A Ninfa do Mar - Ruth Langan - (Maratona de Banca)



Sinopse:

UM ENCONTRO AVASSALADOR, UMA PAIXÃO INCONTROLÁVEL!

Inglaterra, século XVII

Um beijo roubado foi suficiente para Bethany Lambert se apaixonar pelo salteador de estrada conhecido como "Lorde da Noite". Tentando esquecer esse amor proibido, ela permitiu que outro homem a cortejasse, pois havia alguma coisa extremamente familiar no conde de Alsmeeth, o que o tornava o substituto ideal para confortar seu coração.

Kane Preston sabia muito bem o que era um escândalo.

O travesso conde tentava livrar-se de sua má reputação cavalgando na escuridão todas as noites. Porém, ao se deparar com a fascinante Bethany Lambert, soube que abriria mão de tudo se ela enxergasse além de seu perigoso charme...


Minha Opinião:

Nossa, faz tempo que não posto nada da Maratona de Banca e primeiramente venho pedir desculpas as organizadoras pois não estou conseguindo cumprir os prazos e acho que dificilmente conseguirei, pois ainda estou sem PC, ainda sem previsão de conserto, e os livros que escolhi ler este ano na Maratona são todos em e-books, portanto...um baita imprevisto infeliz. =(
Por isso vou postando como der, aos poucos, se conseguir, ok?

Bem, esse é o livro do mês de Maio da Maratona, cujo tema é livro da autora Ruth Langan. Este livro pertence a uma trilogia de históricos escrita pela autora, eis ela:

Série Irmãs Lambert (Sirens of Sea):

Feiticeira dos Mares. (1º livro)
A Ninfa do Mar (2º livro)
Eterna Paixão (3º livro)

Só li até agora o A Ninfa do Mar, e o achei bem legal, Ruth tem o dom maravilhoso de escrever livros históricos fascinantes que prendem a atenção e são histórias muito bem "amarradas" e não poderia deixar de ser assim nesse livro.
Bethany, a protagonista, tem a característica de força de caráter e determinação que está presente na maioria das mocinhas da Ruth, chegando até a ser um pouco irritantemente teimosa, porém muito esperta e decidida, uma mulher a frente do seu tempo.

O romance entre ela e o misterioso conde Kane Preston, é rápido e intenso, mas muito cheio de segredos e reticências que podem fazer o casal entrar em vários desacordos, pois os dois têm personalidade forte.

O livro é bom e Ruth sabe criar viradas e entreter como ninguém.
Vale a pena a leitura.
:)
Continue lendo...

Resultado - Promoção Uma Proposta Irrecusável

Obrigada a querida Bruna Britti pelo banner lindo, valeu Bru!

Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando para um felizardo um exemplar do livro Uma proposta irrecusável da escritora Jill Mansell.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 29 inscrições válidas sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o ganhador foi o número:


                                                                  24 - Jois Duarte


Eis o print abaixo para confirmação (clique nele para vê-lo em tamanho maior):




Parabéns Jois!!! \o/

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito.

Muito obrigada a todos que participaram e fiquem ligados que semana que vem sai o resultado da promoção Cobiça!
Continuem participando é até domindo, para se inscrever clique aqui ou no banner na sidebar.

That's all. =)
Bjs
Continue lendo...

Desejo - J.R. Ward


Sinopse:

Sete pecados mortais. Sete almas que devem ser salvas. Mais um homem não detém a batalha entre um anjo caído, com um coração endurecido e um demônio com tudo a perder. Isaac Rothe é um soldado com um passado obscuro e um futuro sombrio. O alvo de um assassino, ele se encontra atrás das grades, seu destino nas mãos do sua linda defensora pública Grier Childe. Sua atração quente por ela só pode levar a problemas e que antes mesmo de Jim Heron dizer-lhe que sua alma está em perigo. Presa em um jogo perverso com o demônio sombrio Jim, Isaac deve decidir se o soldado nele pode acreditar que o verdadeiro amor é a melhor arma contra o mal. Isaac Rhote é um assassino, desertor do exército e, por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Fugindo de seu antigo chefe ele é preso e seu futuro fica nas mãos da bela defensora pública, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.

Minha Opinião:

Desejo é o segundo livro da série Fallen Angels de J.R. Ward, e acho que é um pouco "chover no molhado" quando afirmo que é uma das melhores séries que acompanho e uma das minhas preferidas, porque acho que vocês sabem que a J.R. é a minha autora favorita e tudo que ela escreve eu adoro faz tempo.

Em Desejo (Crave), ela continua com a saga de Jim Heron e seus outros colegas Anjos Caídos Adrian Vogel e Eddie Blackhawk, tão bem iniciada em Cobiça (Covet), primeiro livro da série, em sua missão de salvar as sete almas, que resultará (dependendo do placar) na salvação e redenção da humanidade ou na sua destruição - e isso inclui também a destruição dos anjos e todos os outros seres de luz - completa e definitiva. Depois do resultado favorável em Cobiça, agora Jim e seus companheiros têm que seguir em frente e tentar salvar a segunda alma da perdição total, e ainda ter que tentar frustrar os planos e investidas do Demônio Devina para se apossar dessa alma e realizar seus objetivos sombrios. Será que eles irão conseguir?

O romance, um tanto quanto impossível, entre o letal ex-soldado Isaac Rothe e a advogada rica e bem-sucedida Grier Childe, acontece em meio a essa guerra invisível que eles desconhecem, mas que é bem real e pode matá-los, e esse amor se mostra rapidamente intenso e forte, podendo ser a salvação, conforto e bálsamo de duas almas atormentadas por seus passados - se eles não se deixarem dominar por suas dúvidas, inseguranças e medos. O amor e atração fulminantes que eles sentem quase que - para não dizer - à primeira vista é muito poderoso e super hot, e eu gostei muito, me convenceu e agradou; dificilmente a J.R. erra a mão nessas partes - como também quase nunca erra no resto dos elementos - salvo algumas poucas exceções - e esse casal tem uma ótima química, se entrosam muito bem apesar de serem e terem vidas tão diferentes, sendo a força de caráter e determinação o ponto que têm em comum; eu acho que eles se completam em vários aspectos.

Gostei demais do livro (como sempre) - tem uma reviravolta genial que me pegou de surpresa total e me deixou de boca aberta - tanto quanto gostei de Cobiça, é nota 1000 no sensor da Rafa rsrs e que venha o terceiro livro, Inveja (Envy)!!!
Só para encerrar tenho uma última coisa a dizer sobre Desejo (só para deixar vocês que não leram com a pulga atrás da orelha rs): fiquem ligados que nesse livro nem tudo é o que parece ser...

Você pode ler a minha resenha de Cobiça, o primeiro livro da série Fallen Angels, e antecessor de Desejo, clicando aqui.

E todas as outras coisas que já postei relativas a J.R. Ward, como as minhas resenhas, tanto da Irmandade da Adaga Negra, quanto de Fallen Angels, aqui.
Continue lendo...

Roubada - Lesley Pearse


Sinopse:

Foi em Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.

Minha Opinião:

Roubada é um dos livros mais densos (ou talvez seja O mais denso) que eu li esse ano de 2011 até agora e com certeza um dos melhores.
Lesley Pearse escreveu uma história chocante, realista, vibrante e brilhante que envolve o leitor tanto que não dá vontade de parar de ler até a última palavra.
Além da narrativa excelente de drama e suspense, existem três características/curiosidades acerca do livro que valem a pena serem destacadas e me chamaram a atenção:

Primeiro: no começo parece que existe uma protagonista só, a Lotte, como acontece na maioria esmagadora das estórias, mas acho que podemos chegar a afirmar que a Dale, melhor amiga da Lotte, também é uma espécie de protagonista, pois elas são tão ligadas, têm uma amizade tão forte, (foi por causa da Dale que a Lotte foi identificada) e passam por tanta coisa juntas, são núcleos de acontecimentos (várias coisas acontecem com elas, que envolvem elas, por causa delas e ao redor delas), que eu acho que posso afirmar isso, é assim que eu vejo pelo menos.

O segundo é uma curiosidade que eu acho interessantíssima: a dedicatória do livro que é relativamente sucinta mas revela algo que eu não fazia ideia e gostei de saber; me fez ver a história de um ângulo diferente, me deixou mais curiosa para ler e empolgadíssima: a autora agradece e dedica o livro a um pessoa, um homem de nome David Mitchell por ter participado de um leilão beneficente e ter arrematado o prêmio que era SE TORNAR UM PERSONAGEM DESSE LIVRO DELA!!!
Isso não é simplesmente genial?!
O homem virou simplesmente o mocinho do livro e eu confesso que morri de inveja hahaha! Confesso que tenho o sonho um pouquinho egocêntrico de virar personagem de um livro, alías sendo sincera acho que a maioria, senão todos, os bookaholics sonham secretamente com isso, só têm vergonha de revelar rsrs, já pensou euzinha ficar imortalizada nas páginas de um livro, isso não iria dar certo kkkkk, mas que é chique é! *-------*
Achei a ideia brilhante e bem que outros autores poderiam copiar, principalmente sendo para ajudar outras pessoas que são necessitadas.

E o terceiro e último ponto a destacar também é curioso: nas últimas páginas do livro tem uma parte só sobre a vida da Lesley que poderia muito bem dá um livro pois ela já passou por muitos momentos difíceis na vida e conseguiu vencer, é uma história de vida admirável e um baita exemplo de perseverança, vários desses acontecimentos misturados a ficção são fontes de inspiração para suas histórias, o que torna ela e seu trabalho ainda mais admiráveis. Nas últimas páginas você também encontra uma entrevista feita com a autora falando sobre a diferença entre escrever romances históricos e contemporâneos (pois ela também escreve históricos), que por sinal eu concordo totalmente, parecia que eu estava lendo a minha opinião, já formada faz tempo, entre as diferenças dos dois, como leitora, só que explicada por outra pessoa, entende? ^^

Enfim, o livro é excelente, um romance policial cheio de emoções daqueles de não despregar os olhos, com personagens fortes e misteriosos e narrativa complexa e pesada, ótimo. Lesley Pearse definitivamente me conquistou como escritora.

Só para terminar, eu quero me desculpar se por acaso cometi algum tipo de spoiler (pelo menos não foi sobre a história diretamente rs =P) nesta resenha ou estraguei alguma surpresa, não foi minha intenção, mas é que eu senti a necessidade de ressaltar esses três pontos e dividir minhas impressões sobre eles com vocês.
É isso. :*

PS.: devo confessar que essa capa me dá um medinho danado, não sei por que. o.O
Continue lendo...

O Império dos Vampiros - Nazarethe Fonseca



Sinopse:

O inesperado encontro com Jan Kman, no sótão de um casarão abandonado em São Luís, mudou a vida de Kara Ramos para sempre. Quando Kara decide narrar essa história, tem seu manuscrito roubado, e os segredos de um reino legendário passam a correr perigo.
Agora, o rei Ariel Simon precisará da ajuda de Kara e Jan para manter a sua coroa, mas nem tudo é o que parece ser, e mesmo uma criatura milenar não escapará das batalhas e intrigas para garantir que o segredo dos vampiros não seja revelado aos mortais. "O império dos vampiros" é o segundo volume da saga "Alma e Sangue", que teve início com "O despertar dos vampiros" e continua em "O pacto dos vampiros".

Minha Opinião:

Uma palavra para descrever este livro: SEN-SA-CIO-NAL.

Nazarethe Fonseca conseguiu criar uma trama com um universo fascinante, que é completa e totalmente viciante e que além disso também tem grande parte de seu desenvlvimento acontecendo aqui no Brasil, em São Luís, Maranhão, onde a autora nasceu.
Alma e Sangue - O império dos vampiros tem uma narrativa envolventemente sombria e apaixonada, que tem o dom de mesclar cenários e vampiros milenares com o mundo moderno e a São Luís contemporânea também louvando suas belezas naturais.

O império dos vampiros é a continuação do livro O Despertar do Vampiro, os livros da série são sequenciais, ou seja, se forem lidos fora de ordem a leitura pode ser um pouco comprometida por possíveis spoilers devido a ordem natural dos acontecimentos, por isso, o ideal mesmo é ler na ordem para não ficar confuso e se perder. Os livros da série são:

Série Alma e Sangue:

O Despertar do Vampiro (1º livro)
Kara e Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue (livro extra - introdução para O Império)
O Império dos Vampiros (2º livro)
Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue (livro extra)
O Pacto dos Vampiros (3º livro)
A Rainha dos Vampiros (4º e último livro da série - ainda não lançado)

As capas das novas edições dos primeiros livros (sim, porque os primeiros dois livros e o primeiro extra/bônus da série tem cada um duas capas) que combinam com os últimos livros, são lindas e formam uma sequência e evolução muito bonitas.
Bom, dizer que eu fiquei embasbacada com O Império... (como eu o chamo carinhosamente) é pouco.
Kara Ramos, nossa vampirinha Brasileira é uma personagem interessante (apesar de seus erros e de às vezes "trocar os pés pelas mãos", mas quem não erra, não é mesmo? E até certo ponto isso é bom porque instiga novos acontecimentos) e é cercada de um passado misterioso que nem ela conhece. Jan Kmam para mim é "O" personagem, o mais interessante, cativante, envolvente, sedutor e conquistador de todos, acho ele fascinante e olhe que no livro tem muitos outros personagens com 'persoanlidades' interessantes, um exemplo é Ariel Simom, o rei dos vampiros, que ninguém sabe direito se é mocinho ou bandido, segundo melhor personagem, ele é muito ambíguo e imprevisível ninguém sabe o que ele pode "aprontar" na próxima página, esse briga "pau-a-pau" ou melhor, espada contra espada, por assim dizer, pelo direito ao meu coração, apesar de termos uma relação de amor e ódio rsrsrs.
Adorei, não, mas que adorei, AMEI esse livro. maravilhoso.
Mais do que lê-lo, eu o devorei.
Agora estou numa crise forte de dependência e DPL (Depressão Pós Livro), e preciso desesperadamente matar minha agonia tendo e ter e ler os outros todos. #chora ='''(
Queroooo!
Recomendadaço!

Você pode ler a Questiovista que fiz com a autora da série Nazarethe Fonseca clicando aqui.
Continue lendo...

O poder da sedução - Olivia Gates


Sinopse:

Farah Beaumont não imagina que o futuro de Judar está suas mãos. Para garantir o direito ao trono de seu reino, o príncipe Shehab Aal Masood deve fazer dela sua noiva… de qualquer maneira. Nem que para isso tenha de esconder sua identidade e seduzi-la! Logo, porém ele descobre que Farah não é tão fira e materialista quanto pensava. E a sedução calculada de Shehab se transforma em uma paixão poderosa demais para controlar...

Minha Opinião:

Trilogia Série Príncipes de Judar Nº2

Este é o segundo volume da trilogia dos Príncipes de Judar da autora Olivia Gates, intitulado (em PtBr) de O Poder da Sedução. Esta série aqui no Brasil foi lançada na coleção Desejo, da Harlequin Books.

Neste livro continuamos acompanhando as reviravoltas políticas e amorosas dos príncipes e do reino de Judar na escolha de seu futuro e definitivo soberano, girando em torno disso (e por causa disso) vemos o desenrolar do romance conturbado entre o príncipe Shehab (segundo em direito na linha sucessória) e Farah Beaumont.

Esta história no início não tem um conflito emocional ou dramático, tudo rola de forma bem mais tranquila em comparação com o livro anterior, não que não tenha problemas, tem, mas é que são bem menos intensos que o livro anterior, menos carregado emocionalmente, aí quando já está quase chegando no fim e você acha que vai ser no saldo final um livro um pouco mais calmo e por conseguinte menos intenso, eis que chegam os momentos finais e você se surpreende e emociona pra caramba! A reviravolta das reviravoltas no final desse livro é sensacional e é o que cria a base para o enredo do próximo.

O poder da sedução é tão lindo quanto seu antecessor, só que de uma forma diferente (como são as relações entre as pessoas), mas também maravilhoso.
Todos os livros desta trilogia são muito lindos, românticos, sensuais e muito emocionantes.

Trilogia Príncipes de Judar:

Prazer e Vingança (1º livro)
O Poder da Sedução (2º livro)
O Poder da Paixão (3º livro)

Perfeita essa série em minha opinião (e são Sheiks, hein! rs)
Agora só falta a resenha de O poder da paixão, aguarde. ^^

Editado: para ler as resenhas dos outros dois livros, o primeiro e o terceiro, clique nos títulos dos livros acima.

Continue lendo...

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson


Sinopse:

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Minha Opinião:

Este livro é de uma beleza... de uma delicadeza sem fim.
O céu está em todo lugar é um YA Book (livro voltado para o público jovem adulto) muito maduro e que trata de um assunto muito sério: a morte, ou melhor, como lidar com algo tão devastador quanto a morte de alguém que se ama.
Como tentar recomeçar (ou nesse caso começar realmente) a viver sem a presença de alguém que é tão fundamental na sua vida que você não consegue imaginar sua vida sem ela. Como lidar com essa dor? Como tentar conviver com ela? E, talvez, acima de tudo, como conviver com a eterna (e infundada mas presente) culpa de viver e ser feliz sem a presença daquela pessoa e por ela também não poder, infelizmente, usufruir de felicidade e vida novamente.

Jandy Nelson é muito talentosa e me deixou impressionada com seu texto, que tem a linguagem jovial mas também tão emocionante e de um jeito tão poético, tão bonito.
A história tem várias facetas simultaneamente: é delicada e forte, triste e bonita, melancólica e dá esperança, emocionante e linda.
Fiquei muito tocada com esse livro, quase choro (me segurei bastante) em várias partes, mas lágrimas de emoção, tristeza e alegria, lamento e esperança. É lindíssimo, recomendo.
Continue lendo...

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian


Sinopse:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Minha Opinião:

Em Não sou este tipo de garota, a autora Siobhan Vivian conta de forma inteligente e divertida a história de Natalie, uma garota estudiosa e responsável que acaba tendo sua vida (que é totalmente organizada, planejada e certinha) "virada do avesso" e totalmente fora do seu controle, e tendo que lidar com consequências indesejadas.
O livro aborda de uma maneira bem jovial e leve assuntos que povoam as vidas e as cabeças de muitos jovens como: a autoaceitação (ou falta dela), as muitas pressões impostas nessa fase da vida, os (falsos) estereótipos e rótulos (imbecis a meu ver) mas que existem, em que (infelizmente) as pessoas são encaixadas e etc.

Siobhan Vivian sabe lidar com esses temas e desenvolvê-los de um jeito muito perspicaz e acertado, criando personagens engraçados, carismáticos e que poderíamos encontrar por aí, numa trama jovem, sagaz e pertinente.
Mais que recomendado.
Continue lendo...

Selinhos novos!

Ganhei este selos lindos da Lady D'Arques, brigadão Marinha, amei!

Esses selos não têm regras.




Esse aqui tem, mas eu vou ficar devendo, ok? =P


Ofereço todos a quem quiser "pegá-los". =)
Lindos selos, adorei!
Bjs
Continue lendo...

O Oráculo - Catherine Fisher


Sinopse:

Mirany, uma garota pouco comum, tem a difícil missão de encontrar o sucessor para o Arconte. O destino de uma nação inteira está em suas mãos, e a Escolhida pode contar apenas com um escriba ladrão de tumbas e um excêntrico músico. O Oráculo é uma aventura épica que levará o leitor ao tempo das Civilizações Antigas. Utilizando elementos mágicos das culturas egípcia e grega, nos convida a percorrer terras distantes, desertos e ilhas. Uma saga eletrizante em que o futuro de Mirany e de seu povo dependerá da confiança da garota em si mesma. “A extraordinária história de uma garota cujas ações podem salvar ou destruir uma antiga civilização. Escrito de modo convincente, com uma abertura chocante que leva a um surpreendente clímax.”

Minha Opinião:

O Oráculo é o primeiro livro de uma trilogia criada pela autora Catherine Fisher, chamada Oráculo, que mistura elementos e influências da mitologia egípcia e da grega com uma história fascinante de proporções épicas, onde a protagonista Mirany tem que enfrentar muitos perigos e ardis em nome da verdade, justiça e pelo bem de seu povo.

O enredo do livro é muito interessante e para mim "serviu como uma luva" pois sou completamente apaixonada pelas mitologias antigas principalmente a greco-romana que sempre me fascinou e encantou e geralmente adoro tudo que envolve o tema: livros, filmes, séries e etc.

Também achei os outros personagens da história marcantes e a trama envolvente, com uma atmosfera meio sombria ótima e muitas vezes surpreendente.
Quem, como eu, gosta de livros com muita história entremeada com ficção de aventura e fantasia, vai adorar e querer mais, tenho certeza.
Continue lendo...