Lua azul - Alyson Noël




Sinopse:

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Minha Opinião:

Lua Azul, é o segundo volume da série Os Imortais da autora Alyson Noël, que conta a tragetória de Ever e suas descobertas nessa nova vida cheia de poderes e num universo mágico e sobrenatural que ela nem imaginava que poderia existir. Ever está sempre se surpreendendo com as coisas novas que surgem para aprender.
Só que enquanto ela vai por esse caminho novo de conhecimento, coisas estranhas começam a acontecer.

Damen seu amado imortal, começa a adoecer e sofrer mudanças drásticas de comportamento provocadas pela doença que vai progredindo numa velocidade espantosa, enquanto isso os seus amigos e os outros alunos da escola também começam a ter comportamentos bizarros e sua vida escolar vai se tornando um verdadeiro inferno, além de um cara super sinistro que aparece do nada.
Ever tem que lidar com todos esses problemas sozinha e literalmente correr contra o tempo.

Foi uma leitura bem rápida para mim e achei até dinâmica, não tanto quanto Para sempre e os outros pelo que sei, porque é mais voltado só para os conflitos da Ever, tem bem menos ação, mas nem por isso deixa de ser uma leitura interessante.
Diria que pelo que me parece, que Lua azul é um livro de passagem ou preparação para o próximo, Shadowland ou Terra das sombras, terceiro livro da série que dará uma outra guinada na trama. Em Lua azul acontece algo que será mais explorado em Shadowland, por isso o ideal é ler na ordem. Aliás, toda a série é conectada e quem ler os livros aleatoriamente pode se ver meio perdido e confuso.
Para dar uma ajudinha, abaixo estão os nomes dos livros, lançados na ordem.

A série é composta pelos seguintes livros:

Para sempre (Evermore)
Lua azul (Blue Moon)
Terra das sombras (Shadowland) - (ainda não lançado no Brasil)
Dark Flame (ainda não lançado no Brasil)
Night Star (ainda não lançado)
6º livro ainda sem título (ainda não lançado)

E ainda tem os spin-offs que serão uma série paralela com a Riley, irmã da Ever, chamada Série Riley, composta pelos seguintes livros (por enquanto):

Radiance
Shimmer


Apesar de tudo gostei bastante de Lua azul.
Li rapidinho, foi ótimo! ^^
Sem falar que adorei a capa, acho perfeitas as capas da série toda, são lindas! Foi ótimo a Intrínseca ter seguido as originais.
Quem gosta da temática de romances sobrenaturais vale a pena conhecer, acho que vai gostar muito.
Recomendo.
Bjs
Continue lendo...

Crepúsculo Vermelho volta à venda




O post de hoje vai ser curtinho, só para avisar que o livro Crepúsculo Vermelho da autora Laura Elias, cuja resenha você pode ler aqui, voltou à venda em uma tiragem limitada. Agora aqueles que não tiveram a oportunidade de ter o seu, tem a chance de comprá-lo nas bancas de jornais e quem mora em São Paulo pode achá-lo também na Livraria da Vila.

Uma ótima oportunidade para adquirir o seu, antes do lançamento de Lua Negra, segundo livro da série dos Red Kings, que é agora no mês de Julho, ou seja, tá pertinho! *-*

Mas ainda dá tempo de conhecer o começo dessa incrível saga criada pela Laura, que eu mega indico.
Corra e compre o seu, porque é muito bom e vale a pena! ^^
Mais informações podem ser encontradas no blog da autora, no blog da Saga Red Kings e no site da autora.

Recadinho dado. =D
Então até mais.
Bjs
Continue lendo...

Eclipse edição especial - Stephenie Meyer




A Editora Intrínseca entrando no clima do lançamento do filme Eclipse, lançou esse mês uma edição especial do livro Eclipse de Stephenie Meyer, terceiro livro da saga Crepúsculo, com uma nova capa igual a um dos pôsteres de divulgação do filme.

Uma bela capa com dois lados, na frente na íris da Bella vemos um reflexo do Edward e na contra-capa no seu olho vemos uma imagem do Jacob e ainda vem com um pôster exclusivo tamanho grande dessa edição.
Gosto de ambas as edições, tanto a primeira da capa com a fita vermelha, quanto essa. Acho que não poderia escolher uma preferida, ambas são lindas, mas essa nova edição enche os olhos dos leitores e fãs da série que podem guardar os livros não só pelo conteúdo, mas também pela beleza.

Linda edição, para quem é fã vale a pena e para quem não é também, porque tá show! ^^
Em breve venho com uma resenha sobre Eclipse.
Mas por agora deixo vocês com a sinopse.
Bjs

Sinopse:

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.
Continue lendo...

Questiovista com Nazarethe Fonseca




Dados pessoais básicos:

Nome: Nazarethe Fonseca

Idade: 37

Cor preferida: Azul-turquesa

Hobby: Filmes e livros

Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas?

Terça-feira, às 9:20 da manhã.

Possui blog(s) e/ou site(s)? Quais?

http://almaesangue.blogspot.com/

Outros endereços na Internet?

PERFIL 2 NAZARETHE FONSECA
http://migre.me/jYtH
PERFIL 3 -ALMA E SANGUE
http://migre.me/jYtM

Livros escritos:

Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro – 1º livro da série.
Alma e Sangue - O Império dos Vampiros – 2º livro da série
Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros – 3º livro da série (no plelo)
Kara e Kmam: Segredos de Alma e Sangue

Quem escreve geralmente lê bastante então quais são seus escritores favoritos? E quais deles são referência para você e lhe influenciam de alguma maneira?

Gosto muito de livros de fantasia, romances, aventuras, mas também leio ficção cientifica. Fui influenciada por Anne Rice, Byron, Edgar Allan Poe, Jane Austen, Machado de Assis. Acho que todos os livros que li me deixaram algo de bom, me completaram em algum ponto.

Livros favoritos:

Adoro “O Vampiro Lestat” e “Orgulho e Preconceito.”

O que está lendo no momento?

Acabei de ler recentemente ”Uma Princesa de Marte”, de Edgar Rice, muito bom. Vou começar a ler Ramesés, O Filho da Luz, de Christian Jacq.

Recomende outros escritores nacionais:

Gerson Lodi- Ribeiro, Kizzy Ysatis, Eric Novello, Carlos Orsi, Elvira Vigna (Nada a Dizer), Bernardo de Carvalho (O Sol Se Põe em Pão Paulo). Temos ótimos escritores produzindo no País, basta procurar.

Dicas para quem quer escrever um livro:

Persistência, bom texto, ser informado e ler muito.


Sobre a trilogia "Alma e sangue":

Conte um pouco como surgiu a ideia da estória.

Desde os quinze anos tive alguns sonhos bem estranhos, e dois deles me marcaram bastante. O primeiro livro da série foi um deles. Não foi algo planejado, veio espontaneamente e eu aceitei com muito carinho.

Quando surgiu a ideia você já sabia que ia ser um livro ou a princípio achou que teria outro formato como de um conto por exemplo?

Quando o “Alma e Sangue” chegou, veio completo. Datilografei 490 páginas. Até então, não pensava em contos – escrevi meu primeiro conto em 2000, “A Partida”. Daí criei outros, mas até então só livros de 300 e 400 páginas.

Quando começou a escrever e quando acha que vai terminar toda a trilogia? (Datas)

A série Alma e Sangue começou a ser escrita em 1998, e desde então venho buscando editoras. Mas posso dizer que ela realmente começou em 2009, com a reedição do primeiro livro da série. A série reunirá quatro livros, sem contar com Kara e Kmam: Segredos de Alma e Sangue.

Qual foi a reação da sua família quando você disse que ia escrever um livro?

Não houve muita surpresa. Eu sempre tive dons artísticos, por assim dizer. Fui bailarina clássica, toquei flauta, fui pintora, ainda desenho, às vezes. Meus familiares não interferiram. Quando terminei meu primeiro livro, minha mãe leu-o e disse que era muito bom.

Você pensou em outros nomes para a série?

Não, simplesmente escrevi o livro. Quando cheguei no final, já sabia o nome. Só o subtítulo é que veio depois.

Em sua opinião qual é o personagem mais cativante e o mais complexo da série? E por quê?

Jan Kmam, Kara e Ariel Simon. Eles têm dramas pessoais quase insolúveis, mistérios, segredos e pecados.


Sobre música:

Os livros da série "Alma e sangue" têm trilha sonora? Qual?

Ao longo desses anos houve muitas, mas algumas marcaram mais que outras. No geral, escuto muitos estilos. Gosto bastante de ouvir trilhas sonoras.

Você escreve ouvindo música? Se SIM o que você ouve?

Depende , às vezes escrevo em completo silêncio, outras vezes com música.Trilhas sonoras ou uma única musica, deixo rolando.

Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento influenciam de alguma maneira na estória?

Sim, procuro músicas que se encaixem com a cena.

O que toca no seu MP3/4/5?

Tenho um MP3 e no meu celular toca também. Nossa, um pouco de tudo: música latina, japonesa, coreana, brasileira, russa, grega, árabe.


Sobre o futuro:

Já tem planos para algum outro livro relativo à série mais adiante?

Pode ser, afinal, quando chegar ao quarto e último livro, vou sentir saudade deles.

Outros projetos literários?

Estou esboçando uma nova série, mas nada que possa falar ainda, é cedo para qualquer coisa. Mas já tenho ideias e diálogos anotados em uma agenda.

Outros projetos futuros na Internet ou fora dela?

Quero manter meu blog, deixá-lo mais bonito e interessante para os fãs. Tenho alguns segredinhos, mas não posso contar agora. Mas tenho certeza de que os fãs da série vão amar.

Qual seu grande sonho para o futuro?

Um longa-metragem da serie Alma e Sangue. Ver um trabalho meu na tela.


Muito obrigada Nazarethe por ter topado participar!
Adorei!
E obrigada a todos vocês leitores e visitantes do blog! \o/
Bjs
Continue lendo...

A estranha - Hilda Pressley - (Maratona de Banca)




Sinopse:

Ser considerada uma estranha era um sofrimento para Sara Martindale. Recém-formada em medicina, tinha ido para aquela pequena cidade do sul da Inglaterra com o coração cheio de esperança, vontade de se dedicar ao trabalho e, mais do que tudo, desejo de esquecer um passado! Então, por que todos a olhavam como se ela fosse uma intrusa? Seria por influência do jovem e poderoso Dr. Jim Crombie, que a atacava diante de todos, com críticas ferinas e mordazes? Não importava o motivo de tanta hostilidade: Sara decidiu lutar e conquistar a cidade... e o amor desse homem orgulhoso e fascinante.


Minha Opinião:

O tema desse mês é: livro Florzinha

Diga-se de passagem, um dos meus estilos literários favoritos. ^^
Quando escolhi esse livro para a Maratona, sinceramente, pela sinopse me empolguei para ler, porque achei que seria legal, ver a mocinha tentando se adaptar a nova cidade e a nova vida, mas sendo duramente difícil por causa da hostilidade. Queria ver a mocinha sofrer e lutar contra as tais críticas e olhares tortos, (sou meio carrasca com os protagonistas principalmente as mocinhas, às vezes, porque acho que o final fica com gosto melhor quando há muitos obstáculos a saltar, perdoem o trocadilho rsrs). Duramente conquistado, melhor saboreado no final.

Mas acho que para variar criei uma expectativa maior do que a realidade. (isso é que dá ler muito Anne Mather, que escreve Florzinhas como ninguém, cheios de conflitos e emoções. )
Mas voltando...
Achei "A estranha" uma leitura boa, mas que fica devendo na parte da tal hostilidade (não foi tão grande quanto parece na sinopse), na verdade o que é enfatizado na história é a rivalidade entre a Sara e o Jim, rivalidade esta que esconde um amor.
O velho caso clássico de: acredito-que-odeio-mas-no-fim-das-contas-descubro-que-era-amor.

É bem legal ver as picuinhas e discussões entre eles rsrs =p.
Outra coisa que gostei bastante é o fato de haver muitas descrições sobre procedimentos médicos e sintomas. Muito interessante saber como a medicina funcionava naquela época (este livro é uma verdadeira raridade, foi lançado aqui em 1966! *-*) e aprender algumas coisas.
Conhecimento nunca é demais e podemos aprender algo novo de muitas e variadas formas, em muitos lugares e é sempre super válido.

O romance em si fica mais para o final do livro, mas é resolvido de uma maneira muito bonitinha.
Num saldo geral fiquei com a sensação um pouco frustrante de que faltou algo mais, mas gostei do livro.
Por hoje é só.
Até logo. ^^
Bjs
Continue lendo...

A casa das máscaras - Candace Camp




Sinopse:

Terceiro e último livro da Trilogia dos Aincourt, A casa das máscaras é a história de amor e redenção entre Rachel Aincourt e Michael Trent, o lorde de Westhampton.

Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna de Michael. Afinal, tentara fugir dele dois dias antes do matrimônio.

Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel.

Ao longo de todos esses anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfia das bizarras atividades de seu marido, pois para ela Michael tem uma amante.

Até que um dia Michael se envolve com um caso de assassinato. E ele está tão perto de descobrir toda a verdade, que acaba por colocar Rachel em perigo.
Agora, ele terá de salvar o grande amor de sua vida e provar para ela que ninguém jamais a amará como ele a ama.

Com boas doses de sedução, intriga e sensualidade, a casa das máscaras é mais um sucesso de Candace Camp uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.


Minha Opinião:

Uma das categorias de livros que eu mais gosto são os livros históricos. Justamente por misturar ficção, com costumes e acontecimentos históricos.

A casa das máscaras é o terceiro e último volume da Trilogia dos Aincourt da autora Candace Camp.
Composta pelos seguintes livros: A mansão dos segredos (Livro I); O castelo das sombras (Livro II) e A casa das máscaras (Livro III).

Mas é um livro que se pode ler separado dos outros (como foi o meu caso), que você não irá ficar perdido na trama, porque o que é explorado é o casal principal e seu relacionamento, os outros acontecimentos são usados como pano de fundo.
Tem sim claro, uma pequenina citação de alguns fatos passados nos outros livros, até porque se trata de uma família e seus agregados e como os personagens se relacionam e alguns aparecem em outros livros, é normal que isso aconteça, mas como já disse, nada que prejudique a compreensão da estória, pois essas citações e esclarecimentos são mínimos.

O romance nesse livro é abordado de uma forma um tanto quanto diferente, pois o par romântico já está casado há muito tempo e vive o que podemos chamar de um casamento de aparências e conveniências, pelo menos é o que eles e os amigos e parentes acreditam. Mas no fundo cada um tem sentimentos pelo outro, principalmente o marido Michael, que já casou amando sua esposa Rachel.

Já da parte de Rachel, esses sentimentos foram surgindo com o tempo, mas ela acredita que o marido que ela sabia que a amava antes de se casarem, não mais se sente assim por um erro que ela cometeu poucos dias antes da cerimônia, levada por uma paixão antiga.
Agora eles vivem esse relacionamento distante, frio e formal, por causa de mal-entendidos e coisas não ditas. E se já não bastasse, muitos segredos serão revelados, toda uma vida desconhecida, e ainda existe o suspense de alguém desconhecido que quer eliminar o Michael.

Numa história muito bem elaborada, Candace Camp nos mostra como eram alguns dos costumes, hábitos e regras da sociedade inglesa da época da regência e como o diálogo praticamente inexistente entre um casal, pode chegar a quase destruir a relação se algo não for feito.

Gostei muitíssimo do livro!
Um romance com pitadas de suspense, me lembrou até um pouco as histórias de Sherlock Holmes, na parte da dedução sobre os crimes, acredito que tenha uma referência e/ou seja um pouco influenciado por ele.

Muito bem escrito e excelente acabamento.
Adorei "A casa das máscaras"!
Esse com certeza indico para os fãs de históricos!
Até mais ver.
Bjs
Continue lendo...

A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer





Sinopse:

Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.

O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.

Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou - alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre a sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?

Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.


Minha Opinião:

Mais um livro pertencente a saga Crepúsculo da Stephenie Meyer.
Eu sou meio suspeita para falar, porque sou muito fã da série mesmo antes de virar moda, quando fui apresentada por uma amiga a Edward e companhia.
Como acho que aconteceu com muitas, foi amor a primeira vista por tudo, principalmente pela forma da Stephenie humanizar digamos assim, personagens tão imaginários e distantes quanto os vampiros.

Em "A breve segunda vida de Bree Tanner", essa característica de humanização e complexidade dos personagens continua e acho que é até mais forte e presente.
É totalmente fascinante e curioso ser apresentado ao outro lado da história e também descobrir que as coisas e não são como parecem.
É um livro que preenche muitas lacunas e acontecimentos que faltavam ser entendidos para a compreensão mais ampla de Eclipse e da série.

Apesar de pequeno, o livro nos traz muitas informações sobre o universo dos recém-criados e nos faz oscilar entre vários sentimentos.
Somos apresentados mais intimamente à Bree Tanner, que é a narradora de sua curta estória, o que também é um diferencial, pois ela tem uma personalidade bem diferente da de Bella e consequentemente sua visão de vida é outra. Ela é uma das recém-criadas, mas é especial apesar de não ter outros dons além dos que vieram com essa nova vida.

Bree é mais racional, esperta e pragmática, tanto quanto sua situação permite. Uma personagem muito profunda e intrigante de ser conhecida.
Ficamos nos perguntando como a segunda vida dela poderia tomar um rumo diferente, se o desfecho dos fatos não fosse aquele que parecia ser inevitável segundo ela mesma acreditava.

A Breve segunda vida de Bree Tanner é uma leitura ágil (por não possuir capítulos), turbulenta, emocionante, mas que flui super rápido por atiçar a curiosidade e prender a atenção.
É um torvelinho de emoções.
Super recomendo!
E agora que venha Eclipse! :)
Bjs
Continue lendo...

Está chegando: Editora Underworld




A Editora Underworld é nossa mais nova parceira e uma das novas promessas no mercado literário atual brasileiro, é uma editora nova que surgiu recentemente e promete lançamentos imperdíveis, que nós bookaholics de plantão já estamos cobiçando. ^^

Abaixo vão alguns dos futuros lançamentos:


Casa Glass - Série Morganville Vampires - Rachel Caine





Sinopse:

Bem-vindo a Morganville, Texas. Morganville parece uma poeirenta cidade normal, com seus mercados, escolas e hospitais. Se você não sair após escurecer…

A primeiranista do colégio, Claire Danvers, teve situações de pesadelo suficiente em seu dormitório, onde as garotas populares nunca deixam ela se esquecer do lugar que ela ocupa na cena social da escola: um lugar abaixo de zero.

Quando Claire coloca a cabeça para fora do campus, a imponente casa velha onde ela encontra um quarto não é muito melhor. Seus novos companheiros de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles terão Claire de volta quando os mais profundos segredos da cidade vêm rastejando para fora, sedentos por sangue fresco.


*Essa série possui 09 livros lançados nos EUA.
*Aqui no Brasil já tem data definida pela editora para os dois primeiros: Glass Houses - traduzido como: Casa Glass; (Lançamento: Agosto/2010) e The Dead Girls Dance; (Lançamento: Novembro/2010)


The forest of hand and teeth - Trilogia "The Forest of Hand and Teeth - Carrie Ryan





Sinopse:



No mundo de Mary, existem simples verdades.

A Irmandade sempre sabe o que é melhor.

Os Guardiões irão proteger e servir.

Os Profanos nunca descansarão.

E você deve sempre se preocupar com a cerca que rodeia a vila. A cerca que protege a vila da Floresta de Mãos e Dentes.

Mas devagar, as verdades de Mary começam a falhar. Ela está descobrindo coisas que nunca quis saber sobre a Irmandade e seus segredos, e os Guardiões e seu poder. E quando a cerca é violada, seu mundo é jogado em meio ao caos, em meio aos Profanos e sua sede.

Agora ela deve escolher entre sua vila e seu futuro, entre o homem que ela ama e o homem que a ama. E ela deve encarar a verdade sobre a Floresta de Mãos e Dentes. Poderá existir vida longe de um mundo rodeado por tanta morte?

(Lançamento: Agosto/2010)


Love You Hate You Miss You - Elizabeth Scott





Sinopse:

Já se passaram 75 dias.

Amy está cansada do interesse súbito que seus pais demonstraram nela.

E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia.

Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso.

Eles não entenderiam, de qualquer maneira.

Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você.

Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa.

O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tão perfeito como ela pensava – e que o presente merece uma chance também.

(Lançamento: Setembro/2010)


Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto





Sinopse:

Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford.

Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro.

Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta.

Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte…

(Data de lançamento ainda a ser definida)




Mais futuros lançamentos e informações você encontra no site, no twitter, no formspring e no blog da editora.

Estou contando os dias para Agosto chegar logo. *-*
Bjs
Continue lendo...

Amores incertos - Roberta Polito




Sinopse:

Neste romance envolvente e repleto de surpresas, são reveladas diferentes perspectivas do amor: relacionamentos mais saudáveis ou com maior dependência emocional.
Marina Spinelli é a personagem principal. Casada com Edu e mãe de Pedro, é arteterapeuta e vai para Florença estudar um pouco da vida dos mais importantes pintores, escultores e arquitetos. Lá ela conhece Luca Bérgamo, seu professor italiano. Marina precisa vencer vários desafios, principalmente o de manter seu grande amor que, além de passar por problemas próprios do casal, sofre ameaças e interferências externas.

O livro descreve as mais românticas cidades da Europa, principalmente na região da Toscana, na Itália, e suas obras de arte. Outras culturas também são retratadas, como festas e tradições familiares.
As personagens passam por dilemas referentes a carreira e vida pessoal, gravidez não planejada, amores do passado, paixões e ilusões.
Marina tem vários pacientes, cada um com questões bem particulares. Uns sofrem de transtornos psicológicos, interferindo de alguma forma na vida dela e mudando todo o destino da história.


Minha Opinião:

Esse livro é tudo de bom!
Mais uma autora nacional super talentosa.
Amores incertos é um livro muito interessante, a começar pelo formato, não possui capítulos e pela alternância entre os personagens narradores, que são duas, a mocinha e a vilã.
É muito curioso vermos os dois pontos de vista, os dois lados da história, por assim dizer.

O livro nos mostra como o amor pode ser vivido, sentido e interpretado de formas totalmente diferentes pela mente das pessoas, algumas de forma nada saudável, beirando a loucura.
É muito forte o contraste entre essas duas mulheres que são o centro da trama. Uma, equilibrada, ajuizada, mãe de família, batalhadora. A outra, confusa, perdida, obcecada, sem apoio afetivo da família.

É completamente intrigante acompanharmos a vida de cada uma e descobrirmos a maneira em que suas vidas estão relacionadas. E principalmente como a obsessão de uma delas se torna tão grande tão rápido, a ponto de se transformar em uma doença que a fará prejudicar não só a si mesma como também aos relacionados ao fruto da sua obsessão. Esse processo é muito rápido e muito evidente.

Amores incertos é um livro escrito por uma mulher, sobre outras mulheres, mas não é só feito para mulheres.
É um livro que aborda a natureza humana, seus amores, medos, rancores, incertezas e dilemas.
Uma ótima reflexão em forma de romance de ficção.
Com certeza, mais que indicado!
Parabéns a Roberta Polito por esse belo livro e muito obrigada pelo prazer de lê-lo!
=)

Por hoje é só, queridos.
Bjs
Continue lendo...

A vida sexual da minha tia - Mavis Cheek





Sinopse:

Dilys está casada há 20 anos com Francis, importante advogado, apenas alguns anos mais velho do que ela, com quem tem uma vida perfeita. Contudo, por trás dessa vida dos sonhos, existe uma mulher com um grande vazio existencial. Algo falta, algo que o dinheiro não pode comprar. Até o dia em que, após o funeral de seu melhor amigo, Dilys conhece Matthew, um homem sem ambições financeiras, por quem se apaixona profundamente. O caso entre os dois acende a chama há muito escondida dentro de Dilys, fazendo com que sua vida ganhe sabor novamente. E, para esconder o romance de seu marido, ela cria um álibi - sua velha, geniosa, atrevida e gananciosa tia. Uma história que traz o dilema de uma mulher madura que precisa escolher entre o amor e o desejo e uma vida calma e segura ao lado de seu marido.
Enquanto caminha em direção à liberdade (ou à destruição), descobre que a capacidade de trair está em todos nós e que mesmo as velhas tias têm segredos obscuros guardados a sete chaves.


Minha Opinião:

Esse livro foi uma surpresa para mim.
Imaginei que seria ótimo pela sinopse, mas na verdade não foi.
A estória poderia ser mais interessante se fosse mais explorada e se os momentos de comédia fossem realmente engraçados.
Me decepcionei muito com essas partes do livro, imaginei os diálogos e trechos que deveriam ser voltados para o humor, hilários, porque a trama tinha tudo para desenvolver esse lado brilhantemente, mas não foi o que na realidade aconteceu.
Os pseudo-momentos hilários, passaram despercebidos com piadas forçadas e meio sem nexo.
Foi bem frustrante.

Como disse, a trama é interessante. Livros sobre traição são sempre bons rs, e acho que o que realmente salva o livro são as confusões e arranjos da Dilys para conseguir se encontrar furtivamente com seu amante e todos os sentimentos envolvidos nesses encontros. É, porque ao contrário do que se possa pensar a relação deles não é só movida a atração sexual, mas também a amor.
É algo que torna as motivações da Dilys um pouquinho mais compreensíveis, o sentimento envolvido, mas ainda assim nem um pouco justificaveis.

É um livro que mostra mais o lado psicológico dos personagens do que ação em si, mas o interior deles e como suas vidas podem mudar tanto de uma hora para outra pela influência dessas emoções.
Como gosto de ver esse lado também ser abordado nas estórias e dos conflitos interiores, o saldo não foi tão negativo no final das contas. Diria que por incrível que pareça, é um livro para reflexão sobre o comportamento humano.
Se fosse para dar uma nota, (coisa que realmente não gosto), daria um 05.

Se você gosta desse tipo de leitura de ficção misturada com crítica, talvez lhe agrade.
Por enquanto é isso, queridos.
Até a minha próxima leitura, que acredito que será bem mais interessante.
Bjs
Continue lendo...

Sussurro - Becca Fitzpatrick



Sinopse:

Um Juramento Sagrado
Um Anjo Caído
Um Amor Que Não Deveria Existir...

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Minha Opinião:

Um dos melhores livros do ano.
Super lançamento da Editora Intrínseca.
Sussurro chegou para dar novos ares a moda dos livros sobrenaturais.
Depois dos vampiros, agora é a vez dos anjos caídos.
Seres que tal e qual os vampiros, encantam e intrigam os leitores, talvez até mais pela sua dualidade e contradição, como pode um ser de natureza tão pura, ser corrompido pelos sentimentos humanos e cair, em vários sentidos tanto literal quanto metafórico.

Nora Grey é uma garota que apesar de ser bem jovem, já sofreu bastante com a morte do pai e tenta levar a vida adiante, só que ela sente que algo está errado, que alguém está lhe observando e as coisas só começam a piorar quando ela conhece o Patch.

Patch é o típico bad-boy descolado e não dá a mínima para a escola, é envolto em uma aura de mistério e perigo, que fascina e ao mesmo tempo assusta a Nora e que torna o personagem tão interessante.

Patch e Nora são pólos opostos, por isso a aproximação e atração são inevitáveis. E rendem trechos românticos ótimos, além de que essas diferenças acabam por gerar momentos bem divertidos.
Em meio a todas essas emoções conflitantes, eles ainda tem que enfrentar um perigo desconhecido.

Um destaque especial para a Vee, melhor amiga da Nora que é muito engraçada.
Merecia até um livro só dela rsrs.

Sussurro é total e completamente envolvente.
Viciante, para ser mais precisa rs.
Você começa a ler e não quer mais parar, até saber o desfecho.
Becca Fitzpatrick consegue prender o leitor do começo ao fim.
Super ultra-mega RECOMENDO!!!
Leitura obrigatória.

Agora espero ansiosamente a continuação: Crescendo
(que infelizmente acho que só sai ano que vem por aqui)
Mas vale tanto a pena que a gente espera.
^^
Bjs
Continue lendo...