Como ser um pirata - Cressida Cowell



Sinopse:

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.


Minha Opinião:

Esse livro é uma fofura!
Fiquei completamente encantada quando comecei a ler, com todo o cuidado, acabamento, cores, as ilustrações que conseguem o efeito (acredito que proposital) de aparentar serem desenhos feitos por uma criança, muito lindinho!
Além do encantamento, me veio um sentimento de nostalgia pelos livros que lia quando criança. Mas não foi um sentimento triste, muito pelo contrário, o saudosismo desse tipo de leitura leve, gostosa, divertida e doce, me feliz sentir muita alegria, serenidade, e me fez rir bastante.
Foram momentos de leitura bem descontraídos.

Apesar de ser uma continuação do livro Como treinar seu dragão e pertencer a série de mesmo nome, você pode ler separadamente, pois sua leitura não será prejudicada (digo isso porque o li, sem ter lido o primeiro). Claro que existe uma pequena referência, mas nada que deixe você perdido quanto a sequência de acontecimentos ou com aquela sensação de que perdeu algo.
São livros de uma série, que mesmo que tenham os mesmos personagens, não são totalmente co-dependentes. Mas mesmo assim, dá curiosidade e uma vontade louca de saber o que acontece nos outros livros, que pelas características da série, são livros de leitura muito prazerosa, que você lê sem sustos e pode colocar seus filhos/sobrinhos/netos, para lerem sem medo.

Soluço é um protagonista muito cativante, com o qual as crianças podem se identificar bastante, por sentir o que muitas delas sentem, a vontade de agradar e pertencer a um grupo. A necessidade que está presente no ser humano de ser amado e motivo de orgulho.
Banguela, o dragãozinho de Soluço, é outro show à parte, servindo de apoio a Soluço em suas aventuras (ou não rs) e é totalmente carismático e encantador.

Como ser um pirata, remete você aos tempos dos livros e contos de aventuras clássicos infanto-juvenis, um livro para pessoas dos oito aos oitenta anos, porque todo mundo já foi, é ou tem uma criança com sede de aventuras e sonhos no fundo do coração.
Cressida Cowell, fez um trabalho magnífico revivendo essas histórias e tradições, a muito esquecidas.
Recomendo. ^^
Bjs

Atualização: você pode ler a resenha que fiz de Como falar Dragonês, o terceiro livro da série clicando aqui.
Continue lendo...

Resultado - Promoção Amante Eterno

Banner feito pela Vinha. Muito obrigada Vinha!



Vamos ao resultado da promoção que está sorteando um exemplar do livro Amante Eterno da autora J. R. Ward, numa parceria do Canto de Meninas com a editora Universo dos livros (obrigada Universo pela oportunidade!).
O sorteio foi realizado pelo site Random.org
Gostaria de agradecer a todos que participaram por tornar essa promoção um sucesso. Muito obrigada!

E agora anuncio o ganhador.

O vencedor é o número:








3 - José Marcos Ramos





Parabéns José Marcos!!!!
Vou enviar um e-mail pedindo o endereço do ganhador para enviar à editora Universo dos Livros e ele terá três dias para respondê-lo, senão será realizado um novo sorteio com os outros participantes.
O livro será enviado pela editora sem custo algum para o ganhador, num prazo de 20 dias ou mais.
É isso amigos. =)
Até a próxima!
Bjs
Continue lendo...

Encontros secretos - Cheryl Holt - (Maratona de Banca)



Sinopse:

LONDRES, 1812 Entre um homem e uma mulher, tudo pode acontecer!

Abigail sonha em ver a irmã mais nova casada e feliz. Mas solteira e inexperinete Abigail não tem como aplacar os temores da irmã com relação à noite de núpcias... A menos que ela própria tenha a coragem e ousadia para aprender o que acontece na intimidade de um casal. Porém, o único homem qualificado para ensinar a Abigail à arte do amor, desperta nela a inesperada tentação de pôr em prática as aulas teóricas...
Rico, rebelde e entediado com as normas; da sociedade londrina, James Stevens se surpreende com o pedido inusitado da recatada Abigail. E enquanto se esforça para manter o autocontrole e não arruinar a reputação da donzela, James começa a perceber, pela primeira vez na vida, que o mero prazer físico é insignificante à luz da emoção do amor verdadeiro...


Minha Opinião:

Tema do mês: livro Hot

Achei um livro com uma temática até que interessante, e livros de época hot são uma leitura bem inusitada, acredito que pelo contraste entre o mote histórico (e todos os costumes e regras de comportamento da sociedade envolvidos nele) e as passagens eróticas.

Abigail, tem uma irmã caçula que como costume está debutando na sociedade e a família planeja que em breve faça um bom casamento. Como Abigail foi encarregada da criação e educação de Caroline (sua irmã), tem o dever de instruí-la e esclarecer suas dúvidas, quanto ao que se passa na noite de núpcias.
Mas como fazê-lo, se por ser uma moça solteira e uma dama, ela não sabe os pormenores reais sobre o assunto?
Para isso ela precisa de alguém que seja versado no assunto e que lhe explique teoricamente todos os detalhes, mas que seja muito discreto. É aí que entra (sem intenção de trocadilhos maldosos) o pária James Stevens.

James está vivendo sua vida desregrada com sempre, até que numa tarde, uma jovem dama o vem procurar e quer contratá-lo para que lhe ensine as teorias do que acontece na noite de núpcias e claro, quais são os deveres conjugais da esposa.
Claro que ele fica surpreso, ninguém nunca o quis contratar para esse tipo de coisa e ele fica bem relutante, mas acaba aceitando por entender os motivos da moça, achá-los corretos e por querer ver Abigail mais vezes, pois ficou encantado por ela, o que é recíproco.
A partir daí os encontros secretos começam, a atração entre eles vai aumentando e com o tempo as coisas só tendem a se complicar.

É um livro bom de se ler se você gosta desse tema, até que não é tão hot assim e gostaria de frisar que tem um lado romântico muito bonito e forte, a única coisa que não achei legal foram os cortes de edição que para mim foram mal feitos e prejudicaram o enredo.
No mais, foi uma boa leitura.
É isso.
Até o próximo mês da Maratona de Banca!
Bjs
Continue lendo...

Lançamentos da Editora Draco - Maio




Muito feliz!
A Editora Draco agora é mais um dos novos parceiros do Canto de Meninas! \o/
Obrigada pela oportunidade Editora Draco!

E abaixo está uma lista com os lançamentos do mês de maio (fiquei babando por eles rs), com sinopses para vocês conhecerem melhor:




Meu amor é um Vampiro - Coleção Amores Proibidos - Várias autoras

A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.

Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?
Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!

Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.

Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.

Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.

Essa coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura de vampiros, e tem o prefácio da dama morcega Giulia Moon, uma das maiores escritoras brasileiras dentro do gênero de terror vampiresco.




Annabel e Sarah - Jim Anotsu


Annabel & Sarah conta a historia de duas irmãs gêmeas, mas muito diferentes.
Annabel, uma garota cheia de atitude e sarcasmo não se entusiasma com a ideia de passar um fim de semana com a irmã Sarah, uma garota alegre e apaixonada por moda, que mora com a mãe do outro lado da cidade.
As coisas se transformam numa viagem à loucura quando mãos surgem de uma TV e sequestram Sarah. Agora, cabe a Annabel unir forças com um lobo detetive particular e encontrar a flor Amor-Perfeito, a unica coisa capaz de salvar sua irmã de um lugar onde todos são obrigados a serem felizes.
Elegante, divertido e de partir o coração, Annabel & Sarah vai te prender até a última página.




Guerra justa - Carlos Orsi


Abalada por uma catástrofe natural de proporções cósmicas, a humanidade reinventa sua religião e se unifica sob o culto do Pontífice – um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Mas há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento.
Duas irmãs, a freira Rebeca e a cientista Rafaela, veem-se envolvidas em um perigoso jogo de manipulação da realidade e são transformadas em agentes de uma conspiração que busca minar a influência do culto e desvendar o segredo de suas profecias.
Mas se o culto for destruído, quem protegerá a humanidade de uma natureza cada vez mais descontrolada? Como a conspiração poderá vencer um inimigo capaz de prever cada um de seus passos? E afinal, o que define uma guerra justa?




O desejo de Lilith - Ademir Pascale

Um descuido dos tradutores da Bíblia revelou o pior dentre todos os demônios. Um velho e decadente detetive de polícia investiga um macabro suicídio, mas o que ele não sabia era que sua vida estava por um fio e seria envolvido em uma conspiração contra toda a humanidade. Uma palavra-chave, transliteração de uma palavra hebraica repetida em 63 trechos da bíblia, dará início à mais sombria das investigações. Uma organização secreta milenar abriga incríveis segredos e bizarras e inimagináveis personagens. Afinal, o que teria em comum Platão, Vlad Tepes, Erzsébet Báthory, John Milton, Thomas Chatterton, Mary Shelley, Percy B. Shelley, Robert L. Stevenson, Aleister Crowley e Jim Morrison? Descubra em O Desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes…

Afinal, qual seria o desejo de Lilith?




Selva Brasil - Roberto de Sousa Causo

Esta é uma história alternativa que imagina como seria o Brasil vinte anos depois da invasão militar brasileira das Guianas, na Fronteira Norte, segundo os planos megalomaníacos do Presidente Jânio Quadros. Simultaneamente, a Argentina invadiu as Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul.

Contudo, uma coalizão formada pelos países atingidos pela ação militar brasileira – Inglaterra, França e Holanda – e os Estados Unidos contra‑atacaram e empurraram os soldados brasileiros de volta, ficando com um bom pedaço da Amazônia Brasileira.

Desde então instalou-se um conflito permanente na região, com o Brasil e aliados latino-americanos lutando para retomar o território perdido e manter sob controle uma guerrilha patrocinada por aqueles países do Primeiro Mundo. É um Brasil completamente diferente do nosso, contido política e economicamente por esse conflito perpétuo, e com gerações de jovens brasileiros comprometidas com o conflito.

Amparada por uma pesquisa cuidadosa, Selva Brasil acompanha um grupo de soldados que – ao seguir para um ponto anônimo do Amapá, na fronteira com a Guiana Francesa, onde devem substituir uma outra unidade do Exército Brasileiro – se depara com desertores e com um plano secreto para romper as regras de engajamento que limitam o conflito na região.

Ao mesmo tempo, esses homens são confrontados com um estranho experimento militar que, indo além dos parâmetros do seu projeto, pode ter aberto um portal entre essa realidade paralela e a nossa.




Xochiquetzal, uma princesa asteca entre os incas - Gerson Lodi-Ribeiro


O primeiro romance de Gerson Lodi-Ribeiro, o maior nome do gênero de História Alternativa no Brasil, com contos e noveletas publicados internacionalmente, Xochiquetzal – uma princesa asteca entre os incas é uma leitura fascinante para fãs de ficção especulativa ou para aqueles que procuram saborear uma nova e agradável experiência literária nacional.

“E se os portugueses tivessem acreditado em Colombo, descoberto a América e se aliado às civilizações que aqui floresciam?”

É desse ponto de partida – ou seria ponto de divergência? – que se desenvolve a história contada por Xochiquetzal, princesa dos astecas e filha d’algo entre os portugueses.

Casada com um dos maiores navegantes do Reino, o almirante Vasco da Gama, acompanha-o em suas viagens às terras distantes d’Além Mar. Com seu ponto de vista entre o irônico e o terno sobre a relação entre Portugal e as terras do novo continente, chamado de Cabrália, ela nos conduz em um admirável mundo novo – tanto para ela quanto para nós – em que portugueses e cabralianos se uniram para singrar os mares nunca antes navegados numa crônica minuciosa, divertida e emocionante, passando pela lendária Calicute até a misteriosa Cusco nas Alturas. O cotidiano da guerra, do mar e da relação entre duas pessoas tão diferentes é narrado de forma tão convincente que, no final, talvez fique a dúvida ao leitor sobre qual realidade seria ‘verdadeira’ e qual seria criada pelo escritor.




Imaginários - Contos de fantasia, ficção científica e terror vol. 01 - Vários autores

Neste primeiro volume da coleção Imaginários da Editora Draco organizado por Tibor Moricz, Saint‑Clair Stockler e Eric Novello, os autores Gerson Lodi-Ribeiro, Giulia Moon, Jorge Luiz Calife, Ana Lúcia Merege, Carlos Orsi, Flávio Medeiros, Roberto de Sousa Causo, Osíris Reis, Martha Argel, Davi M. Gonzales e Richard Diegues desafiam as fronteiras do real e apresentam excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.





Imaginários - Contos de fantasia, ficção científica e terror vol. 02 - Vários autores





Neste volume da coleção Imaginários da Editora Draco, os organizadores Tibor Moricz, Saint‑Clair Stockler e Eric Novello também participam com contos fantásticos ao lado dos autores João Barreiros, Jorge Candeias, Alexandre Heredia, Sacha Ramos, Luís Filipe Silva e André Carneiro, desafiando as fronteiras do real e apresentando excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.





Gostaram?
Post para dar água na boca dos viciados em livros que nem eu, né? =p
Mais livros vocês encontram no site da editora Draco: http://editoradraco.com
That's all.
Bjs
Continue lendo...

Questiovista com Vivianne Fair





Dados pessoais básicos:


Nome: Vivianne Fair


Idade:
30


Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas?



Nem sei..peraí...22:15 dia 21 de maio... ai, já é tarde assim?? Fala sério!!


Possue blog(s) e/ou site(s)? Quais?


Siim... www.recantodachefa.com.br tem muitos mais, mas lá no meu site tem link pra eles..rsrs! Mas tenho dois de desenhos: www.belafantasy.deviantart.com e www.viviannefair.daportfolio.com


Outros endereços na internet?


eeeuhh...hum, http://www.twitter.com/viviannefair e http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/36395


Livros escritos:


A caçadora volumes 1 e 2 Cavaleiros do RPG / Quem precisa de heróis?


Quem escreve geralmente lê bastante então quais são seus escritores favoritos? E quais deles são referência para você e lhe influenciam de alguma maneira?


Hum..Anne Rice, Meg cabot, Maryan Keyes, Neil Gaiman, Terry Pratchett...preciso continuar?? hehehe!! Me influenciam pelos romances, pelas comédias, pela narrativa leve...


O que está lendo no momento?


Peter Pan escarlate!


Recomende outros escritores nacionais:


Leila Rego, Paula Pimenta, Nazareth Fonseca, Enderson Rafael... agora me falha a memoria, mas tem muitos bons!


Dicas para quem quer escrever um livro:


rsrs! Por favor, acesse aqui: http://www.recantodachefa.com.br/2010/05/dicas-para-novos-escritores-ou.html
reuni tuuudo o que pude aí!! rsrs!! Minha primeira dica é: você não vai ficar famoso de cara, mas não desista!



Sobre a trilogia "A Caçadora":

* Conte um pouco como surgiu a idéia da estória.

Difícil...eu estava pensando em casais divertidos...depois sobre como vampiros estavam populares...e eu vivia brincando com os temas existentes...no "Quem precisa de heróis?" havia uma cena vampiresca e simplesmente amei fazer! Aí resolvi arriscar uma coisa nova..não existem comédias sobre vampiros, né? Que eu saiba, pelo menos...


* Quando surgiu a idéia você já sabia que ia ser um livro ou a princípio achou que teria outro formato como de um conto por exemplo?

Não..eu já planejava que fosse um livro, mas como ficou muito grande tive que dividir numa trilogia!


*Quando começou a escrever e quando acha que vai terminar toda a trilogia? (Datas)

rsrsrs!! Devo terminar o três até setembro! Comecei em outubro de 2009, se não me engano...


* Qual foi a reação da sua família quando você disse que ia escrever um livro?

"Que gracinha...mas e aí, quando você vai estudar pra concurso?"


* Você pensou em outros nomes para a série?

Muitos..não me recordo de nenhum agora..nunca fui boa pra títulos...;/


* O título veio primeiro ou surgiu no decorrer da trama?

No decorrer...foi uma coisa que aprendi! Tive que mudar Cavaleiros do RPG porque escolhi antes! ;/


* Na sua opinião qual é o personagem mais cativante e o mais complexo da série? E por quê?

Zack é o mais cativante, mas o mais complexo é o Vincent; que aparece no segundo. É difícil porque ele é meio sério...mas tem outro complicado também que é o Eric, porque ele posa de bonzinho, mas é sinistro que só..rsrs!



Sobre música:

* Você escreve ouvindo música? Se SIM o que você ouve?

Não! Tenho DTAH - deficit de transtorno de atenção com hiperatividade alta - se ouvir musica eu me desconcentro! Tenho que ter silêncio..u.u ou mãe e filho gritando ao fundo, mas isso já estou acostumada...rsrs


* Sua seleção musical depende do seu estado de espírito naquele dia?

rsrs! Sim! Em qualquer momento! Um dia quero ouvir Michael Jackson, um dia músicas da Disney, outros músicas religiosas e por aí vai...


* Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento influenciam de alguma maneira na estória?

Acho que não...na verdade qualquer coisa pode me influenciar se o roteiro não está bem definido..um filme, um livro, um sonho..um pesadelo...TPM...¬¬


* O que toca no seu MP3/4/5?

Esse mês tem Michael Jackson, Encantada, Hércules, Anjos de Resgate, Seal, músicas japonesas aleatórias...rsrsrs!


Sobre o futuro:

*Já tem planos para algum outro livro relativo à série mais adiante?

Sim...uma visão do próprio vampiro...ou uma trilogia que continua do final da primeira... ;)


*Outros projetos literários?

Continuar "quem precisa de heróis?" e escrever um que anda na minha cabeça faz algum tempo (volume único!! rsrs)


*Outro projetos futuros na internet ou fora dela?

Depende do meu humor! rsrs! Quero mesmo é fazer muitos contos e deixar o site bombando; amo fazer amigos! ;) Fora dela? deixa eu ver: pretendo me casar, ter uma casa, um carro...aah, e uma casa na praia, por que não??


* Qual seu grande sonho para o futuro?

Num futuro tão tão distante? Ou próximo? Ver meus livros na livraria... casar... ir pra Disney pela terceira vez...rsrs



Vivi, muitíssimo obrigada por ter aceitado participar da Questiovista!
Foi muito legal. ^^
Adorei!

E vocês caros leitores espero que tenham gostado. =)
Por favor não percam a próxima!
Bjs
Continue lendo...

Rubro - Patrícia Camargo e Bruna Stoinski




Sinopse:

Melissa nunca pensou que as coisas esquecidas poderiam voltar à tona um dia.
Quanto mais voltar em um lugar como a Academia Búlgara. Mas ela também nunca planejou apaixonar-se por um estranho insuportável, certo?
Errado.
Ou melhor, aquela não era a primeira vez que ela se apaixonava pelo mesmo estranho.
E não era a primeira vez que estaria no lugar errado, na hora errada.


Minha Opinião:

Rubro, pertence a saga Evanescente, uma série sobrenatural nova super legal criada pelas autoras Patrícia Camargo e Bruna Stoinski. Duas escritoras talentosas que estão surgindo agora e estão lutando para conseguir uma editora para a publicação dos seus livros.

Uma trama sobre vampiros, lobisomens e afins, com muita ação e romance.
Rubro em matéria de detalhes, enredo e narrativa, não deixa nada a desejar à outras estórias vampirescas atuais. Com algumas ótimas influências que são notáveis no decorrer do livro, mas que em nada prejudicam, pois o enredo tem sua própria personalidade e as personagens seu próprio perfil.

Com uma estória bem amarrada, que me instigou a ler mais e mais até terminar o livro e me deixou super curiosa para saber o que acontecerá nas continuações: Lótus e Ônix.
(Ai quero saber o que acontece! *-*)

O livro se passa aqui no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina, onde supostamente existe uma academia, uma espécie de internato para alunos digamos especiais, que aprendem todas as técnicas de auto-defesa, habilidades esportivas e intelectuais necessárias e entre outros conhecimentos, para a sobrevivência deles e da espécie. Entre as aulas, os alunos, professores e todos que habitam a academia Búlgara, enfrentam batalhas e uma guerra que parece iminente. E ainda por cima, alguns deles se envolvem em romances que são considerados proibidos pela sua sociedade, leis e autoridades.
Muito interessante!

Um livro relativamente curto, mas muito envolvente.
Gostei bastante.
Estou com muita vontade de ler as sequências!
Quando lê-las publicarei minhas impressões aqui no blog, com certeza.

Acho que o talento e trabalho dos escritores nacionais tem que ser reconhecido, divulgado e estimulado, pois também somos um povo criativo e com um país cheio de artistas que merecem respeito e reconhecimento.
Espero do fundo do meu coração que um dia esse objetivo seja alcançado.
Mas enquanto isso, vamos fazendo nossa parte, nessa divulgação, né? ^^
Bjs
Continue lendo...

O guia de vampiros para mulheres - Barb Karg




Sinopse:

Prepare-se para descobrir o mundo de uma das mais lendárias criaturas sobrenaturais que existem!
Não tente resistir ao poderoso encantamento dos mortos-vivos. Com o Guia de Vampiros para mulheres você vai poder se deixar seduzir pela noite e pelas criaturas de sangue nobre e vai aprender tudo o que precisa saber sobre vampiros, incluindo:

* Como identificá-los
* O que fazer quando ele mostrar os dentes para você
* Como destruí-lo (antes que ele destrua você!)
* Os melhores - e piores - livros, programas de TV e filmes


Minha Opinião:

Simplesmente amei este livro!
Muito divertido e instrutivo.
Foi uma bela surpresa, pela sinopse eu esperava que fosse divertido mas superou as minhas expectativas.

As curiosidades mostradas no guia e sua linguagem bem-humorada e alegre são os pontos que mais chamam atenção no livro.
Além é claro, das lendas, folclores e fatos históricos que são ilustrados de uma forma ágil, jovial e animada. As informações e dados, não ficam pesados nem cansativos, pelo contrário se tornam interessantes mesmo para quem não é fanático por livros de vampiros.

A autora pesquisou a fundo esses seres da noite que tanto fascinam, amedrontam e intrigam as pessoas, desde como suas lendas surgiram, passando por seu comportamento nas estórias, livros, filmes e séries de TV, sua influência nas artes e na sociedade.
Muito interessante!
O livro foi traduzido pela autora Paula Pimenta, criadora da série Fazendo meu filme, que inclusive já escrevi sobre aqui e aqui.

Uma leitura leve, engraçada e bem elucidativa rsrs.
E com excelentes dicas de livros, filmes e séries sobre o assunto, vale a conferida. ;)
Diversão pura!
Super Recomendo!
Bjs
Continue lendo...

Desafio Nacional



Hoje venho falar de um excelente projeto super novo e ótima iniciativa para a divulgação da nova geração de autores brasileiros que vêm sendo revelados nos últimos anos, que é o Desafio Nacional.
Criado através de uma conversa via twitter entre o autor Enderson Rafael, Bianca Briones e várias outras blogueiras, a ideia surgiu e causou um grande entusiasmo em vários autores, editoras e blogueiros, e cresceu rapidamente, ganhando um twitter e um blog.

Eu como entusiasta dessa nova literatura nacional, claro que não poderia ficar de fora. ;)
Estou encantada e muito feliz com esse desafio!
Aqui no blog já citei alguns escritores e pretendo divulgá-los ainda mais, abaixo você pode conferir todos os links para posts sobre alguns:


Questiovistas:

Sanna Lavínia: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/01/questiovista-com-sanna-lavinia.html

Enderson Rafael: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/02/questiovista-com-enderson-rafael.html

Ana Paul: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/03/questiovista-com-ana-paul.html

Paula Pimenta: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/04/questiovista-com-paula-pimenta.html


Resenhas:

Enderson Rafael: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/01/todas-as-estrelas-do-ceu-enderson.html

Mônica de Miranda: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/02/promessa-de-felicidade-monica-de.html

Kamila Denlescki: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/04/estrela-pier-kamila-denlescki.html

Laura Elias: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/04/crepusculo-vermelho-laura-elias.html

Leila Rego: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/04/pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

Paula Pimenta: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/04/estreia-de-fani-fazendo-meu-filme-1.html e http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/04/fani-na-terra-da-rainha-fazendo-meu.html

Loraine Pivatto: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/05/perseguicao-digital-loraine-pivatto.html

Bruna Longobucco: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/05/sem-destino-bruna-longobucco.html


E muitos outros posts virão por aí.
Nossos escritores também são super talentosos, o que falta é investimento por parte das editoras e divulgação, muita gente não conhece os tesouros que nós temos literários que nós temos na nossa terra, e para isso surgiu o desafio nacional. Se você se interessou, não custa nada dar uma passadinha lá no blog ou no twitter, né? ^^
Acredito que você vá gostar.
Bjs
Continue lendo...

Novos selos

Selos! Adoro receber selinhos! Fico muito feliz! \o/
E este abaixo recebi da fofa da Leninha do blog Sempre Romântica.
Muito obrigada Leninha!




Dizer porque você considera o seu blog de excelência.

"Considero meu blog de excelência, pois nele tento dar dicas de livros, autores e obras que me tocaram de alguma forma, tanto para o lado positivo quanto para o negativo, assim ilustrando o que eu acho que vale a pena ler ou não, mas respeitando logicamente a opinião alheia. E antes de mais nada, incentivando a leitura, qualquer tipo de leitura."


Indicar blogs de excelência.

Serão os que indicarei no final do post.


Recebi estes dois selos da querida autora e blogueira, Bruna Longobucco. *--*
Muito obrigada Bruna, os selos são lindos!






Regras:

Responder as três perguntas e oferecê-lo a 10 Blog's!

(No final do post)


1)Por que você acha que mereceu esse Prêmio?

Porque sou uma blogueira bem perfeccionista e esforçada (quando o tempo permite) rsrs.


2) Na sua opinião qual post de seu blog é merecedor do Prêmio?

Acho que o post com a primeira Questiovista feita por mim, com uma jovem escritora brasileira dessa nova geração que está sendo revelada ao público através da internet, Sanna Lavínia.
Acho interessante para quem "pegou o bonde andando" dar uma olhadinha, porque nele também explica o que é uma Questiovista.

Para conferir clique aqui ~> http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/01/questiovista-com-sanna-lavinia.html


3)Do Blog que te indicou, o que mais te agrada? Ele merecia o Prêmio Blog de Ouro?

Sim com certeza merecia! Como já disse quem me indicou foi a Bruna Longobucco, com seu blog Feitiço Literário, que vale muito a pena conferir, pois nele a Bruna escreve muitos dos seus poemas e reflexões sobre a vida. Um blog com textos excelentes, recomendo!





Os blogs para os quais indico todos estes selos são:

Supreme Romance
In Death
The Small Island
Torta de Menina
Libros di Amore
Mon Petit Poison
Devaneios de Mulher
Welcome to Larissa's Bookish Life
Literatura de Mulherzinha
Livros com Coração


Espero que todas gostem dos selinhos! ^^
É isso.
Bjs
Continue lendo...

Sem destino - Bruna Longobucco




Sinopse:

Um pai dominador
Um passado nublado
Uma história de amor que ainda não acabou...

Helena é rica, mimada e revoltada. Os escândalos que se envolve são noticia constante nos jornais de maior circulação no estado de Minas Gerais.
Desafiar o pai, um empresário de sucesso, tornou-se praticamente uma obsessão. Então, um grave acidente em um fim de semana tumultuado muda sua vida de forma radical e a coloca cara a cara com o passado. Agora, ela vai ter que vencer seus medos, descobrir qual o segredo que sua memória bloqueou e, em meio a uma série de contratempos, viver uma história de amor, intriga e suspense.


Minha Opinião:

Um livro bem intenso. Acho que é a frase que vem na minha cabeça quando penso em "Sem Destino", que tão gentilmente recebi da autora. (Muito obrigada por este presente Bruna!)
É uma obra completamente emocional, do começo até o final, o livro é permeada de emoção. Amor, ódio, sentimento de rejeição, sede de vingança, paixão e mais um misto de outros sentimentos que o fazem tão forte e tão bonito.

Helena é alguém que sempre teve tudo o que quis materialmente falando, mas é uma pessoa muito infeliz e desgostosa com a vida. Devido a acontecimentos do passado, perdeu a vontade de viver e não se importa com o futuro, já que desde cedo descobriu que a vida é muito efêmera e por esse motivo, vive intensamente mas de uma maneira totalmente desregrada e inconseqüente, sem respeito por ela mesma nem pelos outros e muito menos amor próprio.
Até que um dia... as coisas começam a mudar.

Durante esse período de mudanças, somos cúmplices de todo os conflitos interiores que a Helena sofre numa busca de auto-conhecimento e aceitação. A estória dá essa virada, que acho que é o ponto chave para a evolução da personagem, o processo de tentar descobrir quem ela é na verdade, não o que os outros dizem e esperam dela, mas o que ELA na realidade, pensa, sonha e almeja.
Nessa busca, nos tornamos companheiros da Helena, presenciando e dividindo seus sofrimentos, alegrias, tristezas, angústias e sonhos. E isso nos faz de certa forma, participantes (mesmo que passivos) desse universo criado pela Bruna Longobucco.

Sofri com a Helena, suspirei com as cenas de amor dela com o Tiago, me compadeci da Célia, ri com o Rodrigo e tive vontade de esganar a Lisa, a Íris e o Mauro.
Foram essas características de força, delicadeza, beleza, envolvimento e intensidade que a Bruna transmitiu para mim através da sua escrita. Principalmente a intensidade, que é marcante na trama.
Então, se gosta de livros intensos do começo ao fim, mas ao mesmo tempo delicados e sensíveis, recomendo muito "Sem destino" da escritora Bruna Longobucco.

Intensifique-se você também! rsrs =p
^^
Bjs
Continue lendo...

Promoção: Amante Eterno - J. R. Ward

Banner feito pela Vinha. Muito obrigada Vinha!



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Nova promoção no blog!
Desta vez do incrível livro Amante Eterno da escritora J. R. Ward segundo livro da série da Irmandade da adaga negra, numa parceria do blog Canto de Meninas com a editora Universo dos livros.
Para concorrer a um exemplar, siga as regras abaixo. (atenção: regras novas)


Regras:

1 - Residir no Brasil

2 - Ser seguidor do Canto de Meninas

3 - Preencher o formulário clicando AQUI. (só preencha o formulário uma vez.)


A promoção começa hoje dia 09/05 e é válida até às 11:59 do dia 29/05 e o resultado será divulgado dia 30/05.
O sorteio será realizado através do site random.org.
O vencedor será avisado por e-mail enviado por mim e terá três dias para respondê-lo caso contrário, será realizado outro sorteio.
O livro será enviado pela editora Universo dos livros, sem custo algum para o ganhador.


Desejo muita sorte a todos!
Bjs
Continue lendo...

Perseguição digital - Loraine Pivatto




Sinopse:

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.


Minha Opinião:

Esse livro é muito interessante!
Eu que amo livros, livros de romance mais ainda e sou fissurada pelo mundo da computação e internet, desde que ouvi falar neste livro fiquei morrendo de vontade de ler e quando o recebi da Loraine Pivatto (muito obrigada Loraine!) simplesmente amei!
Muito legal as aberturas de capítulos com ditados populares adaptados a termos computacionais, que são super engraçados e combinam com o contexto do seu capítulo. Show! :-)
Li o livro rapidinho.
Bem diferente de tudo que eu tenho lido ultimamente, bem moderno e atual.

Joana vive super feliz e realizada, até que um dia o seu namorado vai embora de casa e a deixa sem explicação nenhuma do motivo do relacionamento deles ter acabado. A partir daí ela entra em um estado de paranóia e depressão fortíssimos que só crescem com passar do tempo e tornam a sua vida muito complicada.
Acho que o pior de tudo para a Joana são os questionamentos que ela se faz, a auto-punição inconsciente (ou talvez consciente) e essa dúvida cruel de não saber o que de fato aconteceu. É como se do nada ela fosse atropelada por um caminhão, algo totalmente inesperado, confuso, traumático e que a deixou completamente desnorteada, sem chão.

A trama tem uma reviravolta incrível que não nos deixa desconfiar dos tais motivos do Fernando, até quase o final da estória, o que prende o leitor de forma perfeita e mostra como realmente as peças do quebra-cabeça se encaixam.
Joana apesar de sofrer bastante no decorrer do livro, é forte e carismática, mesmo com seus altos e baixos emocionais, sabe conquistar quem está lendo fazendo com que nos identifiquemos em algum momento com ela e torçamos para que seja feliz, (de preferência sem ser presa rs).

Perseguição digital tem tudo que eu mais gosto num livro, romance, conflitos de ordem emocional ou não e uma pitadinha de passagens engraçadas. Além dos momentos tecnológicos que como já disse eu amei!
É um livro bem envolvente.
Com certeza recomendo!
Bjs
Continue lendo...

Resultado - Promoção Estrela Píer



Chegamos ao fim da promoção que estava sorteando um exemplar de Estrela Píer numa parceria da escritora Kamila Denlescki com o blog Canto de Meninas.
Fiquei muito feliz por realizar esta promo, porque o livro é sensacional e a ganhadora vai levar um presentão, um exemplar autografado! *--*
Bem, foram 41 números válidos (incluindo os extras para aqueles que twitaram a mensagem da promo e ganharam mais um número).
O sorteio foi realizado pelo site Random.org

E agora vamos ao resultado.


Quem ganhou o livro Estrela Píer foi:




24 - Luciane Scottá




Parabéns Luciane!!!!
Vou enviar um e-mail pedindo o endereço da ganhadora para enviar à autora Kamila Denlescki e ela (a vencedora) terá três dias para respondê-lo, senão será realizado um novo sorteio com os outros participantes.
Muito obrigada a todos pela participação! ^~
Bjs
Continue lendo...