Boletim Harlequin #5: lançamentos de Maio

Mês de Maio no fim, mas ainda dá tempo de conferir alguns dos livros que a Harlequin Brasil lançou este mês, todos ótimos!

Confiram abaixo alguns que eu selecionei pra vocês:



Como tocar um Sheik - (Desejo 173) - Orgulho de Zohayd 3/3 - Olivia Gates

Sinopse:

A redenção de um sheik. Ninguém consegue burlar as defesas do sheik Amjad Aal Shalaan. Ninguém. Mas quando a princesa Maram pareceu no baile de gala de Amjad no lugar do pai dela, destruindo os planos dele de recuperar o que fora roubado de sua família, Amjad ficou furioso... e aproveitou-se de uma estranha tempestade de areia para torná-la sua amante e prisioneira. Salva por um homem que sempre amou a distância, Maram percebeu que tinha a chance de fazer Amjad vê-la como uma mulher. Sua mulher. Mas ambos não estavam preparados para o resultado de seus desejos…



Impiedoso - (Rainhas do Romance 65) - Diana Palmer

Sinopse:

Alto, moreno e bom partido? Era tudo o que importava para as mulheres de Jacobsville quando se tratava do belíssimo e distante agente do FBI Jon Blackhawk.Mas se dependesse dele, jamais constituiria família. Por sorte, Jon tinha uma guardiã: Joceline Perry, sua assistente eficiente e confiável. Sem sua ajuda, ele poderia ficar à mercê de uma caçadora de marido qualquer. No entanto, quanto mais Jon confiava nela, mais percebia o quanto Joceline era importante de verdade... Ela também não conseguia negar como se sentia atraída pelo chefe, mas, como mãe solteira, tinha o dever de ser profissional. Contudo, quando Jon ficou na mira de uma vingança, ela estava ao seu lado para socorrê-lo, alimentando ainda mais a chama da paixão entre eles. À medida que o perigo aumentava, Joceline se tornava mais presente. Porém, quando a poeira abaixasse, será que o homem que sempre havia evitado o amor aceitaria que tudo de que precisava sempre estivera ao seu lado?



O homem certo para amar; Separados pelo testamento - (Desejo Dueto 17) - Cartas na mesa 2/3 - Barbara Dunlop, Robyn Grady

Sinopses:

O Homem certo para amar – Barbara Dunlop

A assistente de Mitch passou por uma mudança. Em uma noite, o presidente do Clube dos Milionários rendeu-se à tentação. No entanto, mesmo sendo um solteiro convicto, Mitch preocupou-se em preservar o coração de Jenny para que ela não passasse por uma grande decepção. Só havia uma coisa certa a se fazer: apresentá-la a alguém mais adequado para realizar o sonho dela de construir um lar. Mitch fingiria que não sentia ciúmes, para não vê-la sofrer.

Separados pelo testamento – Robyn Grady

Para Daniel, um arquiteto de Nova York, criar o projeto da nova sede do Clube dos Milionários seria um desafio. Mas nada o havia preparado para conhecer Elizabeth. Mas Daniel e Elizabeth somente poderiam ter um caso superficial e sem compromisso. O testamento da família dela a obriga a permanecer em Royal, enquanto ele terá de retornar a Nova York para administrar seu negócio. Ambos seriam capazes de enfrentar a única alternativa possível: colocar o amor em primeiro lugar?



Doutor em sedução - (Coleção Primeiros Sucessos 24)- Lori Foster

Sinopse:

Mulher fatal…ou virgem?

Daniel Sawyers não poderia negar a atração que sentia pela mulher que ele mais desaprovava. Lace McGee estava colocando muitas ideias impróprias na cabecinha da irmã de Daniel, ao mesmo tempo em que atiçava a imaginação dele. Para testar as teorias de Lace, Daniel decide colocá-las em prática… com Lace! Afinal, será que ela era realmente apimentada ou escondia algum segredinho?





Escândalo - (Rainhas do Romance Histórico 13)- Candace Camp


Sinopse:

Para surpresa e escândalo de toda sociedade londrina, Charity Emmerson decidira pedir Simon Westport, o conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, em casamento. Para Simon, Charity seria a última das opções. Tudo o que ele queria era uma esposa madura, racional e calma, e não uma mulher tagarela, vaidosa, cheia de desejos.Mas ambos acabaram caindo nas ciladas do amor… Até que cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon começaram a atrapalhar a felicidade de Charity, dando-lhe motivos para pensar que talvez tivesse se precipitado ao se oferecer como esposa de Simon. Pois se tornava cada vez mais evidente que alguém queria se vingar dela por um motivo absolutamente desconhecido…



Ventos da Paixão - (Harlequin Históricos 101) - Sarah Mallory

Sinopse:

A noiva desafiadora do capitão Quando a jovem viúva Evelina Wylder foi colocada frente a frente com seu marido supostamente falecido, um elegante capitão, por sinal bem vivo ficou ao mesmo tempo chocada, alegre... e furiosa! Por isso qualquer que fosse a explicação dele para o ultrajante engano, ela não mais o aceitaria no leito conjugal. A corajosa inocência de Eve havia enfeitiçado Nick, mas a sua fúria ardente o conquistara! Agora, ele teria de encarar seu maior desafio: provar a Eve que sua primeira missão era amá-la e respeitá-la para sempre!


Essas capas e sinopses estão de babar, hein? Quero todos! #comofaz? kkkkkk *olhinhos brilhando* *____*
Continue lendo...

Promoção - Garota Replay



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Mais uma promoção pra vocês! XD

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Garota Replay da autora Tammy Luciano.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 espelhinho exclusivo do livro.
A caixa personalizada em que o livro vai dentro.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase uma vez por dia; não esqueça de no ato da inscrição deixar um e-mail para contato, para eu poder entrar em contato com você caso seja o ganhador, ok?

Frase a ser Tuitada: Eu quero ganhar o kit Garota Replay que o @cantodemeninas e a @Novo_Conceito estão sorteando!  http://bit.ly/KnLXvM



a Rafflecopter giveaway



O sorteio começa hoje e vai até o dia 24 de Junho.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! :)
Bjs
Continue lendo...

Garota Replay - Tammy Luciano



Sinopse:

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Minha Opinião:

Garota Replay é o primeiro livro da escritora brasileira Tammy Luciano que leio, mas o achei bem interessante e uma leitura cheia surpresinhas ao longo da trama.

Thizi é uma dessas garotas que tem de tudo na vida e de uma hora para outra tem toda sua existência virada de cabeça para baixo por um sucessão de acontecimentos muito estranhos que a deixam sem perspectiva do que verdadeiramente importa na vida e tendo que tomar decisões importantes que terão consequências sérias no futuro, que ela não sabe com certeza se serão as certas a tomar ou não; tudo em que ela acreditava é reavaliado e enxergar a verdade que está embaixo do seu nariz, pode ser muito mais difícil do que parece e amadurecer pode ser recompensador mas também bastante doloroso.

Lendo Garota Replay me fez por um momento retornar a minha adolescência, onde as dúvidas e incertezas eram minhas companheiras constantes e onde o futuro parecia um sonho longínquo e mágico, me fez reviver muitas dessas coisas através dos dilemas e aventuras enfrentados pela protagonista Thizi. Achei o livro ágil, com uma linguagem eficaz voltada para o jovem brasileiro, dinâmico e criativo. Vale a pena conhecer. ^~
Continue lendo...

Resultado - Promoção Presentes da vida



Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Presentes da vida da escritora Emily Giffin.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 125 inscrições válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.


E o número sorteado foi:



23 - Meyre Christina


Eis o print para confirmação: (clique na imagem para vê-la maior)




Meus parabéns Meyre!!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM! =D
Continue lendo...

Promoção - Estilhaça-me



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção nova! :D

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Estilhaça-me da autora Tahereh Mafi.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 bolsa transparente personalizada do livro.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a Twittar a frase uma vez por dia; não esqueça de no ato da inscrição deixar um e-mail para contato, para eu poder entrar em contato com você caso seja o ganhador, ok?

Frase a ser Tuitada: Eu quero ganhar o kit Estilhaça-me que o @cantodemeninas e a @Novo_Conceito estão sorteando!  http://bit.ly/LkuEQa



a Rafflecopter giveaway



O sorteio começa hoje e vai até o dia 17 de Junho.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! :)
Bjs
Continue lendo...

A magia de um lugar - Ema Ferretti



Sinopse:

Dayse Fanne é uma bióloga apaixonada pelo seu trabalho, uma mulher que vive pelo mundo afora a fazer suas pesquisas em compainha de Bob, seu melhor amigo desde a adolescência. Thomas Morgan é um fotógrafo que busca a excentricidade para fotografar onde quer que ela esteja. Os cursos que oferece lhe garantem a sobrevivência em qualquer canto do mundo. Os dois se conhecem e vivem uma paixão extraordinária durante os trinta dias que o fotógrafo ainda pode permanecer no Peru. Na ilha de Taquile eles são obrigados a procurar refugio numa cabana, no meio de um bosque de eucaliptos. Um lugar que nunca mais esquecerão. Acontece, porém, que Thomas deve viajar por aqueles dias para as Filipinas antes disso assiste a uma cena que o faz abandonar a mulher que lhe jurava amar mais que tudo no mundo. Desiludida com o afastamento dele, ela repensa seus sentimentos e analisa se o melhor pra sua vida não seria se casar com Bob que a amara a vida inteira.


Minha Opinião:

A resenha de hoje é do livro A magia de um lugar da autora Ema Ferretti (já falei um pouco sobre ele aqui) - que é o pseudônimo usado pela escritora brasileira Sonia Delsin, segundo essa entrevista que ela deu nesse blog aqui - , e devo confessar que foi uma resenha complicada para escrever, mas vamos lá. *suspiro frustrado*

Bem, vamos começar pelo começo (com direito a pleonasmo e tudo): eu comprei esse livro faz vários anos, foi uma das minhas primeiras aquisições, e já o li e reli algumas vezes - e o mantenho também na esperança de que minha opinião mude com o tempo, mesmo achando isso muito pouco provável - mas não tem jeito, não consigo gostar da história, a acho muito boba, muito vazia (peço desculpas a autora, mas essa é minha opinião); aliás, ela não desperta em mim nenhum dos sentimentos que sinto normalmente ao ler histórias de amor: devaneios românticos, angústia pelos problemas dos personagens, surpresa, emoção ou porventura até mesmo medo ou choque por algo na história ou de como será a resolução da história e o final dos personagens; mas não sinto nada disso, nem de longe, na verdade não consigo sentir nada ao ler essa história, nem mesmo empatia, nada.
O que me faz não gostar do livro, pois sou uma leitora motivada pela emoção; é assim tanto com livros como com música e outras formas de arte, preciso primeiramente sentir algum tipo de emoção (principalmente as boas, claro) para poder gostar ou não de algo; está tudo diretamente relacionado.

E infelizmente não gostei desse livro, achei insípido, esquecível.
 Mas quem sabe você querido leitor leia e goste, não é? Viva a diversidade de gostos e opiniões! ^^
Continue lendo...

Resultado - Promoção Um mundo brilhante



Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , que sorteou para um sortudo um kit do livro Um Mundo Brilhante da escritora T. Greenwood.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 31 inscrições válidas sendo excluídas as repetidas e incompletas.


E o número sorteado foi:


11 - Larissa da Silva


Eis o print para confirmação: (clique na imagem para vê-la maior)



Meus parabéns Larissa!!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias.

Muito obrigada a todos vocês que participaram.
E por favor continuem participando das outras promoções do CdM!!! =)
Continue lendo...

Estilhaça-me - Tahereh Mafi



Sinopse:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Minha Opinião:

Estilhaça-me é o primeiro livro da Trilogia criada pela autora estreante Tahereh Mafi que junta elementos sobrenaturais, uma trama futurista complexa, romance e muita ação.

Juliette é o que se pode chamar de uma heróina fora de padrão que sofreu muito com a rejeição da família pelos seus poderes, e sendo aprisionada, estudada e usada por inimigos ambiciosos que querem controlar o mundo, usando seus dons, esse aprisionamento forçado causou tantas marcas profundas em sua mente, que ela criou um casulo de afastamento da realidade como forma de autodefesa, para evitar enlouquecer, por isso a narrativa em primeira pessoa da primeira parte do livro, é bem confusa; estranhamos no começo, mas aos poucos nos acostumamos, ela ilustra este estado severo de alheamento da Juliette. E conforme as coisas vão evoluindo e a trama se desenvolve, isso fica perfeitamente claro com o "despertar" da Juliette, quando os cenários mudam e vemos que ela finalmente está começando a se descobrir e descobrindo o mundo e a verdade por trás de tudo que lhe contaram no passado.

Estilhaça-me (AMEI esse título! *-*), é um dos livros mais interessantes que li nos últimos tempos, Tahereh Mafi criou uma história futurista que não é tão fatalista, que nos prende do início ao fim e que me fez lê-la em tempo recorde com o coração na boca a cada página. Achei sensacional (ai Adam! *suspira*). Agora me resta roer todas as unhas de ansiedade até sair o próximo livro. ;D


Atualizado em 26/07/2014:

No mês de Maio desse ano, a Editora Novo Conceito, que é a editora que lança os livros da série aqui no Brasil, aproveitando o lançamento de Incendeia-me, terceiro e último livro da trilogia, com a capa com o novo padrão, que também foi lançada nos Estados Unidos, devido a muitos pedidos dos leitores brasileiros, aproveitou para anunciar que as novas tiragens dos dois primeiros livros também serão impressas com as capas novas e quem já tinha os livros com as capas antigas, como no meu caso, pôde solicitar no período de tempo que eles deram, as jackets com essas capas novas para "cobrir", caso queira, as antigas para os livros não ficarem "descombinando" entre si. Abaixo segue a nova capa de Estilhaça-me nesse novo padrão:


Continue lendo...

Resultado - Promoção Para sempre



Olá, pessoal!

Hoje venho trazer o resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Para sempre de Kim e Krickitt Carpenter.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 75 inscrições válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.


E o número sorteado foi:



39 - Luciana Zuanon (Appromances)


Eis o print para confirmação: (clique na imagem para vê-la maior)





Meus parabéns Luciana !!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM! ;D
Continue lendo...

Diva - José de Alencar


Sinopse:

Publicado em 1864, Diva é o segundo livro da trilogia que José de Alencar (1829-1877) denominou de "perfis de Mulheres". Embora este romance urbano seja a primeiro momento mais um típico romance de folhetim que retrata a vida da burguesia carioca do século XIX e suas belas fantasias de amor, Alencar vai um pouco além. Ou seja,  não fica só na busca do final feliz, mas também parte para a denúncia da hipocrisia, a crítica da ambição e das desigualdades sociais.

Minha Opinião:

Em Diva, José de Alencar continua com a sua famosa tríade composta por Lucíola, Diva e Senhora, que são conhecidos como "perfis de mulheres".
Só esclarecendo: os três livros não formam uma série, nem são interligados, nem nada parecido.
São conhecidos como uma tríade ou trilogia porque os três têm histórias que se passam na mesma época, (época e cenários em que o autor também vivia), na época do império de Dom Pedro II, na corte do Rio de Janeiro, os três têm temas considerados polêmicos para a época e são obras que exaltam e exploram a psiqué feminina através de suas heroínas.

A protagonista de Diva é Emília, mais conhecida como Mila, que é uma personagem interessantíssima do ponto de vista psicológico ( às vezes acho que eu deveria ter sido psicóloga rs), ela tem uma forma de pensar ímpar que é totalmente diferente para os padrões daquele tempo e confesso, também da maioria das personagens que eu já li até hoje.
Devo também ser brutalmente sincera e confessar que durante quase o livro inteiro, eu não entendi o comportamento dela e sua postura em relação ao Doutor Augusto e a achei mimada e totalmente excêntrica, uma verdadeira incógnita, só fui entendê-la uma pouco mais por final do livro, (no finalzinho mesmo rs).

A polêmica a qual me referi no começo da resenha e que está presente nesse livro é (além do comportamento atípico da Mila) a questão racial: Augusto apesar de médico formado é negro, livre, mas filho de escravos e faz par romântico com a Mila que é branca e filha de um casal importante, ou seja, um romance interracial. Nada demais para nós hoje em dia, mas imagine esse tema abordado num livro na época de seu lançamento, em pleno período imperial e alto regime escravocrata... deve ter sido um ba-fa-fá danado... (adorooo rsrs ^^).

O livro é muito bom, José de Alencar em minha opinião sempre arrasa em suas obras, mas tenho predileção pelos romances urbanos e Diva é bem interessante e dos três achei o mais diferente na abordagem do tema. Gostei bastante. :)
Continue lendo...