Pequena Abelha - Chris Cleave



Sinopse:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.


Minha Opinião:

Nossa esse livro foi totalmente surpreendente para mim, eu pensei que era uma coisa e na realidade foi outra.
Me explico: na verdade eu não sabia o que esperar de Pequena Abelha, uma leitura sobre superação com certeza, mas não uma história tão forte, tão intensa.
Acho que é um daqueles tipos de livros que ou você ama ou odeia, porque a história tem um drama natural na narrativa que se torna em momentos tão forte, que se o leitor estiver sensibilizado por alguma razão pode ser que se choque um pouco. É realmente, realmente intenso.
É uma narrativa muito crua, mas não no sentido de simples, pobre, ou ruim, nada disso, as emoções são cruas, são viscerais.

Chris Cleave escreveu uma história muito realista, que poderia acontecer com qualquer um (e provavelmente acontece, só que com algumas pequenas alterações). Mas esse drama/realista é repleto de poesia.
A narração é em primeira pessoa, quem conta a história é a protagonista a querida "Pequena Abelha" ou simplesmente "Abelhinha" (a Sarah também narra em alguns pontos, mas a meu ver a principal protagonista é a Pequena Abelha), que nos encanta com sua visão sofrida porém de certa forma poética da vida, não tem como não se apaixonar por ela, mesmo com algumas atitudes que possam ser considerada condenáveis pelo leitor, mas quem não erra não é mesmo? (talvez seja isso que à torne tão "real", não só ela como acho que todos os outros personagens, mas principalmente ela e a Sarah).
Fiquei encantada em saber que a atriz Nicole Kidman produzirá e atuará (provavelmente com o papel da Sarah) na versão cinematográfica desta obra, com certeza irei assistir. *.*

Pequena Abelha é muito emocionante, chorei em determinados trechos. Acho que poderia ser lido entre livros mais leves como o que indiquei na minha resenha anterior, justamente por causa dessas fortes emoções geradas.
É um belo livro.
Bjs
Continue lendo...

A lista de desejos de Juliet - Liz Fielding



Sinopse:

Atirar champanhe no namorado vigarista – que também era seu chefe – teve sérias conseqüências. Juliet foi despedida! E depois de ter jurado não se aproximar mais de nenhum homem, ela voltou para a casa da mãe com o objetivo de recomeçar a vida – mas acabou encontrando com uma paixão de infância: Gregor McLeod.


Minha Opinião:

Eu AMO essa capa! rs Acho tão lindinha! ^^

A lista de desejos de Juliet é um desses livros que te encantam, (assim como me encantou) e você não sabe ao certo o motivo, se o que te seduz é o lado romântico, se é por causa das pitadas de humor e das tiradas divertidas ou se é a mistura de tudo isso.
É um livro bem leve, uma daquelas leituras rápidas e gostosas que só tem o intuito de divertir e fazer o leitor se sentir bem, nada de sustos durante a leitura ou surpresas desagradáveis, muito pelo contrário, você o lê com um sorriso nos lábios e às vezes com algum ou outro suspiro rs.

Eu já li duas vezes e pretendo ler mais, porque adoro, é um livro perfeito para ler depois de alguma outra leitura mais densa, arrastada, lenta ou algum livro com uma trama mais pesada. Como um sorvete num dia quente de verão rs. Ideal para quando você quiser descontrair e relaxar.

Gosto muito mesmo desse livro e recomendo.
A história não tem nada demais, é meio simples mas é tão fofa! Têm uns momentos bem engraçadinhos!
Em alguns momentos a Liz Fielding cita "O diário de Bridget Jones" da autora Helen Fielding (não sei se elas são parentes, acredito que não, se alguém souber por favor me informe que edito o post xD),e talvez ela o tenha usado como uma referência (quem sabe, né?), me parece que "A lista de desejos de Juliet" tem algumas características de um chick lit misturado com romance de banca, se ele fosse um flme eu o classificaria como uma comédia romântica (meu gênero preferido de filmes). Então acho que quem gosta de romance de bancas, chick lits e/ou comédias românticas talvez goste bastante desse livro.

Achei que a escolha da capa nacional encaixou como uma luva, (menos o "Greg" que achei meio engomadinho demais bem diferente do personagem) mas o resto combina totalmente: a "Juliet", o cenário de fundo, tudo.
Enfim, o livro é uma gracinha!
Super indico.
Bjs
Continue lendo...

Promoção: Lua Negra



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Mais uma super promoção no CdM!!! \o/
Dessa vez em parceria com a autora Laura Elias, criadora da Saga Red Kings, o Canto de Meninas vai sortear um exemplar autografado do livro Lua Negra segundo volume da série, para um mega-sortudo. (porque diga-se de passagem o livro é ótimo! ^^)

Você pode ler a minha resenha sobre ele clicando aqui.

Para concorrer a um exemplar, tudo o que você tem que fazer é seguir as instruções abaixo e cruzar os dedos!


Regras:

1 - Residir no Brasil

2 - Ser seguidor do Canto de Meninas

3 - Preencher o formulário clicando AQUI. (só preencha o formulário uma vez.)


Simples, né? ^^
A promoção começa hoje dia 25/10 e é válida até às 11:59 do dia 15/11 e o resultado será divulgado dia 17/11.
O sorteio será realizado através do site random.org.
O vencedor será avisado por e-mail enviado por mim e terá três dias para respondê-lo caso contrário, será realizado outro sorteio.
O livro será enviado pela autora Laura Elias, sem custo algum para o vencedor.

BOA SORTE!!!
Continue lendo...

Questiovista com Bianca Briones



Dados pessoais básicos:

Nome: Bianca Briones

Idade: 30 anos

Cor preferida: Lilás

Hobby: Ler, escrever e assistir a filmes e séries.

Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas? 11/10/10 – 15h29

Possui blog(s) e/ou site(s)? Quais? Sim. Possuo o Redoma de Cristal há 10 meses. Começou como blog e hoje é um site, mas ainda mantenho o blog dentro dele. http://redomadecristal.com.br e http://redomadecristal.com.br/blog/

Outros endereços na Internet?

Twitter: http://twitter.com/BiancaBriones
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/127553-entre-o-amor-e-a-amizade
Skoob pessoal: http://www.skoob.com.br/usuario/158906

Livros escritos:

Entre o Amor e a Amizade

Quem escreve geralmente lê bastante então quais são seus escritores favoritos? Quais deles são referência para você e lhe influenciam de alguma maneira?

Meus autores favoritos são Machado de Assis e Clarice Lispector. Eles são referência sempre. Às vezes, sinto uma carência e vontade de reler suas histórias. Não sei dizer se me influenciam, sei apenas que são necessários a mim.

Livros favoritos:

Meu livro preferido é A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger. Achei a ideia fantástica e os personagens transbordam sentimentos.

O que está lendo no momento?

Lembra de Mim? de Sophie Kinsella (e estou me divertindo demais rs)

Recomende outros escritores nacionais:

Machado e Clarice dispensam recomendações, né? rs
Quanto aos atuais, vamos aos que mais me surpreenderam, Vivianne Fair, Kamila Denleski, Leila Rego, Roberta Polito, entre outros. Ainda não li todos os que estão em evidência atualmente, mas já tenho a maioria na minha estante.

Dicas para quem quer escrever um livro:

Antes eu dizia que era apenas ter fé em seu trabalho e nunca deixar escrever, mas depois de alguns livros que tenho lido. Acredito que a principal dica para quem quer escrever é que os personagens precisam parecer reais. Não importa se a história é de bruxos, anjos, vampiros, semideuses ou humanos normais. É preciso que o personagem toque o leitor, que tenhamos a sensação de que ele poderia ser nosso vizinho, amigo, irmão, etc. Da atualidade, Harry Potter, Percy Jackson, Bella Swan, Patch, e muitos outros são exemplos de personagens “reais” e todos são sobrenaturais. Isso porque eu nem gosto da Bella, mas não há como negar que quanto mais humano parecer um personagem, mais identificação ele gerará no leitor. Caso contrário, mesmo a melhor história ficará parecendo vazia. Acreditem na sua história e no que quer contar. Leia e releia do ponto de vista do leitor. Não se feche para as críticas. Se alguém ler e não gostar, queira saber o motivo, não com orgulho ferido, mas com a intenção de crescer como escritor e pessoa.

Você acha que o mercado editorial está mais receptivo com os autores nacionais? Por quê?

Me parece que sim. Há muitas editoras surgindo e outras, que já existiam, estão aparecendo mais por causa do twitter e blogs. Isso ajuda um pouco, mas não dá para contar apenas com as editoras fazendo todo o trabalho.

Recomende alguns blogs/sites literários que você acessa e acha que são importantes para os leitores:

Hum... Ficaria sem jeito de apontar um ou dois. Há muitos blogs e sites bons na blogosfera e que fico orgulhosa quando leio. Leio quarenta mais ou menos. rs


Sobre o livro “Entre o amor e a amizade”:

Conte um pouco como surgiu a ideia da estória.

No começo de março, escrevi um conto chamado “Entre o Amor e a Amizade”. Ele me veio como um raio e deixei sair. Depois, senti a necessidade de escrever mais partes e, por fim, percebi que contos não eram suficientes para contar a história e nasceu o livro.

Quando começou a escrever o livro e quando terminou? (Datas)

Comecei em março e terminei em setembro.

Já tem uma editora? Como se dará esse processo de publicação?

Sim, Editora Lexia. Faremos a primeira edição pequena, com 300 exemplares. Acredito que com muito carinho, dedicação e divulgação, conseguiremos vendê-los bem.

Data de lançamento definida?

Sim. Dezembro de 2010. O dia ainda não foi fechado.

Qual foi a reação da sua família quando você disse que ia escrever um livro?

Eu sempre escrevi desde pequena. Por incrível que pareça, o livro foi uma cobrança de familiares e amigos que sempre me diziam: “O que está esperando?” rs

Você pensou em outros títulos para o livro?

Sim. Sempre tive dúvidas com esse título. Na verdade, esse valia para o conto, mas aí o pessoal começou a associar com o livro e, após algumas pesquisas, resolvi deixar.

Em sua opinião qual é o personagem mais cativante e o mais complexo do livro? E por quê?

Não sei dizer qual é o mais cativante. Eles são personagens bem reais, então muito da vivência de cada um influenciará na preferência por um deles.
O mais complexo, sem dúvida, é o Rafael, por causa da história dele e tudo o que passou. Aliás, um passado sobre o qual ele não quer falar.


Sobre música:

“Entre o Amor e a Amizade” tem trilha sonora? Qual?

Tem sim. São aproximadamente quarenta músicas que ouvia enquanto escrevia e que refletem muito os sentimentos dos personagens em relação ao que estão passando. Não revelarei qual ainda porque estou preparando uma surpresa. rs

Você escreve ouvindo música? Se SIM o que você ouve?

Sim. É segredo por enquanto. rs

Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento influenciam de alguma maneira na estória?

Às vezes acontece. Esses dias escrevi um conto por causa de uma música que não saia da minha cabeça. rs

O que toca no seu MP3/4/5?

Lifehouse, entre muitos outros. rs


Sobre o futuro:

Já existem planos para algum outro livro?

Sim. Tenho dois projetos de fantasia, outro romance e um infanto-juvenil. Estou esperando o lançamento do “Entre o Amor e a Amizade” para me decidir qual tocarei primeiro.

Outros projetos literários (contos, antologias, etc)?

Há uma antologia em andamento também, mas ainda não tenho muitas informações.

Outros projetos futuros na Internet ou fora dela?

Escrever, escrever e escrever. Sempre buscando melhorar e trazendo um material bom aos leitores.

Qual seu grande sonho para o futuro?

Meu sonho já está se realizando com a publicação do livro. Agora é só continuar trabalhando muito.


Bianca, muito obrigada por aceitar participar da Questiovista. Não tenho nem palavras para agradecer pelo carinho e pela atenção. Você é uma ótima pessoa e merece tudo de bom! Mil beijos ^^ E muito obrigada a vocês leitores por prestigiarem meu blog com suas visitas e comentários. Espero que tenham curtido. Bjs a todos.
Continue lendo...

Promoção: A escolha de cada um



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Depois de um tempo sem promoções eis que se inicia agora uma nova. \o/
Em parceria com a autora Regina Monge, o Canto de Meninas (CdM) vai sortear um exemplar do livro "A escolha de cada um" autografado pela autora!
Um super livro!
Você pode conferir a minha opinião sobre o livro clicando aqui.
Para concorrer a este exemplar, você só deve seguir as instruções abaixo e torcer para ganhar.

Regras:

1 - Residir no Brasil

2 - Ser seguidor do Canto de Meninas (clicando botão "Seguir" no widget "Seguidores" ao lado --->)

3 - Preencher o formulário clicando AQUI. (só preencha o formulário uma vez.)


A promoção começa hoje dia 15/10 e é válida até às 11:59 do dia 05/11 e o resultado será divulgado dia 07/11.
O sorteio será realizado através do site random.org.
O vencedor será avisado por e-mail enviado por mim e terá três dias para respondê-lo caso contrário, será realizado outro sorteio.
O livro será enviado pela autora Regina Monge, sem custo algum para o ganhador.
Então...

BOA SORTE!  ^^
Continue lendo...

A escolha de cada um - Regina Monge



Sinopse:

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Minha Opinião:

Esse livro foi uma grata surpresa para mim, uma das leituras mais diferentes que tive a oportunidade de ler nos últimos tempos.
A escolha de cada um é acima de tudo um livro para reflexão.
Ele tem uma estrutura um tanto quanto diferente: é dividido em duas partes, a primeira é bem interessante pois é a história de um livro (como se dá o processo de criação, revisão, publicação etc) tudo isso narrado pelo próprio livro, sim isso mesmo, o livro conta sua própria história de superação dos obstáculos, já a segunda parte é história de amor com um final surpreendente, juro que não esperava que o desfecho fosse daquele jeito, me pegou completamente desprevenida mas foi uma linda surpresa.

Amei o livro, ele alcançou seu objetivo comigo, me fez refletir sobre minhas escolhas, minha vida, minhas prioridades e me emocionou sobremaneira.
Regina Monge tem uma escrita repleta de emoções, o livro transpira sentimentos do começo ao fim, mas ao mesmo tempo tem um lado racional e realismo bem apurados.
A ficção é usada em prol da reflexão como uma ferramenta para auxiliar no entendimento das ideias passadas pela autora, no entendimento dos sonhos.

A escolha de cada um é uma leitura ideal para aqueles que desejam e sonham em mudar suas vidas, têm escolhas significativas para fazer ou têm dúvidas para tirar e precisam de palavras de entendimento e auxílio.
É um livro que incentiva a realização dos sonhos.
Para mim foi uma experiência ótima, aprendi muito e recomendo a leitura.
Bjs
Continue lendo...

Lua Negra - Laura Elias



Sinopse:

Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a jovem Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte. Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem. Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva.

Minha Opinião:

Lua negra é o segundo volume da trilogia Red Kings da autora Laura Elias, que continua a narrar através da personagem principal Megan, com algumas outras participações, a saga de amor e ódio dos personagens num mundo sobrenatural repleto de seres fantásticos e muita ação e adrenalina.

Você pode ler a minha resenha sobre o primeiro volume Crepúsculo vermelho clicando aqui. 

Nesta continuação os problemas para Megan, Bill e companhia só aumentam, enquanto Megan tem que enfrentar mudanças cada dia mais drásticas em sua vida, além das inquietações sobre um certo triângulo amoroso mal resolvido do passado que volta para assombrar seu relacionamento com o Bill, temos também a volta de Simon e, juntos todos terão que enfrentar inimigos terríveis que só acreditavam existir nos seus piores pesadelos. E em meio a tudo isso muitas revelações surpreendentes, principalmente uma sobre a Alice amiga da Megan que me deixou completamente surpresa e que eu adorei rs.

O livro continua com a mesma leitura dinâmica do anterior e em alguns momentos chega até a ser melhor, fato sabido que geralmente não ocorre em continuações que tendem a ser mais "fracas" em matéria de história.
O que não é o caso pois o Lua Negra se mantém fiel ao espírito de Crepúsculo Vermelho, tem a mesma vibração, dinâmica e as mesmas características únicas. É mesmo uma outra parte da trama geral, não é um outro livro que tenta (e não consegue) parecer uma continuação, É uma continuação, e isso é excelente porque respeita o público leitor que acompanha a série.
Mas isso não significa que não tenha novidades, novos personagens, porque têm e vários, e como já disse algumas dessas novidades são realmente surpreendentes e dão um tempero a mais a história.

Eu adorei o livro, a seleção de músicas continua perfeitamente pertinente a cada capítulo e a capa é muito fofa, achei legal o Bill abraçado com a Megan mas preferia que ele tivesse a aparência da primeira capa (cabelo para trás e etc) rs. ^^
Meu amor pelo Bill continua firme e forte.
Tive uma ótima leitura, que me deixou a louca de vontade de ler o próximo, ver a revelação de alguns mistérios e saber como será a conclusão desta história de amor sobrenatural tão cativante.
Amei, amei, amei!

E se você quiser se apaixonar também você pode adquirir também o seu exemplar autografado e com frete grátis com a autora Laura Elias através do site dela: http://www.lauraelias.com.br/

Agora é aguardar ansiosamente o terceiro volume.
Bjs
Continue lendo...

Noites de tormenta - O filme




Sinopse:

Adrienne Willis é uma mulher cuja vida está um caos.
Em busca de paz e tranquilidade, ela decide passar um fim de semana em uma pousada na cidade litorânea de Rodanthe.
Lá conhece o hóspede Dr. Paul Flanner, um homem atraente que se encontra em plena crise de consciência.
Juntos eles encontram forças para superar as dificuldades e, em um fim de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos.

Dados Técnicos:

Título em PtBr: Noites de Tormenta
Título Original: Nights in Rodanthe
País: EUA
Ano: 2008
Duração: 97 min.
Gênero: Romance
Diretor: George C. Wolfe.
Classificação: 10 anos.

Minha Opinião:

Assisti esse filme faz pouco tempo em DVD e adorei.
Ele é baseado no romance best-seller Nights in Rodanthe, que em português tem o nome de Noites de Tormenta, do autor Nicholas Sparks que é uma referência em livros românticos, suas obras são muito emocionantes e fazem um grande sucesso mundo afora, tanto que já houve vários outros filmes hollywoodianos baseados ou inspirados em seus livros.
Umas das características mais marcantes das tramas é ter enredos sobre amores impossíveis, difíceis ou algo relacionado à morte, causa de separação maior entre os casais de seus romances.
São obras obras profundamente emocionantes e tristes mas ao mesmo tempo de uma beleza poética única. *suspira*

E baseada nesse conhecimento eu já esperava as reações emocionais que tive. Já estava preparada. Ledo engano. Quando você acha que está preparada dificilmente está.
Eu pensei: "Não vou chorar, não vou chorar!"
Resultado: não chorei por pouco, consegui me controlar, mas fiquei com as lágrimas presas nas pálpebras e um bolo na garganta durante o filme, no final e durante o resto da noite (pq era de noite quando eu vi o filme =P).
Em Noites de tormenta Richard Gere e Diane Lane voltam a atuar juntos depois de outros dois filmes como protagonistas, Cotton Club (1984) e Infidelidade (2002) e isso prova que eles tem uma boa química nas telas que rendem cenas ótimas.
Eu realmente amei o filme, só achei meio curto, poderia ter tido duas horas e acho pelo tempo de duração me deu a impressão de que as coisas aconteceram rápido demais, mas foi só isso. =)

Nicholas Sparks é sinônimo de emoção.
Mas não uma emoção como tristeza, em alguns momentos você pode até lamentar, mas a história é tão linda que essa beleza supera e muito os momentos tristes.
Indico os livros e os filmes baseados nas obras do autor para aqueles que gostam de se emocionar e são pessoas sensíveis.
São ideais para os românticos de plantão.
Para quem quer suspirar e sonhar vale a pena conferir.
Bjs
Continue lendo...

Os arquivos do Semideus - Rick Riordan



Sinopse:

Jovens Semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdp supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.


Minha Opinião:

Um ótimo guia, por assim dizer, para quem é fã da série.
E eu como fã fiquei deslumbrada, óbvio.

Os arquivos do semideus a primeira vista para quem não é muito fã de compêndios, guias, e livros sobre livros, pode parecer meio chato, mas este é um livro um pouco diferente desses moldes pois ele possui além de informações sobre os personagens e seu mundo, ilustrações bem legais e três histórias curtas com o Percy em altas aventuras, que se passam antes dos acontecimentos do "Último Olimpiano".

Eu gostei bastante do livro e acho que quem é fã de mitologia e da série Percy Jackson e Os Olimpianos vai gostar também porque ele mantém a dinâmica, linguagem jovem e características dos livros da série.
Foi uma leitura bem gostosa e rápida.
Muito legal.
Indico.
Bjs
Continue lendo...