Desafio 10/10 - 7º dia

Livro que você mais recomenda:

Jornada sob o véu da autora Shirley Palmer.

Esse não é que mais recomendo (o que mais recomendo é a série da IAN) mas é um dos que mais indico.
Nossa esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO! Uma super leitura!

A história se passa grande parte no Oriente Médio e mostra muitos dos costumes do povo, é muito bem ambientada e muito fiel a realidade.
O romance é cheio de conflitos e numa reviravolta completamente surpreendente acaba virando o pano de fundo.
Acho que foi isso, entre outras coisas, que me fez amar o livro, ele é muito detalhado, emocionante, surpreendente, intrigante e até mesmo um pouco chocante.
Uma obra-prima para quem gosta de livros densos e que passam mensagens. Excelente!
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 6º dia

Livro que menos te fez ter atenção nele:

Foi: A magia de um lugar da autora Ema Ferretti.

Esse livro não me segurou de jeito nenhum e até que tentei bastante até o fim, mas no final das contas não me cativou e fiquei com a sensação de que praticamente não tinha lido nada.
Pela sinopse na hora da compra, achei que a história renderia e até tinha os elementos para isso, mas na hora de ler foi bem diferente do que eu esperava, achei meio fraca e a dinâmica na leitura não rolou pra mim, infelizmente. =/
É como eu disse, tinha tudo para dar certo para mim mas não deu.
Mas essa é minha opinião, ok? ;)
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 5º dia

Livro que mais te fez ter atenção nele:

Nesse quesito infelizmente não posso escolher só um. Porque para mim os livros que mais prenderam a minha atenção. São todos os livros da Irmandade da Adaga Negra da autora J. R. Ward.

É impossível escolher um só, todos seguram minha atenção profundamente ao ponto de grudar neles e não conseguir deixar de lado até terminar, os livros da J.R. tem sempre esse efeito sobre mim. Não dá vontade nem de piscar para não perder nada rs e mesmo relendo muitas vezes desperta o mesmo efeito. É impressionante, fico em transe rsrs. Fenomenal! AMO!

*Foto montagem com os 7 primeiros livros da série + o Compêndio
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 4º dia

Livro mais caro que você comprou:

O box com os quatro livros da antologia das Irmãs Merridew da autora Anne Gracie.

Que eu comprei faz bastante tempo numa ida ao shopping, na época estava numa promoção, o box completo por 21,00 reais. Claro que eu não ia perder, né? kkkk
A série é ótima, cheia de humor, aventura e paixão. Um dia ainda vou falar sobre ela aqui. Anne Gracie é ótima! ^^
A quem interessar possa, mais informações aqui.
Bjs

*Foto do primeiro livro da série
Continue lendo...

Questiovista com Leila Rego




Dados pessoais básicos:

Nome: Leila Rego

Idade: Hum? Não entendi a pergunta! =)
Eu tenho 30 e alguns anos!

Cor preferida: Verde

Hobby: Ler, escrever, ouvir músicas, assistir filmes ...

Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas?
Hoje é dia 23 de Julho de 2010 e agora são 14h40m

Possui blog(s) e/ou site(s)? Quais?

Meu site: www.leilarego.com.br
Blog: www.leilarego.com.br/blog

Outros endereços na internet?

Twitter: @LeilaRego
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=93501388

Livros escritos:
Pobre Não Tem Sorte

Quem escreve geralmente lê bastante então quais são seus escritores favoritos? Quais deles são referência para você e lhe influenciam de alguma maneira?

Sim, eu leio bastante. Além de livros, leio revistas, sites de uma maneira geral e jornais.
Tenho alguns autores que me influenciam no meu estilo, que são: Marian Keyes e Sophie Kinsella. Recentemente descobri uma autora alemã chamada Hera Lind, e me apaixonei pela maneira como ela escreve.

Livros favoritos:

A série Harry Potter; a coleção completa de Marian Keyes; e os de Sophie Kinsella. Os nacionais que estou descobrindo: Todas As Estrelas Do Céu, A Estrela Píer, Amores Incertos, Nove Minutos com Blanda, Centúrias, Perseguição Digital e Sorriso de Vampiro.

O que está lendo no momento?

Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta

Recomende outros escritores nacionais:

Recomendo e aprovo. São autores talentosos e que não deixam nada a desejar aos estrangeiros: Paula Pimenta, Tammy Luciano, Fernanda França, Loraine Pivatto, Vivianne Fair, Enderson Rafael, Bruna Longobucco, Roberta Polito e Kamila Denlescki

Dicas para quem quer escrever um livro:

Acho que antes de tudo é avaliar se a atividade lhe dá prazer. Fazer algo por fazer, sem carinho, prazer e diversão é perda de tempo. O leitor precisa sentir através das linhas, que o escritor se divertiu fazendo aquele livro.
Depois é preciso definir um público que se pretende atingir.
Defina também o estilo que se quer escrever, se é fantasia, romance, policial, chick lit...
E por último, criar a história com a trama e personagens.
Se você gostou do que escreveu, distribua exemplares para amigos sinceros, preferencialmente, para que leiam e digam o que acharam (por isso a importância da sinceridade).
Provavelmente, com base nos feedbacks, ou você vai desistir ou acreditar que leva jeito. =)
Se for o segundo caso, certamente você fará algumas alterações ainda baseadas nos feedbacks, analisará a possibilidade de publicar, e aí só faltará o mais fácil: correr atrás e realizar o sonho de ver seu livro nas prateleiras de inúmeros leitores.


Sobre a série “Pobre não tem sorte”:

Conte um pouco como surgiu à ideia da estória.

A história nasceu despretensiosa, sem um dia querer virar um livro. Me considero melhor com a escrita do que com o diálogo. Falo pouco e penso muito. E, numa época complicada da minha vida, eu comecei a escrever como forma de “desopilar o fígado” (essa é difícil, hein?! Vai ter que buscar no Google). Bem depois é que vi que poderia “dar vida” às coisas que escrevia.

Quando surgiu a ideia você já sabia que ia ser um livro ou a princípio achou que teria outro formato como de um conto por exemplo?

Quando comecei a escrever não tinha ideia de nada. Como disse acima, escrevia por escrever, para relaxar a mente. Depois que foi tomando um rumo, eu percebi que realmente poderia virar um livro.

Qual foi a reação da sua família quando você disse que ia escrever um livro?

Vibraram e ficaram felizes por mim. Minha mãe perguntou: “Você vai ganhar dinheiro com isso?” E eu disse: “Não sei mãe, mas não estou pensando nisso agora, como o Guilherme (meu marido) sempre diz, precisamos fazer as coisas por amor... O dinheiro é conseqüência!”

Você pensou em outros nomes para a série?

Não. Esse foi o primeiro título que me veio e foi paixão a primeira lida!

Quem é o responsável pela capa de “Pobre não tem sorte”? (pq é uma gracinha ^^) Conte um pouco de como se deu o processo de criação e escolha:

Eu tinha algo em mente, que era Mariana de frente ao espelho se olhando. A imagem refletida era o que ela queria ser. E a Mariana “real”, seria a realidade dela. A primeira prova foi ela se olhando no espelho segurando uma bolsa. No espelho ela se via com a tal Louis Vuitton e na realidade ela segurava uma bolsa qualquer.
Depois sugeriram que, ao invés da bolsa, fosse ela “sonhando” com o vestido de noiva e o seu casamento. Gostei da sugestão e assim foi feito. A capa foi desenhada pela própria editora.

Quantos livros você acha que serão ao todo na série? Têm planos para mais outros?

Por enquanto apenas dois.
Espero ter inspiração para dar continuidade. =) Mas estou com outras ideias muito interessantes para outros livros. Aguardem! Rs rs rs...

Em sua opinião qual é o personagem mais cativante e o mais complexo da série? E por quê?

Acho que a Mariana é o mais complexo, por que a história gira em torno dela. O mais cativante, na minha opinião, também é a própria Mariana.


Sobre música:

Os livros da série da Mari têm trilha sonora? Qual?

Na época que escrevi PNTS eu não costumava ouvir música. Preferia o silêncio. Quase no final do livro eu busquei em Nando Reis alguma inspiração.

Você escreve ouvindo música? Se SIM o que você ouve? 

Neste segundo eu tenho ouvido muitas músicas que têm me ajudado a inspirar. Tenho várias listas no meu iTunes e sou bastante eclética. Depende do dia, do momento do livro. A mais tocada é uma lista com músicas pop e vai de Lady Gaga a Extreme.

Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento influenciam de alguma maneira na estória?

Não chega a influenciar, mas ajuda a fluir. Por exemplo, numa cena de romance ouvir uma boa música romântica ajuda a dar asas à imaginação. Escrever é maravilhoso, mas se não for “NAQUELE” momento mágico de inspiração, é melhor esperar vir outro.

O que toca no seu MP3/4/5?

É um ipod velhinho. Toca de tudo pois tem as músicas minhas, dos meus filhos e do meu marido. Tem desde heavy metal até música clássica....


Sobre o futuro:

Já existem planos para algum outro livro relativo à série mais adiante? 

Estou terminando o segundo livro. Que já tem título e tudo. Pretendo lançá-lo no final do ano. Para tanto estou indo para Buenos Aires no próximo mês para coletar alguns pormenores de lugares que fazem parte da história.... ai ai, olha eu já dando mais dicas do que acontece no livro, hein?!

Outros projetos literários?

Por ora quero publicar o segundo livro e depois lançar a segunda edição de PNTS, uma vez que a primeira está quase esgotada. Depois vou me dedicar àquelas ideias que mencionei mais acima...

Outros projetos futuros na internet ou fora dela?

Faço parte do grupo “Novas Letras”. Este grupo é formado por novos autores e temos um projeto de divulgação junto à Saraiva. A partir de agosto estaremos, todo primeiro sábado do mês, em uma loja da Saraiva debatendo algum tema relacionado aos livros.

Qual seu grande sonho para o futuro?

Que meus livros sejam lidos por muitos leitores, pois escrevo com muita dedicação, inspiração e, principalmente, diversão. Se ler os meus livros proporcionar alguns momentos de alegria para as pessoas, quanto mais pessoas lerem melhor!


Clicando aqui você pode ler a resenha que eu fiz sobre "Pobre não tem sorte".


Muito obrigada Leila pela participação! Foi ótimo! Adorei!
Muito sucesso pra você sempre! ^^
E obrigada a todos pelas visitas, comentários e acessos. S2
Bjs
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 3º dia

Esse já é um tópico mais fácil, hehehe. Tenho alguns livros que foram verdadeiros achados, entre eles está o livro do terceiro dia do desafio, que é o:


Livro mais barato que você comprou:

O conquistador Grego da autora Helen Bianchin.

Clique nessa frase para ler a resenha sobre ele.
Eu adorei esse livro! Na época comprei num sebo perto da Universidade em que estudo, junto com outros. Foi uma bagatela de 2,00 reais e apesar de ter sido baratinho, foi um ótimo investimento. xD

Apesar de ser curtinho, foi uma ótima leitura com bons momentos de diversão.
E agora corro atrás do outro da série: Morrendo de amor - Helen Bianchin (Bianca 801).
Bjs
Continue lendo...

Desafio 10/10 - 2º dia

Segundo dia. Eu sei estou atrasada.
Desculpem pela demora em postar é que minha Internet tem sido um tanto quanto rebelde e não colabora. =/
Então vamos lá.

O livro que você mais odiou:


 Foi (até agora): "A vida sexual da minha tia" da autora Mavis Cheek

Eu explico: não é que eu tenha odiado, mas digamos que foi o que menos gostei.
Como escrevi na minha resenha sobre ele, esse foi um livro que não me cativou.

Demorei um tempo para ler, mas como outros, poderia ter sido mais tempo, mas acho que o que me motivou a ler até o fim e o mais rápido que a vontade (ou falta dela) deixava, foi porque eu ainda tinha a esperança de que as páginas finais salvassem o resto do livro (como já aconteceu comigo antes) e também a vontade de ler outros que estavam esperando na pilha.
A leitura acabou se arrastando e ficando monótona. Até agora não sei explicar direito o que aconteceu. Sei lá, não gostei tanto quanto achei que gostaria. É uma pena. =/


Amanhã espero conseguir postar o outro dia, torçam pela minha net. rsrs ^^
Bjs
Continue lendo...

Desafio - 10 livros em 10 dias





A querida Deborah Lauton do blog Leitura nossa de cada dia, me repassou esse meme, que anda rolando pela blogosfera literária e é certamente um desafio bem interessante. E não, não é ler 10 livros em 10 dias (até pq pra mim seria humanamente impossível), mas sim indicar durante 10 dias um livro diferente, cada um seguindo os critérios da lista abaixo:

1° dia - Livro que você mais gostou;
2° dia - Livro que você mais odiou;
3° dia - Livro mais barato que você comprou;
4° dia - Livro mais caro que você comprou;
5° dia - Livro que mais te fez ter atenção nele;
6° dia - Livro que menos te fez ter atenção nele;
7° dia - Livro que você mais recomenda;
8° dia - Livro que você menos recomenda;
9° dia - Que série você mais gosta;
10° dia - Livro mais velho que você tem ou leu.


Vamos ao primeiro dia então:

Livro que você mais gostou:



 Acho que esse vai ser o tema mais difícil, porque tenho alguns livros que são os meus favoritos mas são de gêneros diferentes por isso não dá para comparar e dizer qual é o melhor, mas certamente um dos que mais mexeram comigo foi "A viajante do tempo" primeiro livro da série Outlander da Diana Gabaldon.

Esse livro é bem grande têm 736 páginas (sendo que eu li uma versão digital de 916 páginas) é MUITO denso, completamente emocionante, passei por uma infinidade de emoções ao lê-lo, é uma leitura difícil por ser muito emocional, por isso tive que ler ele aos poucos, (em média umas 30 páginas por dia) um pouquinho à cada dia, passei meses lendo e intercalando com outros livros. Porque como disse mexeu muito comigo, sofri, ri, suspirei, fiquei tensa. Mas valeu cada bendito momento e faria de novo.
O livro só pode ser resumido é uma palavra: LINDO.


Agora vamos a outra parte do desafio que é indicar pelo menos 4 blogs.
São eles:

Free to be me
Romances in Pink
Lady D'Arques
In Death

É isso.
Até o próximo.
Bjs
Continue lendo...

Fruto da tentação - Nora Roberts - (Maratona de Banca)




Eles só tinham um caminho a seguir: as chamas do prazer!

Sinopse:

Uma paixão que nasceu do ódio entre duas famílias.

O ódio entre os Baron e os Murdock era muito antigo. Mas, como Adão e Eva no paraíso, Júlia e Aron não conseguem resistir à tentação de provar o fruto proibido e se entregam a uma louca paixão, selvagem, quase suicida!
O desejo impiedoso os consome. E impossível para eles ignorá-lo. Que sentença cruel seus familiares lhe infligiriam se os vissem agora, nus, abraçados, totalmente enfeitiçados pela volúpia deste amor?


Minha Opinião:

O Tema desse mês da Maratona é: livro da autora Nora Roberts

Fruto da tentação é um livro bem antigo da Nora e que foi relançado recentemente numa coletânea lá nos Estados Unidos.
Apesar de ser antigo a história poderia muito bem se passar atualmente pois não tem descrições detalhadas nem marcantes dos anos 80 (época em que foi lançado), acho que isso é uma das características do trabalho da Nora, as obras dela permanecem atuais, (acho que exceto só a Série Mortal, que é futurista). E possivelmente seja uma das coisas que eu mais goste nas obras dela.

Outra coisa interessante é notar como sua escrita era mais simples e foi ficando mais elaborada, as tramas mais complexas, mas como ela sempre foi talentosa mesmo no começo. Seus textos evoluiram, digamos assim, mas os antigos também são ótimos a diferença é pouca na verdade. Acho que a mudança é natural, porque a prática leva a perfeição e quanto mais se pratica a tendência é melhorar, e o autor também é influenciado pelas suas próprias mudanças, pelas mudanças dos outros e pelas mudanças no mundo.

Fruto da tentação como diz a sinopse, conta a história de um amor proibido, pois as famílias dos protagonistas são inimigas de longa data. Mas não me pareceu ser algo do tipo Romeu e Julieta (onde o ódio das famílias de uma para a outra era mortal).
A hostilidade existia sim, mas era uma coisa mais restrita ao pai do Aron e o avô da Julia e não tanto ao resto da família e como o avô da Julia já havia falecido faz um certo tempo, a inimizade ficou reduzida à mais uma espécie de lenda e a um afastamento algo do tipo você-fica-nas-suas-terras-que-eu-fico-nas-minhas-e-não-quero-papo.

Então quando o Aron e a Julia se envolvem, não é um grande choque para os pais dele, a resistência maior parte da própria Julia que não quer saber de aproximação com o Aron nem com sua família e que fica totalmente confusa e dividida por causa de tudo que sempre ouviu falar sobre os Murdock pelo avô e pelos sentimentos que começa a desenvolver pelo Aron. Além do fato dela ter sofrido uma desilusão amorosa no passado e ter medo de sofrer de novo e perder a sua tão amada e difícil de conquistar, liberdade.

O Aron ficou totalmente caído pela Julia desde que a viu pela primeira vez e agora tem o desafio de tentar mostrar à ela que essa hostilidade entre as famílias é coisa do passado e que nem todos os homens são iguais, que ele gosta dela do jeito que ela é, e uma das coisas que mais admira nela é a sua força de caráter e independência.

É um livro com clima de fazenda, gosto bastante de livros da Nora Roberts que se passam nesse universo rural, são bem diferentes do que estou acostumada a ler dela.
As tramas dela são atemporais e valem MUITO a pena ler, em qualquer universo que se passem e em qualquer época da vida.
Sou fã de carteirinha dela, acho os livros impecáveis e são poucos de que não gosto.
Nora é sempre Nora.
Super recomendo.
Bjs
Continue lendo...

Eclipse: Guia oficial ilustrado do filme - Mark Cotta Vaz




Sinopse:

Mark Cotta Vaz, autor de Lua Nova: Guia oficial ilustrado do filme, convida novamente o leitor a conhecer os bastidores de uma superprodução cinematográfica: a aguardada adaptação de Eclipse para as telas. O livro, impresso em cores e repleto de fotos e depoimentos exclusivos, oferece uma chance única aos fãs interessados em acompanhar de perto o processo de criação de um filme, com detalhes sobre sets, locações, cenários, maquiagem e efeitos especiais. O guia traz ainda informações sobre os desafios de adaptação do livro em roteiro, a construção dos personagens e a impressionante tecnologia utilizada para dar vida aos vampiros e lobos que constituem o universo de Crepúsculo. Além de imagens e depoimentos dos astros que povoam os sonhos de todos os fãs: Robert Pattinson (que interpreta Edward Cullen), Kristen Stewart (Bella Swan) e Taylor Lautner (Jacob Black).


Minha Opinião:

Achei esse livro interessantíssimo.
Nunca tinha tido a experiência de ler um guia sobre um filme, então não sabia o que esperar e no final foi ótimo.
Juntou numa leitura várias coisas que gosto: cinema, curiosidades, bastidores, um lado visual super bonito e a saga Crepúsculo.
Não é longo, você lê rapidinho, e é praticamente impossível não dar uma folheada básica e ver algumas fotos assim que você pega nele, algumas são belíssimas.

Acho que o guia oficial ilustrado de Eclipse pode alcançar vários públicos, para os fãs da série é um prato cheio (por motivos óbvios), para os que amam cinema, para os gostam de estar por dentro do que acontece por trás das câmeras e etc.

Ele tem textos bem legais com depoimentos dos atores, do diretor e da equipe técnica como a figurinista, a maquiadora chefe, a roteirista, os produtores, o diretor de fotografia e muitos outros.
É muito curioso saber o que eles pensam sobre os filmes da saga, sobre fazer cinema e também aprender um pouquinho sobre alguns dos truques, estudos e técnicas cinematográficas usadas numa produção desse porte.
Além dos textos tem bastante fotos, que são intercaladas com os textos ou usadas para mostrar visualmente ou apoiar o que aquele determinado texto quis dizer.

Foi uma experiência bem agradável.
Realmente gostei muito.
Indico a leitura.
Bjs
Continue lendo...

Diários do vampiro - O despertar - L.J. Smith




Sinopse:

(Livro que deu origem a série de TV Vampire Diaries)

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


Minha Opinião:

Eu tinha uma boa expectativa quando começei a ler esse livro. De tanto que já tinha ouvido falar na série de TV (que ainda preciso assistir =/) e nos livros dos irmãos Salvatore, estava muito curiosa para ler (para dizer o mínimo).
No geral achei um livro legal, ele tem um clima bem sombrio e tenso, e gosto muito de livros assim, me prendem bastante.

A única coisa que não gostei foi da protagonista a Elena, nossa ela é muito mimada, acha que o mundo tem que girar em volta dela e só dá importância ao que ela quer. Acho que grande parte da fascinação dela pelo Stefan se dá ao fato de que ele é o único que faz de tudo para ignorá-la e não cai imediatamente de amores por ela. Ele foi o único que disse não e isso faz com que ela fique apaixonada por ele e queira fazer de tudo para conquistá-lo. (sinceramente acho que o Stefan merecia coisa melhor =p).

Eu acredito no poder do amor, mas acho que nesse caso é meio forçado achar que ela pode se tornar uma pessoa melhor só por causa do seu sentimento por ele, não acho um argumento válido, ela deveria querer mudar por conta própria, por ela, pelos outros, e não só por quê ama ele.
Porque nesse caso a mudança parece meio radical demais e acho que ninguém muda tão rápido assim, em tão pouco tempo. Mas como é livro a gente dá um desconto.
Vamos ver como as coisas se desenrolam nos próximos.

Nesse livro o Damon é nitidamente o vilão, apesar de aparecer realmente mais pro final, mas é responsável por grande parte do que acontece de ruim na história, ele fica a maior parte do tempo agindo pelas sombras antes de aparecer de forma magistral e ser diretamente responsável pelo gancho ótimo do final, que deixa o leitor louco para saber o que acontece no próximo. (o que aconteceu comigo =/).
Bem, para facilitar, abaixo coloquei a ordem de todos os livros. (que obviamente são sonhos de consumo meus também).

A série é formada ao todo pelos seguintes livros:

Diários do Vampiro: O Despertar (já lançado no Brasil)
Diários do Vampiro: O Confronto (já lançado no Brasil)
Diários do Vampiro: A Fúria (já lançado no Brasil)
Diários do Vampiro: Reunião Sombria (lançamento em: 25/07, em São Paulo)

(Nova trilogia O Retorno)

Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer (ainda não lançado no Brasil)
Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias (ainda não lançado no Brasil)
Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-noite (lançamento previsto para dezembro ou em 2011 nos EUA)


Curiosidade para fãs fervorosos:

Existem contos também referentes à série e todos foram escritos por L.J. Smith.

Matt & Elena: First Date

Se passa antes da série.

Bonnie & Damon: After Hours

Se passa durante a série. É recomendado ter lido os quatro livros antes.

Blood Will Tell

Uma versão alternativa do quarto livro. Deve ter lido até Dark Reunion.

The Trees

Se passa depois de Dark Reunion. Deve ter lido os quatro livros antes. É um aperitivo para Nightfall.


(Fonte: Wikipédia)
#wikipédiatbmécultura xD rsrs


Agora minha próxima obsessão é ter e ler os outros livros da série e ver a série de TV (já que dizem que tem algumas diferenças com os livros. *curiosidade mil*).
(Se alguém quiser me dar os outros livros eu aceito feliz da vida. =P ^^)
O Despertar é uma leitura bem intensa, recomendo.
Bjs
Continue lendo...

Um pouco sobre mim/meme das blogueiras

Um Pouco_thumb[2] 

Recebi esse meme super legal da fofa da Bruna Britti e resolvi responder. Obrigada Bruna! Amei! ^^

Bom, vamos lá.

1 - Qual seu nome?
R: Maria Rafaela Bastos de Figueirêdo (mais conhecida como Rafaela Figueirêdo para encurtar esse nomão rsrs =P)

2 - Onde você mora ?
R: Jaboatão dos Guararapes - PE

3 - Quantos anos você tem e quando é seu aniversário?
R: Tenho 26 anos e faço níver dia 11 de novembro

4 - Qual sua altura e qual numero você calça?
R: Tenho 1,70 e calço 37/38 depende da fôrma do calçado rsrs

5 - Estado civil ou situação , tem filhos ?
R: Sou solteira, livre como um pássaro rsrsrs, não tenho filhos.

6 - Qual sua comida favorita?
R: Sorvete, banana, biscoito de chocolate e alguns tipos de legumes.

7 - Qual a sua bebida favorita ?
R: Coca-cola e suco de maracujá. A-DO-RO!

8 - Como vc se auto define?
R: Ixe que difícil! Não sou boa com auto-definição. =( Mas vamos lá… Comunicativa, extrovertida, alegre e romântica.

9 - Qual o seu sonho?
R: Vários, viajar, ter todos os livros que quero e principalmente ser muito feliz.

10 - Qual o seu pior defeito?
R: Sou bem metódica, perfeccionista e teimosa e isso é extremamente irritante para mim, mas ás vezes me ajuda bastante rs.

11 – Trabalha atualmente, em quê?
R: No momento não estou trabalhando, só estudo mas estou fazendo uma pausa por vários motivos.

12 - Faz faculdade ou algum curso?
R: Sim. Faço faculdade de Pedagogia.

13 - Tem algum bichinho de estimação, qual o nome?
R: Nossa muitos, aqui em casa é um verdadeiro zoológico rsrs Tenho quatro cadelas e quatro gatas (e todas convivem em uma harmonia perfeita rs).

14 - Qual sua banda , dupla ou cantor [a] favorito?
R: Gosto de muitos, e dos mais variados estilos, mas uma das minhas preferidas é o Evanescence.

15 - Teu filme , e ator / atriz favorito?
R: Filme: Cidade dos anjos (nossa lindo demais!) Ator e atriz sinceramente não tenho.

16 – Tem saudades de algo, ou alguém?
R: Sim. Tenho momentos saudosistas em que tenho saudades de lugares e situações, tenho saudades da minha avó materna que foi uma grande mulher e de várias amigas que perdi contato.

17 - Fato que mais marcou sua vida?
R: Eita lelê foram muitos não posso escolher.

18 - Tem apelidos, quem te chama?
R: Sim vários, geralmente derivações do meu nome. Rafa, Rafinha, Rafita, Rafitcha, Fa, Fazinha, Faela, Faelinha (esses dois últimos são os que eu mais gosto pq foi mamis que deu rs ^^).

19 - Com o que você não pode sair de casa sem?
R: Uma bolsa, sem bolsa não saio de jeito nenhum.

20 - Qual tua marca de maquiagem favorita?
R: Não faço a mínima ideia rsrs não me importo com marcas.

21 - Onde costuma comprar roupas?
R: Não tenho preferência de lugar. Sendo barata, confortável e bonita tá valendo rs.

22 - Você pretende casar?
R: Vou repetir a resposta da Bruna Britti rsrs: Claro. ^^ Algum dia. Em 2050, por exemplo. (=P kkkk)

23 - Você esta apaixonada?
R: Não. Sou apaixonada pelos meus pais e meus amigos =)

24 - Qual produto que você não troca de jeito nenhum?
R: Livros. Lógico.

25 - Diga 1 dica, truque ou produto que descobriu na internet:
R: Putz! Dica: Selecione o que você vai ver/ler, na internet tem muita coisa legal e de qualidade basta saber procurar, mas tbm tem muita coisa desagradável, fique atento e se esquive desses.

26 - Diga 2 produtos [área da beleza] que vc quer, mas ainda não comprou:
R: Um kit de maquiagem completo com tudo e um aplique para usar quando quiser ter a aparência de cabelos compridos. (acho lindo mas nunca consigo deixá-los crescer assim =/)

27 - Porque decidiu criar um blog?
R: Porque senti a necessidade de me expressar.

28 - Coloque uma foto sua que você mais goste:

Foto MSN_edited

Tá aí. =P Essa foto é antiga mas estou do mesmo jeito.

 

Bom, gostaram?

Eu adorei esse meme! ^^

É bom nós blogueiras nos conhecermos mais e acho que você leitores gostam também, né? Eu pelo menos como leitora e visitante de outros blogs gosto muito.

Repasso esse meme para:

Srta. Camilla

Deborah Lauton

Vivianne Fair

Camila Guello

Thayna Fructuoso

Espero que curtam meninas tanto quanto eu! =D

Bjs

Continue lendo...

Relançamento de Relações de sangue




Recebi um e-mail da Giz editorial muito legal falando sobre o relançamento de Relações de sangue, livro da autora Martha Argel, uma das primeiras a lançar livros de romance sobre vampiros aqui no Brasil. E resolvi divulgar aqui no blog, segue abaixo o release:


Giz Editorial relança Relações de Sangue, romance de Martha Argel que é um clássico da literatura vampírica nacional.

Relações de Sangue é um clássico da literatura vampírica brasileira. Publicado originalmente muito antes da recente febre de vampiros que arrebatou o coração dos leitores, o romance de estreia de Martha Argel ainda é adorado por uma legião de fãs.

Num estilo ágil e bem humorado, e misturando romance policial com vampiros, Relações de Sangue traz uma história de mistério, suspense e sedução ambientada na São Paulo dos dias de hoje, capaz de prender a atenção do início ao fim.

Com esta nova edição, uma vez mais a Giz Editorial brinda os leitores com a prosa elegante e tão característica de Martha Argel, que já há algum tempo firmou-se como um dos nomes mais importantes da Literatura Fantástica nacional.


SINOPSE

Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha.

Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda das humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas “clientes”.

Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?


SOBRE A AUTORA

Martha Argel é paulistana, escritora e bióloga com doutorado em Ecologia de Aves. Pela Giz Editorial, já participou da antologia Amor Vampiro. Entre vários livros de ficção e não-ficção, escreveu O Vampiro da Mata Atlântica e O Livro dos Contos Enfeitiçados. Também organizou a antologia crítica O Vampiro Antes de Drácula, junto com seu marido Humberto Moura Neto, além de ter colaborado em livros científicos, técnicos e didáticos.

*Página na rede: www.marthaargel.com.br
*Blog: http://vampirapaulistana.blogspot.com


SOBRE A EDITORA

A Giz Editorial é uma empresa jovem cujos editores somam juntos mais de 10 anos de experiência em comunicação editorial. Seu quadro de colaboradores é composto por profissionais experientes na publicação de livros e em artes gráficas.

A missão da Giz Editorial é ajudar o autor a publicar os seus livros de modo profissional, com o objetivo de atingir o sucesso com os leitores. É fazer com que o autor tenha cada vez mais leitores e apreciadores de seus textos. A Giz Editorial está preparada para realizar o sonho de muitos escritores, focando sempre no mercado editorial como catalisador dos nossos objetivos.


Nossa amei essa capa! *-*
Muito bonita!
Parabéns à Giz pela iniciativa.
Vamos valorizar nossos autores nacionais também, porque eles também são muito talentosos.
Bjs
Continue lendo...

Farsa inocente - Paula Marshall




Sinopse:

Para ele não havia passado... Mas nada era tão simples assim!

Thomas Dilhorne era um homem muito diferente do pai. Casara-se com a namorada de infância e criara uma vida de amor e felicidade. Mas a perda da esposa o transformou numa pessoa ainda mais severa erude.

Desesperado, o pai de Thomas o enviou a Melbourne para resolver alguns negócios que não iam bem. Porém, ele estava demorando demais para voltar, e todos começaram a se preocupar... Mal podiam imaginar que Thomas perdera a memória... e que criara uma nova vida com uma nova família na Austrália!


Minha Opinião:

Farsa inocente é o quarto livro da Dinastia Dilhorne, que como os leitores mais antigos do blog sabem, eu AMO de paixão. É composta por cinco livros (que eu saiba) e tenho todos. Inclusive já falei sobre os outros quatro aqui, aqui, aqui e aqui.

Este é o livro do Thomas o outro gêmeo, também filho de Tom Dilhorne, na verdade o mais velho. E apesar de ter o nome do pai, é completamente diferente dele, tanto fisicamente (puxou alguns traços da mãe) quanto na personalidade. Thomas é frio, distante e não demonstra seus sentimentos nem compaixão por ninguém, em realidade ele não era assim, sempre foi meio introvertido e quieto, diferentemente do resto da família, mas mesmo assim mudou muito quando sua esposa morreu. Se transformou num homem amargurado.

Acho que o título deste livro é que era para ser Tramas do destino e não o do Alan (mesmo sendo editoras diferentes que lançaram, mas enfim...), porque o que acontece com o Thomas no decorrer da história é pura ironia do destino, ele acaba se transformando naquilo que ele mais desprezava, depois da sua perda de memória. É uma bela lição que a vida o ensina, chega a ser poético rs.
Adoro esse tipo de reviravolta.
Thomas ou Fred (nome adotado por ele quando perde a memória) são verdadeiros opostos, ele assume uma vida completamente diferente, bem mais humilde, cercado de pessoas humildes, num ambiente em que Thomas Dilhorne JAMAIS pisaria. E durante essa nova vida, ele vai aprender o que realmente é valioso e vai redescobrir o valor de coisas as quais nunca deu a devida importância.

Os momentos finais do livro são o melhor na história, o ápice é o momento da recuperação da memória e o reencontro. O final é muito lindinho, compensa o fato do romance só acontecer quase nas últimas páginas.
Tom e Hester, os pais do Thomas, tem mais destaque neste livro, principalmente o Tom. O que me deixou bem feliz, porque eu simplesmente ADORO o Tom, acho que ele é a essência da série, o melhor personagem e apesar do tempo ter passado, continua sagaz como sempre.
Mega recomendo Farsa inocente, tanto quanto os outros da série!
Dinastia Dilhorne = ♥
Bjs
Continue lendo...