Questiovista com Nanda Meireles








Dados pessoais básicos:


Nome: Fernanda Meireles

Idade: 26 anos

Cor preferida: Gosto de variados tons de verde e azul

Hobby: Quando consigo uma folga, adoro conversar com os amigos, nem que seja por e-mail, MSN, ou através de comentários em seus Blogs. Gosto e preciso estar sempre em contato.

Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas? 26/08/2010 – 17h20min

Possui blog(s) e/ou site(s)? Quais?

Criei o http://lendosobrelivros.blogspot.com/ no início do ano. Recentemente um amigo fez um WordPress para mim, mas ainda não está pronto, está demorando um pouquinho porque está sendo elaborado com muito carinho.

Outros endereços na internet?

Meu Twitter pessoal é http://twitter.com/umdream e o do livro http://twitter.com/Um_Sonho_A_Mais Ainda tem o Skoob do livro http://www.skoob.com.br/livro/99189-um-sonho-a-mais

Livros escritos: Registrado e sob análise de editoras só Um sonho a mais, mas tenho outro romance juvenil pronto ainda com título indefinido.

Quem escreve geralmente lê bastante então quais são seus escritores favoritos? Quais deles são referência para você e lhe influenciam de alguma maneira?

Amo a Meg Cabot e o Pedro Bandeira. São e sempre serão minhas maiores referências.

Livros favoritos:

Nossa, são tantos. A Marca de uma Lágrima, a série 1-800 Onde está Você, Wings, Como Ser Popular, Um Amor de Detetive, Wake, Você Como Recompensa...

O que está lendo no momento?

Hoje? Nada. Estou terminando um projeto e não gosto de ler ao mesmo tempo em que escrevo. Mas o último livro que li foi Wake e na minha estante está Morto Até o Amanhecer.

Recomende outros escritores nacionais: 

Adorei o livro do Enderson Rafael, quero muito ler os da Tammy Luciano, da Paula Pimenta, da Babi Dewet, do Vinícius Neo Gedom, do Leonardo Brum, do Jim Anotsu... Nossa, tenho tanto orgulho dessa nova cara da literatura nacional!

Dicas para quem quer escrever um livro: 

Apenas comece. Começou? Termine... Registre... Acredite... Envie... Divulgue... Ore... E nunca pare.

Você acha que o mercado editorial está mais receptivo com os autores nacionais? Por quê?

Eu vejo da seguinte forma, há hoje uma tremenda variedade e alta qualidade entre nossos novos autores, é isso que está chamando a atenção tanto dos leitores como das editoras, que não podem se fingir de cegos, surdos e mudos por muito mais tempo.

Recomende alguns blogs/sites literários que você acessa e acha que são importantes para os leitores:


Se quiserem saber um pouco mais sobre a literatura Nacional recomendo os Blogs: http://marciaprios.blogspot.com/
http://naniedias.blogspot.com/
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/
http://www.psychobooks.com.br/
http://viverparaler.blogspot.com/
http://www.redomadecristal.com.br/


Sobre o livro “Um sonho a mais”:


Conte um pouco como surgiu à ideia da estória.
Quando surgiu a ideia você já sabia que ia ser um livro ou a princípio achou que teria outro formato como de um conto por exemplo?


Eu sempre quis escrever um livro, na adolescência já havia tentado, mas nunca saí da segunda página (rs). Depois que casei minha vida foi uma correria e não lia mais nada, que dirá escrever. No ano passado ganhei um livro do meu marido e toda a ânsia retornou. Devorava livros em um dia, alguns eram péssimos e comecei a ficar indignada. Pensava: Como o autor pôde fazer isso com o fim da história? Eu faria totalmente diferente.
E foi assim que me sentei no PC querendo escrever uma história romântica com o fim que eu desejasse. Nunca pensei que ultrapassaria as 100 páginas, muito menos que enviaria às editoras. Escrevi para mim e por mim. E deu no que deu.

Qual foi a reação da sua família quando você disse que ia escrever um livro?


“Ah, é mesmo?” Só isso ¬¬ Meu marido foi o único a ser “obrigado” a ouvir e patrocinar todas as minhas ideias.

Você pensou em outros nomes para o livro?


Sim, não sei por que essa parte é muito complicada para mim, mas nem lembro as alternativas.

Em sua opinião qual é o personagem mais cativante e o mais complexo do livro? E por quê?


O mais complexo seria o Adriano, por ser um desajeitado social, por querer tomar e não conquistar, por não saber perder e se fixar em vencer de um jeito ou de outro.
O mais cativante para mim, seria a dona Mara, mãe da Fabi. Ela é amiga, conselheira e sábia. O pilar da vida de Fabi. Não sei explicar, mas adoro essa personagem


Sobre música:

“Um sonho a mais” têm trilha sonora? Qual?
Você escreve ouvindo música? Se SIM o que você ouve?
Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento influenciam de alguma maneira na estória?
O que toca no seu MP3/4/5?


Ah sim, recentemente eu escolhi Broken-Hearted Girl da Beyoncé como música tema do Book Trailler que ainda está sendo produzido. Eu ouvia muito Start Of Something New - HSM, Say OK - Vanessa Hudgens, Leave out all the rest - Linkin Park e muitas outras. Curto trilhas sonoras de filmes. Adoro música e me influencio por elas não nego.


Sobre o futuro:

Já existem planos para algum outro livro?


Em produção atualmente tenho duas séries.
“Essas Coisas Acontecem” com as histórias de Raquel, Karina e Regina. Amigas de infância são obrigadas a se separar por motivos diferentes quando já estão com 17 anos. O primeiro livro “A Mudança de Raquel” está quase completo.
“Tudo em Família” com as histórias de sete primos que tentam unir novamente uma tradicional e problemática família. A base para cada livro já está alicerçada, mas o projeto está arquivado por hora.

Outros projetos literários (contos, antologias, etc)?
Outros projetos futuros na internet ou fora dela?


Atualmente tenho me dedicado a um projeto diferente, creio que em breve poderei falar mais sobre isso. Recentemente tive o prazer de participar da equipe que selecionou os contos do I Concurso Cultural do Bloglivros.com em parceria com a Editora Bookess. Foi maravilhoso! Espero poder repetir a experiência em breve.

Qual seu grande sonho para o futuro?


Eu me lembro de entrar na biblioteca da escola e passear por entre as fileiras de livros, ler inúmeros autores e viajar junto dos personagens, me emocionava com alguns que ficarão na minha mente para sempre. Meu sonho é que meu livro esteja em bibliotecas como a que tinha na minha escola. Que muitos jovens viajem junto da Fabi, do Daniel, da Mel, do Adriano. Que olhem para o nome da autora daquela história e pensem: Se ela conseguiu, eu também posso.


Nanda, MUITO obrigada por aceitar participar da Questiovista!
Você é uma querida, foi um enorme prazer te conhecer. ^^
Qualquer coisa, para o que precisar estamos aqui, ok? 
Muito sucesso pra você, porque você merece! 
Beijos querida!
E a vocês leitores, mais uma vez obrigada pela visita. <3
Bjs
Continue lendo...

Oferta limitada: Crepúsculo Vermelho e Lua Negra




Olá, o post de hoje é curtinho.
Estou passando rapidinho para avisar que a escritora Laura Elias criadora da série Red Kings, esta vendendo exemplares autografados dos livros Crepúsculo Vermelho e Lua Negra (lançamento) numa oferta super legal de R$ 20,00 cada, sem cobrar frete para qualquer lugar do Brasil.
Legal, né?
Então se você está interessado em adquirir os livros corre logo pois os exemplares são limitados e daqui a pouco acabam.
Para comprar entre em contato com a autora clicando nesse link: http://www.lauraelias.com.br/bla_36.html.
Quem sabe você possa ter os seus autografados também, hein?
Não perca a chance. ^^
Aproveite a oferta os livros são ótimos e valem super a pena além disso, estamos incentivando os autores nacionais.
Bjs
Continue lendo...

Amante Sombrio - J.R. Ward



Sinopse:

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça.

Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Minha Opinião: 

Irmandade da Adaga Negra para mim dispensa qualquer comentário.
Sem sombra de dúvida para mim é a melhor série que existe.
E falar sobre IAN, sem citar o Rei Wrath é impossível, seu destino sempre esteve ligado com todos os acontecimentos sobre a raça de vampiros da J. R. Ward, que são tão verossímeis e intensos que saltam das páginas direto para o seu cérebro, formando imagens e cenas tão reais que é como se você estivesse presenciando-as na sua frente.

Numa narrativa forte em todos os sentidos, porém doce e sensível, o livro é repleto do começo ao fim da linguagem irônica e sarcástica e do humor negro inteligentíssimo, que é marca registrada da autora, uma das características fortíssimas da série que é amada pelos fãs, e que torna o texto tão interessante e dinâmico, sem deixar de ser romântico.
Amante Sombrio é um livro de romance que contém ação e aventura sobrenatural, e um livro de ação que contém romance e erotismo na medida certa.

Wrath e Beth são protagonistas perfeitos, sendo Wrath um homem com um passado sombrio e um ser violento que encontra em Beth sua companheira, a luz que ilumina sua escuridão, a mulher que o apoia e caminha lado a lado com ele.
É muito lindo acompanhar o desenvolvimento dessa relação que começa totalmente sem querer (pelo Wrath), com uma paixão fulminante e avassaladora, e como ela com a convivência vai se tornando algo muito mais forte e duradouro.

É um livro maravilhoso como todos os outros da série, mas esse com certeza é especial por ser o primeiro. Por ser delicado, sensual, por nos apresentar esse universo maravilhoso criado pela J. R. Ward, por ser o começo de tudo para os leitores, pelas cenas de ação, por conhecermos os irmãos, enfim por ser encantador.
Para quem como eu já leu todos lançados em inglês até o momento, é uma sensação muito boa, muito reconfortante, de retorno ao lar, ler em PtBr, Amante Sombrio, recordar momentos passados e 'cenas' tão queridas.
Foi ótimo principalmente rever mais do Butch tirando a Marissa porque eu detesto ela, muito chatinha, I hate Marissa and Scribe Virgin! hehe, quando foi apresentado a esse mundo sobrenatural, a interação deles com os irmãos é ótimo de se ler. Adoro! rsrs Butch é um show à parte. #tenhoquedaporele

Enfim, poderia ficar escrevendo aqui por horas sobre o que acho de AS mas a minha resenha ia ficar parecendo um testamento (bem maior do que já está), e ainda não seria capaz de descrever totalmente o que penso sobre esse livro. rs
Em minha opinião é um livro Excelente, com "E" maiúsculo.
Recomendadíssimo!

Você pode conferir as resenhas que eu já fiz dos livros da J.R. Ward clicando AQUI.
Bjs
Continue lendo...

Feitos um para o outro - Paula Marshall



Sinopse:

Guerra civil... em uma nação e em uma família!

América do Norte, 1861.

Jack Dilhorne estava em Washington a negócios quando a guerra entre os Estados do Norte e do Sul foi declarada. Esta, com certeza, não era a melhor época para encontrar alguém tão intrigante quanto Marietta Hope.

Depois de ouvir alguém descrevê-la como uma solteirona feia, Jack assombrou-se ao descobrir que ela era inteligente, espirituosa e bonita, ainda que dona de uma beleza fora dos padrões vigentes. Mas eles tinham um inimigo capaz de provocar um grande estrago naquele amor que nascia. Um inimigo que estava bem diante deles!


Minha Opinião:

Este é o quinto e último livro da Dinastia Dilhorne da autora Paula Marshall.
A história se passa no período da guerra entre o Norte e o Sul nos Estados Unidos, por volta de 1861, e tem várias passagens de tempo (coisa que particularmente não gosto muito, acho que o livro fica cansativo), mas nesse se tornou uma espécie de suspense, no começo foi legal e acho que foi importante para a história, outras coisas tinham que acontecer antes do final feliz, mas depois de um certo tempo não aguentava mais tantas passagens e fatos ilustrados digamos assim por carta/telegrama etc.
Esse foi um diferencial nesse livro, comparado com os outros da série, uma mudança na forma de narração, do meio para o final, em algumas partes da trama, que ao meu ver, encaixa perfeitamente com a época historicamente falando, e é um recurso até interessante, mas acho que pode ter sido usado em excesso e tornou a leitura um pouco arrastada e lenta, num momento tão importante da história.

Mas fora isso achei o livro bem legal e fiquei meio triste com um fato que soube nele, mas que mesmo triste não deixou de ser bonito de certa forma e muito comovente.
O casal principal sofre muitas armadilhas e mal-entendidos antes de ficarem juntos, mas no final nos mostra que talvez tivesse que acontecer tudo isso e eles passarem por tanto sofrimento, para eles amadurecerem, se tornarem pessoas melhores e para que o amor deles fosse mais sólido e plenamente realizado.

Feitos um para o outro é um livro muito emocionante e tem uma trama forte e doce ao mesmo tempo. Jack Dilhorne realmente faz jus ao sobrenome que tem e a Dinastia a que pertence e a Marietta é a mulher ideal para ele, igual as outras mulheres da família: forte, determinada, decidida, sagaz, inteligente e honrada.
Formam um par perfeito.
A vilã é detestável e mereceu totalmente o fim que teve (eu adorei! rs).
É com toda certeza um livro excelente.
Super indico.

A série toda vale muito muito muito a pena para quem gosta de livros históricos.
Eu AMO!

A Dinastia Dilhorne contém cinco livros são eles: (todos resenhados aqui no blog, para ler as resenhas basta clicar nos links que estão nos títulos)

A dama e o condenado - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 07)
O casamento de Hester - Paula Marshall (Clássicos Históricos 201)
Tramas do destino - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 11)
Farsa inocente - Paula Marshall (Clássicos Históricos Especial 142)
Feitos um para o outro - Paula Marshall (Clássicos Históricos 252)

Todos muito bons.
Essa família vai me deixar saudades, ainda bem que posso matá-la um pouco relendo todos, que tenho como coleção, e guardo com todo o carinho, como uma das minhas séries históricas favoritas.^^
Recomendo todos os livros.
Bjs
Continue lendo...

Escândalos do passado - Gina Wilkins





Sinopse:


Ele iria se disfarçar pela última vez...
Para fazer aquela gente ajoelhar-se a seus pés!

O ex-policial Mac Cordero estava determinado a encontrar e vingar-se do homem que o gerara e depois o abandonara. Tudo que ele sabia era que o homem se chamava McBride, um nome que, como ele logo veio a descobrir, era sinônimo de escândalo na pequena cidade de Honória, na Georgia. O que não era problema... porque Mac pretendia transformar a vida de todos num inferno!

A responsável e confiável Sharon Henderson sentiu-se atraída por aquele desconhecido assim que ele chegou à cidade. Moreno, enigmático, ele a fazia sentir-se irreverente, atrevida... e muito desejada. Não conseguiu evitar apaixonar-se perdidamente por ele. E então descobriu que o amor deles era baseado numa mentira...


Minha Opinião:

Livro BOM.
A sinopse já dá uma sensação de que a história é muito boa e é. Até que enfim uma sinopse que não me enganou! rsrs
Escândalos do passado me chamou atenção justo por essa temática de vingança. Adoro livros assim, acho a leitura sempre interessante e fico muito estimulada a ler até o fim.
Quanto mais confusão melhor! Adoro ver o circo pegar fogo nas histórias rs. Mas claro que com um final feliz. ^^

Mac Cordero queria se vingar do pai verdadeiro e sua família mas não sabia qual dos irmãos McBride era seu pai, ele primeiramente queria respostas para depois descobrir o que ia fazer com elas.
Mas quando ele salva Sharon Henderson de quase morrer em um acidente, seus planos iniciais começam a mudar. Nada como conhecer também o outro lado da história para nos dar uma visão mais justa, não é mesmo?
Não vou falar mais da história se não vou começar a dar spoilers e não é essa minha intenção.
Mas sem dúvida o livro é muito bom, a história bem amarrada e o final bem legal, só senti falta de mais cenas do Mac com a família McBride e fiquei com a impressão de que o livro pertence a uma série e que os outros personagens da família e agregados têm livros próprios, será? se alguém souber por favor me avise. Fico grata.

Escândalos do passado tem uma trama bem legal, principalmente para quem gosta de personagens com cargas emocionais.
Recomendo.
Bjs
Continue lendo...

Cotoco - John Van de Ruit




Sinopse:

África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.


Minha Opinião:

Esse livro é MUITO engraçado!
Nossa, foi uma das minhas melhores leituras dos últimos tempos.
E pelo contrário do que se pode vir a pensar em uma primeira impressão, Cotoco é um livro excelente.
Numa leitura ágil, divertida, leve e super espirituosa, e de um humor em alguns pontos negro, com ótimas sacadas inteligentes, ela nos leva não só a conhecer o personagem principal e seu mundo, mas também a entendê-lo e até nos identificarmos em algumas situações com ele.

A vida de Cotoco é bem agitada já antes de ir para o colégio interno, e a partir do momento em que ele chega lá, acompanhamos através dos seus olhos, o esforço para se adaptar a nova realidade, as aventuras que ele vive com os amigos, suas reações, sentimentos e todas as descobertas que se faz nessa fase da vida onde não se sabe direito o que se é, se ainda é criança ou adolescente e se sente meio como as duas coisas e nada ao mesmo tempo.

Tudo isso, entre outras coisas, regadas a muito humor, uma linguagem alegre e popular e com personagens muito carismáticos, principalmente nosso querido John Milton (vulgo Cotoco), algumas verdadeiras figuras, e alguns completamente malucos rsrs, principalmente os pais do John, sempre que eles apareciam eu pensava "tadinho do Cotoco!" rs, acho o pai dele o personagem mais hilário.

É um tipo de leitura que COM CERTEZA vale a pena conhecer.
Tive muitos ataques de risos durante o livro hehehe.
Mais que recomendo e indico.
É realmente muito bom.
Bjs
Continue lendo...

O desafio de Lucy - Susan Donovan




Sinopse:
Transformação radical... de corpo e coração!

Lucy não esperava ser escolhida para protagonizar a campanha publicitária que ela mesma idealizou para uma renomada academia de condicionamento físico. Também não esperava ser assistida pelo personal trainer mais charmoso da academia! Lucy é a cliente mais teimosa que Theo Redmond já teve, mas é também a mulher mais inesquecível que ele já conheceu. Embora ela insista em fazer tudo a seu modo, sua determinação em enfrentar o desafio de emagrecer surpreende Theo. Muito antes de Lucy se transformar numa mulher de tirar o fôlego, Theo percebe que seu coração corre perigo... Assim como Lucy, ele também sofreu uma dolorosa desilusão no passado, mas está disposto a enfrentar seu próprio desafio: convencer a adorável Lucy de que vale a pena confiar e dar uma chance ao amor...


Minha Opinião:

Um livrinho curtinho porém legal.
A única coisa que não gostei pra variar foram os cortes de texto que me pareceram bem evidentes e que em várias momentos do livro, fizeram a história e os diálogos perderem um pouco o sentido, principalmente o de continuidade.

No mais, é um livro bem engraçadinho que tem potencial para dar momentos de diversão e algumas risadas.
A personagem principal, a Lucy, é um tipo de mocinha que gosto muito, daquelas que foge dos padrões, e luta a todo custo contra a balança, algo pelo qual muitas mulheres passam, e esses dilemas fazem com que a personagem seja interessante de se ler e com que a leitora se identifique.
A Lucy é uma mulher normal, lutadora, esforçada, alegre e tem seu lado sonhador e romântico, fazendo assim com que seja bem carismática com o leitor. Se não fossem os cortes, a personagem poderia ser mais explorada e melhor conhecida, tanto ela quanto o mocinho, o Theo, e sua história de amor.

Eu adorei a Lucy e a capa.
É só uma pena mesmo a questão dos cortes, nesses momentos a gente vê como eles podem prejudicar bastante os livros.
Acho que é isso.
Bjs
Continue lendo...

CdM 2 anos

Imagem retirada daqui



Nossa como o tempo passa rápido, não é mesmo?
O Canto de Meninas (CdM), nesse mês de Agosto está completando dois anos. \o/
Parece que foi ontem que resolvi matar minha vontade e criar este blog. *-*
E apesar de ter até pouco tempo, aprendi demais com ele.
O CdM mudou de visual algumas vezes, evoluiu, cresceu. E eu também aprendi e cresci muito nesse tempo, então foi um crescimento mútuo, já que o CdM reflete vários desses aprendizados, muitos deles na base do erro/acerto rs.
O que começou como só uma forma de expressar minhas opiniões, críticas e elogios, virou uma paixão e algo que consome bastante do meu tempo de uma forma super prazerosa. Me sinto muito realizada nesse sentido, com este blog.
E o que me faz ganhar o dia, é quando entro nesse espaço, e vejo que recebeu visitas, comentários, links, indicações e seguidores novos. Vocês não sabem a alegria que me dão.
E saibam que mesmo que por algum motivo eu não responda a alguns comentários, vejo todos e me sinto muito honrada, orgulhosa e feliz com suas palavras, sejam elas quais forem, até mesmo só um simples "oi". ^^
São VOCÊS leitores, visitantes e seguidores que me ajudam a fazer esse blog. Vocês são meu maior incentivo para continuar, mesmo com o todo o trabalho que ter um blog representa, são vocês e meu amor pela escrita e pelos livros que me fazem continuar blogando, mesmo que não seja tão freqüentemente quanto eu gostaria.
Sem demagogia nenhuma.
São palavras vindas do meu coração.
MUITO OBRIGADA a todos vocês!
E espero do fundo do meu coração que este blog tenha uma vida muito longa (pelo que depender de mim, terá ^^), espero um dia ver o "Canto" crescer e virar uma linda mocinha saltitante rsrs.
Mil bjs a todos
S2

Rafaela
Continue lendo...

Código do Contador Lover Unleashed

Para facilitar as coisas para quem quer copiar o contador que eu criei com a contagem para a data de lançamento de Lover Unleashed da J.R. Ward (atenção: essa contagem é aproximada já que a data oficial ainda não foi divulgada), e que está na sidebar, resolvi fazer esse post com o código completo do widget e já com o link dos créditos, igualzinho ao que está aqui no blog.
Espero que curtam.

Abaixo segue o código é só copiar e colar como elemento de página, como qualquer outro código javascript de widget:


Continue lendo...

Um homem e seus discípulos - Cesar Romão




Sinopse:

Cesar Romão cria uma história arrebatadora a partir de uma rica e surpreendente pesquisa sobre textos bíblicos, obras de arte e sociedades secretas.
Em Florença, ao observar o quadro “A adoração dos magos”, de Leonardo da Vinci, o arqueólogo Ruiz se vê estranhamente fascinado pela obra. O que Ruiz não poderia imaginar é que a chave para aquela perturbadora atração poderia estar na figura de Akim, um jovem à margem da tela, e que aquela história se entrelaçaria a sua própria vida de maneira definitiva. Mesclando ficção com uma rica pesquisa sobre textos bíblicos, obras de arte e sociedades secretas, Cesar Romão cria um romance que leva o leitor a descobrir a grandeza de sua existência no Universo.
Um homem e seus discípulos é o décimo livro que a Academia, selo da editora Planeta, publica desse respeitado autor de livros motivacionais.


Minha Opinião:

Ganhei esse livro numa promoção e como tinha algumas leituras para passar na frente, foi ficando para depois. E quando pude ler foi bom porque dei uma 'mudada de ares' digamos assim, dos outros livros que estava lendo que eram só sobrenaturais.
Foi bom mudar de cenário e ir para um outro universo, uma outra época, uma outra linguagem.

Um homem e seus discípulos mescla razão e fé, fatos e lendas, ciência e religião de uma forma homogênea, numa linguagem narrativa e em alguns pontos como se fosse uma história em que o personagem fictício Akim interage com acontecimentos e personagens biblícos.
O arqueólogo Ruiz é quem acaba conhecem por acaso e se interessando por essa história e no decorrer de suas descobertas, acabamos aprendendo várias curiosidades e lições.

Foi ler para diversificar, mas em alguns pontos muito detalhados e em que a narrativa era muito parada (só diálogo, sem maiores acontecimentos), me cansou um bocado.
Talvez seja porque não estou muito acostumada com esse tipo de narração, não sei.
Fiquei sentindo que faltou algo, apesar de me emocionar em alguns trechos e gostar de aprender as curiosidades, a leitura não me prendeu e acabou se arrastando.
Uma pena.
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 10º e último dia

Livro mais velho que você tem ou leu:

*Faz parte da série 'Os Caras'
A droga da obediência do autor Pedro Bandeira.

Na verdade esse não é o livro mais antigo que eu li ou tenho, mas é o que mais me marcou e teve uma grande influência no despertar do meu amor pela leitura e pelos livros de maneira geral.

Ele teve grande importância na minha pré-adolescência, sendo grande responsável por eu começar a enxergar os livros não só como uma obrigação para instrução e educação, mas também como diversão, cultura e uma forma de entretenimento muito prazerosa.
O guardo com carinho até hoje, e ainda tenho o sonho ter os outros que também pertencem a série "Os Caras" do Pedro Bandeira.
Quem sabe um dia, não é mesmo? 
Pedro Bandeira fez e ainda faz parte da infância/adolescência de muitos leitores, assim como faz parte de um pouco da minha história.
São livros excelentes. Recomendo.

E esse foi o último dia do desafio dos 10 livros em 10 dias.
Adorei participar, foi verdadeiramente um desafio rs, mas foi muito bom. Mais uma vez obrigada a Débora Lauton pela indicação.
E espero que vocês tenham gostado também, porque foi feito com todo carinho. ^^
Bjs
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 9º dia

Que série você mais gosta:

*Foto montagem com os seis primeiros livros da série
A série Midnight Breed da autora Lara Adrian.

Na verdade essa é a segunda série que eu mais gosto. Só perde pra IAN, mas como eu não quero ficar repetitiva e a série é MUITO boa, tanto que ocupa o segundo lugar na minha preferência, aqui está ela. xD
Essa série é demais!
Até agora foram lançados 07 livros (o 8º será lançado em breve) e por enquanto a autora pretende lançar 10 ao todo (mas pode ser que esse número aumente ou não).

Eu simplesmente AMO Midnight Breed! Gosto muito do jeito da Lara escrever e ela (a série) me lembra bastante a Irmandade da Adaga Negra da J.R. Ward. Tanto no enredo, quanto nas cenas de ação, personagens fortes, cenas hots e cheias de adrenalina.
Conheci essa série por acaso através da internet, quando procurava alguma leitura que tentasse amenizar minha abstinência de livros da IAN ou que me prendesse e despertasse quase os mesmos sentimentos, e achei tudo isso quando encontrei e comecei a ler Midnight Breed. Claro que para mim nada substitui a Irmandade, mas MB chega perto no meu coração.
A todos os fãs de IAN e livros vampirescos com muita ação e romance, livros adultos, recomendo que leiam Midnight Breed! Acho que vocês vão AMAR! ^^

E duas curiosidades: a primeira é que nas capas dos livros de toda a série MB, tem um comentário da J.R. Ward sobre a série. Tudo bem que é o mesmo comentário em todos os livros, mas mesmo assim comentário da J.R. em livro não é pra qualquer um não, meu filho! *----*
Outra curiosidade é que a J.R. Ward é amicíssima da Lara Adrian. Segundo já li em uma entrevista, elas se dão super bem e uma é influência para a outra, ou seja, é uma das referências literárias. Muito show!
MB eu recomendo muito!
Bjs
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 8º dia

Livro que você menos recomenda:

Nasci para te amar da autora Lori Foster.

Como escrevi na minha resenha sobre ele, achei esse livro muito paradinho.
É até legalzinho mas não sei se foi devido aos cortes ou não, mas fiquei com uma enorme sensação de que acabou antes do que deveria e que faltou algo.
O casal principal não enfrentou praticamente nenhum obstáculo, só um pouco da reticência da mocinha, e no final fiquei pensando: "ué? já acabou?" o.O
Toda hora ficava achando que algum problema ia surgir para atrapalhar e tornar a história interessante, e até a última linha mantive essa esperança, que se mostrou vã.
Resultado: fiquei muito frustrada e com a enorme sensação de que cortaram o livro quase todo.
Fiquei bem chateada na época. =/
Então, por isso é o que menos recomendo.
Leitura pela metade não dá.
Continue lendo...