente.
Em suma, adorei a história, e "ri litros" como se diz por aí rsrs, me diverti muito lendo, nota 10.
Agora é esperar que a Novo Conceito publique mais livros dela aqui no Brasil, pois a lista é enorme, até agora ela já escreveu 24 livros (!!!) e eu quero ler todos, até os antigos. #comofaz?

Continue lendo...

Beije-me antes de morrer - Allison Brennan




Sinopse:

Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.


Minha Opinião:


Beije-me antes de morrer é o segundo livro da série Love Me to Death, mais conhecida como série Lucy Kincaid, composta, até o momento, por seis livros e dois extras, e é uma das minhas séries de livros favoritas.

Nesse segundo volume, Lucy ajuda seu namorado Sean Rogan no seu trabalho como investigador a tentar localizar uma adolescente desaparecida - que por sinal é uma prima distante dele - que sumiu depois de não voltar de uma festa underground, só que pra variar, eles descobrem ao longo da investigação que existe muito mais por trás disso do que eles supunham, as circunstâncias fazendo com que eles tenham que juntar forças com a agente do FBI Suzanne "Mad Dog" Madeaux para tentar "encaixar todas as peças" dos crimes revelados e tentarem, juntos, em colaboração, prender o assassino conhecido como Estrangulador de Cinderelas por levar um dos sapatos de suas vítimas, tudo isso enquanto a Lucy espera uma resposta para seu dilema pessoal, seu maior sonho; tentar entrar para o FBI, ser uma agente.

Nesse livro Lucy e Sean (que está cada dia mais maravilhoso, inveja da Lucy rs), enfrentam certos problemas em seu recente namoro, problemas tanto como as sombras do passado da Lucy, como do presente através do irmão da Lucy, Patrick, que fica tentando se meter onde não é chamado (rsrs) - o que me pegou de surpresa porque eu nunca pensei que ele fosse ter esse tipo de postura e ficar "pentelhando" o relacionamento da irmã com o amigo e sócio dele (!!!) O.o.

O livro é muito muito bom, a Allison Brennan continua arrasando na parte de suspense e também na parte romântica, e percebe-se que ela fez uma grande pesquisa sobre a parte de criminalística, porque o livro está recheado de informações e dados policiais e sobre a rotina policial.
Gostei mais do primeiro, Se eu morrer antes de você, achei mais impactante e envolvente, mas esse livro também é ótimo, tem várias reviravoltas. A Allison é genial.
Super recomendo! Fico aguardando ansiosa (e curiozérrima) agora pelo próximo, o terceiro da série, "If I Should Die" (ainda sem título em Português). *_*

Continue lendo...

Paz - (Feliz Natal!! \o/)


Olá, pessoal!

Mais um Natal chegou e não poderia deixar de vir ao blog para desejar a todos vocês que acompanham o CdM, sejam visitantes antigos ou novos, um grande e maravilhoso Natal! Cheio de paz, saúde, alegria e muito amor!

Deixo para vocês uma poesia que encontrei na Internet e que achei que passa uma mensagem muito bonita para o Natal. ^^

Feliz Natal!!!!! *-*

Bjs



Fonte da Imagem


Paz

Caixas de tamanhos diversos,
cores mil,
laços bordados em todos os extremos,
Vitrines com cenários Natalinos,
com o verde acenando a esperança
Rumo à vidas sem dores e guerras

As fitas dos presentes se desembrulham,
caem livremente,
como na dança de um corpo ritmado

O espírito do amor baila pelos ares,
exalando a pétala da bondade
Suave e profunda,
acaricia os rostos embriagados pela desilusão

Os espinhos são contemplados por olhares profundos
Mesclam-se nas pétalas que formam pedaços de flores
Unidos em só canção
Nas vozes trêmulas de anjos
Gotejam a alma faceira
De um mundo mais harmônico
Celebrando a aspirante PAZ.

(Autor Desconhecido)
Continue lendo...

Na redação de um jornal... - Debrah Morris - (Maratona de Banca)




Sinopse:

Não se aproxime de Jack Madden... caso contrário, você será enfeitiçada!

Ellin tinha uma filha para criar, uma carreira para salvar, um jornal para administrar... E ajudar um papai noel perdido na beira da estrada com certeza não estava na sua lista de prioridades. Sobretudo quando descobriu que se tratava de ninguém menos que Jack Madden, seu futuro colega de trabalho. Com seu sorriso sedutor, Jack era uma tentação para qualquer mulher, em especial para Ellin, que era mãe sozinha e que estava temporariamente na cidade!

Jack se considerava feliz com sua vida de solteiro. Ter uma esposa e uma filha não faziam parte de seus planos... até conhecer Ellin Bennet! Conquistá-la não seria uma tarefa fácil, mas ele estava determinado a convencer aquela mulher sofisticada e independente a render-se à paixão!


Minha Opinião:

Livro da Maratona de Banca do mês de Dezembro com o tema: Natal.

Ai, como diria o Roberto: "São tantas emoções!"
Que livrinho lindooooooooooo!!!!!!!
Acabei de lê-lo ao começar a escrever essa resenha e ainda estou em estado de êxtase literário!!! *____*

Apesar de a história começar nos dias que antecedem o Natal, mostrar a festa Natalina e ter uma certa passagem de tempo até terminar lá pra Fevereiro ou Março, isso não tira o mérito da história ser Natalina, por assim dizer, principalmente pelo primeiro encontro entre os protagonistas; Ellin conhece Jack quando ele está fantasiado de Papai Noel! ^^
Perfeito para ler nessa época Natalina!
Foi mais uma grande surpresa maravilhosa a leitura desse livro, tive sorte de novo em ter acertado na escolha, pois o livro é uma gracinha e até cheguei a me emocionar no final como aconteceu com os livros dos meses anteriores.

Apesar de ser um MI (Momentos Íntimos), que é uma coleção antiga da finada Nova Cultural conhecida por ser um pouco mais picante, esse livro não tem cena de sexo NENHUMA, só uma ou duas um pouquinho mais sensual e nada demais (sim, pasmem) e é a prova cabal de que um romance não precisa necessariamente ter sexo para ser bom ou instigante para os leitores do gênero Sensual/Hot.

É um livro curtinho mas tão divertido, romântico e comovente que não tem como não se apaixonar pelos personagens (principalmente o Jack, que é perfeito, um cavalheiro).
Alem disso, "Na Redação de um Jornal...", passa uma grande lição sobre família e amor. Livro fofíssimo!!! 5 estrelas, com certeza. ♥
Continue lendo...

A Magia do Amuleto - Cristina Brandão e Márcia Figueiredo




Sinopse:

Na Amazônia no séc. XVII, uma aldeia constituída por mulheres é invadida por conquistadores espanhóis.

Aprisionados, eles vêem seu destino entrelaçado ao das guerreiras. Com a liberdade, seus antigos valores serão questionados, e suas vidas sofrerão uma profunda mudança. O tempo passará... Batalhas serão travadas, a morte se espalhará, culturas desaparecerão. Mas o caminho da devastação perderá o sentido para quem se deixar envolver pela Magia do Amuleto.


Minha Opinião:

Um romance ÉPICO!!! *_*

A Magia do Amuleto é o livro de estréia escrito pela dupla Cristina Brandão e Márcia Figueiredo (e antes que me perguntem: não, a Márcia não é minha parente, pelo menos que eu saiba kkkkk), e também é um dos livros mais interessantes que eu li esse ano.

Yana, uma índia criada para ser a futura sacerdotisa de sua tribo que é composta só por mulheres vive um amor proibido com o Capitão Rodrigo, o líder de uma expedição de exploração e conquista de bens preciosos para a Coroa Espanhola e para si próprio e sua tripulação, que fica completamente encantado por Yana quando acaba indo parar na tribo das Guerreiras Amazonas e será capaz de tudo para lutar por esse amor.

Acho que o mais bonito no livro todo é como o amor dos dois é profundo, verdadeiro e duradouro; eles têm que enfrentar problemas seriíssimos que os impedem de ficar juntos e além disso lutar também com seus dilemas pessoais e com seus sentimentos que os guiam por um caminho, quando a razão os dizem para ir pelo outro caminho, principalmente Yana, que creio que é a que sofre mais em decorrência de se sentir tão dividida entre o que ela acha que é certo, o que foi ensinada desde menina, e o que seu coração manda fazer.
Os dois passam por muitas transformações e uma grande amadurecimento durante a evolução de sua estória, isso é bem visível e marcante.

Gostei demais do livro, como disse no início da resenha, foi uma das leituras mais interessantes que fiz esse ano de 2012, cheia de muita História do Brasil, aventura e paixão. Aprendi muito.
Uma ótima leitura!
Agradeço a Márcia por ter se lembrado de mim da época do Orkut e ter me enviado essa edição autografada - aliás essa é a segunda edição publicada pelas autoras, a primeira é essa AQUI.
Muito bom o livro, para quem gosta de aventura histórica e estórias que se passam aqui no Brasil, fica a dica. ;)
Continue lendo...

Promoção - Starters




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!!


Última promoção do ano! *_*


Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Starters da autora Lissa Price.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 card light.
1 caixa personalizada.*


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 27 de Janeiro.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

*A caixa poderá ir desmontada por causa dos Correios.
Continue lendo...

Resultado - Promoção Um Olhar de Amor




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Um olhar de amor da escritora Bella Andre.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 240 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Adriana Ferreira!!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs
Continue lendo...

Promoção - A Escolha




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção!


Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro A Escolha do autor Nicholas Sparks.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 lápis em formato de ossinho.
1 caixa personalizada.*


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway



O sorteio começa hoje e vai até o dia 20 de Janeiro.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

*A caixa poderá ir desmontada por causa dos Correios.
Continue lendo...

Laços inseparáveis - Emily Giffin




Sinopse:

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se
lembra eternamente.


Minha Opinião:

Laços inseparáveis é o 6º livro escrito por Emily Giffin e o 5º que eu leio.
Nesse livro, a autora repete a experiência já realizada em Questões do coração, de usar dois pontos de vista na narrativa e dividir os capítulos para cada uma das personagens; capítulo da Marian, capítulo da Kirby, capítulo da Marian de novo e assim por diante.

Marian é uma produtora de TV bem-sucedida, com uma situação financeira ótima e um namoro estável, até que um dia, tarde da noite, recebe uma visita completamente inesperada: a filha que ela entregou para a adoção há dezoito anos atrás e que voltou para conhecer suas origens.
Kirby é uma adolescente um tanto quanto problemática que nos últimos tempos não se sente "encaixar" na vida e na família que leva e por isso ela procura Marian para tentar entender seu próprio comportamento e suas grandes diferenças de pensamento em comparação a sua família, para saber se ela "herdou", geneticamente falando, essas diferenças de seus pais biológicos e por uma curiosidade crescente sobre de onde ela veio e como foi concebida.
E esse encontro vai mudar a vida não só delas, mas de todos a sua volta, de uma forma marcante e que ninguém esperava.

De forma geral eu gostei da história, foi um alívio ter lido sobre uma protagonista mais madura e um pouco mais tranquila da Emily, depois de ter lido Presentes da vida e ter que lidar o livro todo com a insuportável da Darcy e suas imaturidades.
Marian é só um pouco indecisa em se tratando da sua vida pessoal, mas ela compensa isso com o fato de se empenhar em tentar resolver os problemas da melhor forma possível e tentar corrigir seus grandes erros do passado. Por isso, eu dei um voto de confiança a ela conforme a leitura transcorria e não me arrependi; ela tem sim seus defeitos mas está tentando consertar as burradas que fez e isso por si só já é sinal de um bom caráter.
Já da Kirby eu não gostei muito, achei que ela passou grande parte do livro tentando ser uma rebelde sem causa e dando preocupações sem motivo pros pais só pra inconscientemente tentar chamar a atenção que ela acha que é direcionada a sua irmã perfeita. Não gostei da visão irônica e pessimista dela da própria vida e falta de perspectiva ou sonhos. Na verdade na maior parte do livro achei a personagem bem irritante e imatura, super chato como ela fica se menosprezando, mas pelo menos ela foi demostrando um certo crescimento emocional, coisa que fica bem mais evidente nas páginas finais, mostrando que ela finalmente compreendeu o que realmente importa na vida.
As duas personagens crescem juntas durante a trama, junto com seu novo relacionamento, algo que é bem bacana de se ler.

Minha única ressalva é com o final, que foi bem realista mas nada romântico e por isso eu não gostei, poderia ter sido mais "cor-de-rosa com corações" mas fazer o quê...
Mas é uma boa leitura, eu li bem rapidinho e foram bons momentos. Os personagens secundários são cativantes e autora fugiu da sua tão usada temática de traição. Gostei. =)

Continue lendo...

A Bela e a Fera - Hannah Howell




Sinopse:

Inglaterra, Século XVI

Por trás das aparências...

Às vésperas de seu casamento, Gytha Raouille, uma jovem de rara beleza, descobre que o noivo está morto. E agora ela deve se casar com o novo herdeiro das terras de Saitun, um cavaleiro endurecido por muitas batalhas, conhecido como Diabo Vermelho... Com o rosto marcado por cicatrizes e o coração ferido por uma grande desilusão, a última coisa que Thayer Saitun deseja é uma esposa. Porém, nem mesmo o Diabo Vermelho consegue romper o compromisso assumido por seu pai adotivo anos atrás. Assim, ele se vê unido a uma mulher linda e inocente. Mas seria a doce Gytha capaz de enxergar além das aparências e descobrir os sentimentos profundos que ele guarda na alma?


Minha Opinião:

Essa resenha eu dedico a minha amiga querida Mara que é a fã número 01 da HH, e toda vez que eu falo, leio ou vejo algo sobre a Hannah, lembro dela. rs
Beijos Marinha! ^^


Esse é um dos melhores romances históricos que já li e Hannah Howell sem dúvida é uma das mais competentes escritoras deste segmento dos romances.

A Bela e a Fera só tem em comum com o clássico mundialmente conhecido da Disney, a temática central da aparência: que a pessoa não deve se deixar levar pelas aparências, pois elas são enganosas e fúteis. E que existem coisas que são muito mais importantes do que isso, como ter um bom coração e ser uma pessoa de valor e nobreza de caráter, por exemplo.

O livro fala muito sobre esse lance de aparências e mostra através da protagonista Gytha como essa questão da feiura é totalmente relativa, pois ela descobre a verdadeira beleza de seu marido, Thayer, com quem se casou recentemente (aliás, eu nem acho ele feio também) e se apaixona pelo que ele realmente é: um homem cheio de qualidades, como honra, força, valentia, determinação, generosidade e muitos outros pontos positivos.

É uma linda história de descoberta do amor e respeito que a HH escreveu de maneira maestral, primando, como sempre, pela excelente descrição e pesquisa históricas. Nota 1000.

Continue lendo...

Resultado - Promoção Belle




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Belle da escritora Lesley Pearse.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 270 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Maria Amorim!!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs
Continue lendo...

A Escolha - Nicholas Sparks




Sinopse:

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria para manter o amor de sua vida?


Minha Opinião:

Esse é o terceiro livro que leio do Nicholas Sparks e até agora foi o mais "leve" em carga dramática, por assim dizer.

A Escolha é dividido em duas partes; a primeira (que é maior, Graças a Deus rsrs), em que narra como o Travis (que era praticamente um solteirão convicto) conhece a Gabby, sua nova vizinha meio crítica e enfezadinha - o que rende vários momentos divertidos - por causa do cachorro de cada um, e como esses primeiros estranhamentos contatos acabaram por evoluir para uma amizade que inesperadamente acabou por virar um sentimento maior que vai mudar as vidas dos dois. Essa parte é a mais divertida e descontraída do livro (sim, descontração, num livro do Nicholas Sparks, pode acreditar =P).
A segunda parte é a onde se localiza o drama do livro e seus momentos emocionantes que me fizeram ficar meio penalizada mas não tanto quanto eu achei que ficaria, por causa da fama de "ser feito para fazer chorar" que os livros do autor têm. A Escolha a que se refere o título do livro (a verdadeira) tem que ser feita pelo Travis nessa segunda parte, aliás, a meu ver o livro é dele, ele é o personagem principal, a Gabby é importante sim, mas para mim é só o par romântico dele (e motivo do grande dilema dele).

O livro é bom, acho até que pode-se dizer que é uma leitura um pouco diferente do estilo do Nicholas (acho que ele resolveu abrandar mais no drama nesse livro), e isso meio que me surpreendeu, principalmente pelo final, mas nada que me fizesse amar o livro ou algo assim, gostei, mas não a esse ponto - sempre tenho sentimentos contraditórios com as obras do Nicholas Sparks - mas achei no geral o livro bem simpático, e passa - como é comum nas obras do autor - uma lição de vida muito bonita.

Para aqueles que gostam de romance com drama um pouco mais leve do que o habitual, mas ainda assim com dilema, é perfeito.

Continue lendo...

Revelação - Laura Van Wormer




Sinopse:

A vida de Sally Harrington está totalmente fora de controle. Aliar um emprego fixo em um jornal local ao freelance como redatora de um tablóide nova-iorquino é uma tarefa de grandes dimensões e conseqüências bastante distintas, que em certos momentos se revelam bem peculiares - como ter um namorado em cada cidade. Mas os mundos de Sally entram em rota de colisão quando ela é escalada para cobrir um assassinato que, de acordo com Pete "Maluco" Sabatino, um maníaco por teorias da conspiração, está diretamente ligado morte do pai de Sally, vinte anos atrás. De repente, o emprego dos sonhos se torna um pesadelo, um dos homens da sua vida tem um segredo, e, pior, a morte acidental de seu pai pode realmente ter sido um crime...


Minha Opinião:

Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li até hoje!

Revelação da autora Laura Van Wormer, foi um dos primeiros e mais marcantes livros que li em que o romance é mais uma espécie de complemento para uma trama com suspense, ação, reviravoltas e intrigas.

A história desse livro é toda intrincada, complicada e cheia de pequenas surpresas e tem sempre algo acontecendo, algum novo fator, e como o próprio título diz, alguma revelação (dã) rsrs.

Sally Harrington é uma jornalista talentosa que só quer desempenhar seu trabalho corretamente e de maneira séria - e se também conseguir uma oportunidade boa de crescer profissionalmente através do seu esforço próprio, melhor ainda.
Só que enquanto ela tenta provar seu valor depois de receber uma excelente proposta de trabalho - tarefa esta que não se mostra tão fácil pois vai testar seus escrúpulos e princípios -, tem de se dividir entre seu outro emprego antigo num jornal local, numa matéria que vai acabar mudando sua vida e de sua família ao desenterrar verdades e muito sofrimento, e ainda terá que escolher entre dois amores; um antigo e um novo. Ufa, que vida agitada, hein?! rs

Revelação é um livro muito ágil, muito "movimentado", retrata de forma bem fiel, verdadeira e fascinante o "corre corre", os bastidores da mídia jornalística e televisiva. (Creio que a Laura fez uma pesquisa bem aprofundada sobre o assunto).
Você não vai parar nem para respirar.
Recomendar é pouco!!! Amo de paixão esse livro!

Você pode ler um trecho eletrizante (meu preferido) desse livro clicando aqui.
Continue lendo...

Boletim Harlequin #12: lançamentos de Dezembro


Último mês do ano se iniciando e a Harlequin Brasil não poderia deixar de fechar o ano com chave de ouro, com os lançamentos super desejáveis de Dezembro! =D

Vamos a algumas das novidades?


A Redenção do Sheik - (Desejo 187) - Cavaleiros do Deserto 1/3 - Olivia Gates

Sinopse:

Haidar Aal Shalaan precisava enfrentar um duplo desafio: aniquilar um inimigo para assumir seu trono e reconquistar Roxanne, a mulher que o desprezava impiedosamente!




Casamento na Selva - (Harlequin Special 71)  - Liz Fielding

Sinopse:

Organizar o casamento do ano em um resort na Botswana rodeado por leopardos e crocodilos era o menor problema de Josie. Afinal, ela teria de enfrentar um perigo muito maior: o sorriso perfeito e olhos felinos de Gideon, o dono do estabelecimento…




Quente e Sensual - (Primeiros Sucessos 31)  - Lori Foster

Sinopse:

Ela não queria que ele a entendesse de um modo errado. Ou talvez fosse justamente o modo certo de entender!




Coração Selvagem - (Rainhas do Romance 72)  - Diana Palmer

Sinopse:

Tess Meredith e Raven Following cresceram nas belas planícies de Montana.Mas uma ameaça pairava sobre a forte amizade que os unia: o preconceito pelo sangue Sioux de Raven. Ao buscar a sorte em Chicago, com muito esforço ele conseguiu construir uma nova vida, ainda que atormentado pelo remorso de ter abandonado o amor de uma encantadora menina.



Noite Feliz - (Modern Sexy 65) - Heidi Rice

(*Promoção exclusiva para bancas: compre Modern Sexy 65 e ganhe uma edição de Paixão de presente)

Sinopse:

Cassie quer um presente de Natal bem peculiar: o sexy bilionário Jace Ryan! Ela não vê a hora de desembrulhá-lo… Porém precisa estar atenta, pois o prazo de validade expira logo após as festas…







Questão de Prática & Questão de Ternura (conto de presente) - (Harlequin Históricos 114)  - As Irmãs Shelley 1/3 - Louise Allen

Sinopse:

Meg fugiu para casar, e assim se livrou das regras rígidas de seu pai, um reverendo. Ao enviuvar, tudo o que ela mais desejava era voltar a viver comas irmãs. Porém, não dispunha de recursos para pagar uma passagem de navio. Ao encontrar o major Brandon inconsciente no porto de Bordeaux, aproveitou a chance para fingir ser sua esposa e embarcar com ele para a Inglaterra. Meg havia conseguido o que queria, porém precisava ser tão mandona?




A Filha do Inimigo & Noite de Prazer (conto de presente) - (Harlequin Históricos 115)  - Os Cavaleiros da Bretanha 3/3 - Terri Brisbin

Sinopse:

Ao que parece, no caso de Sybilla não se aplica o antigo provérbio “O que os olhos não veem o coração não sente”. Por ter perdido a visão, ela é obrigada a encontrar novos caminhos para entrar no coração de Soren, um guerreiro com muitas marcas. E ele se abre completamente para ela...


Continue lendo...