Tramas do Destino - Paula Marshall - (Maratona de Banca)



Sinopse:

O império financeiro da família Dilhorne passa por sérias dificuldades e Alan é chamado para investigar as causas. Ao chegar em Londres, é apresentado a Ned Hatton e ambos têm uma grande surpresa: são praticamente idênticos!

Quando Alan conhece Eleanor, irmã de Ned, e começa a desfiar a história da família Hatton, percebe que a semelhança não é mera coincidência.
E que um segredo de família pode, na verdade, destruir qualquer esperança de um futuro ao lado de Eleanor, a quem ele ama cada vez mais.


Minha Opinião:


Um livro cheio de reviravoltas e acertos com o passado.
Tramas do Destino é um livro que me surpreendeu, depois que li "O casamento de Hester", imaginei - também pelo resumo - que seria tão cativante e emocionante quanto. Mas infelizmente no saldo geral não foi.
Não porque o livro seja ruim nem nada disso, mas acho que eu cometi o equívoco de o superestimar - equívoco este que tenho muito cuidado de tentar não cometer, mas que por ser um livro tão aguardado nas minhas futuras leituras e por eu ser fã da série, infelizmente acabei cometendo.

Comecei empolgada (pelos motivos que já citei), ao longo da estória meu entusiasmo foi esfriando em certa medida, quase no final os acontecimentos deram uma guinada em seu momento auge de revelações e nas últimas páginas, fiquei com um pequeno desapontamento porque esperava mais conflitos ou obstáculos e não houve estes.
Mas "Tramas" como todo livro, também têm seus momentos muito bons e me causou uma mistura de emoções, em certos trechos os diálogos do Alan me fizeram sorrir e pensar: "este é mesmo filho de quem é."
Como diz o ditado: quem sai aos seus não degenera.
Outra coisa que não decepcionou são os cenários, datas e detalhes históricos ricamente fiéis. Que sempre me fazem ser transportada no tempo.

Alan Dilhorne é sagaz, ardiloso, bonito, decidido, inteligentíssimo e em certas ocasiões é frio e duro como uma pedra de gelo, mas essas características não fazem dele um homem mau, muito pelo contrário. É justo e sabe reconhecer as virtudes dos outros e os próprios erros.
Um excelente homem de negócios e pretendente apaixonado, devotado e fiel ao extremo a mulher que ama.

Eleanor Hatton é o par perfeito para Alan, sua verdadeira alma gêmea.
De personalidade forte, corajosa, compreensiva, com uma mente moderna e um espírito livre, Eleanor valoriza a opinião e sentimentos dos outros, mas não se deixa influenciar nem submeter a algo que no fundo não aceita, mesmo que custe a perda da estima dos outros por ela.
Mesmo que não seja declarado abertamente, segue seus sentimentos e pensamentos.
Não que ela seja uma rebelde, no começo até é um pouco, mas a maturidade e a realidade da vida, que conheceu através do Alan, fizeram com que aceitasse o meio em que vive, mas não ao ponto de sufocar sua personalidade e de não querer que haja mudanças.

Como já escrevi num outro post sobre o livro "O casamento de Hester", este livro pertence a uma série chamada "Dinastia Dilhorne" que é composta pelos seguintes livros:

A dama e o condenado - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 07)
O casamento de Hester - Paula Marshall (Clássicos Históricos 201)
Tramas do destino - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 11)
Farsa inocente - Paula Marshall (Clássicos Históricos Especial 142)
Feitos um para o outro - Paula Marshall (Clássicos Históricos 252)

Tramas do Destino é ao mesmo tempo, comum e novo, simples e complexo, calmo e conflituoso, tranqüilo e impactante, doce e acima de tudo, uma reflexão sobre a sociedade da época e todos os seus costumes.
É um livro que une muitas pontas soltas e esclarece muitos acontecimentos que eram nebulosos sobre o passado do patriarca da família, Tom Dilhorne.
Se fosse para dar uma nota (algo que eu não gosto muito), daria um 7,00. Pois para me agradar mais, tinha que ter mais conflitos e obstáculos para a felicidade do casal ser concretizada. (adoro um bom conflito =p hehehe).
Mas no final de tudo, como é Paula Marshall e a Dinastia Dilhorne (que por si só já me encanta), vale a pena.
Bem, é isso. ^^
Bjs
Continue lendo...

Perseguição Digital – Loraine Pivatto – Super desconto

Pessoal hoje estou passando para dar uma excelente dica.

A autora Loraine Pivatto está realizando uma super promoção do seu livro "Perseguição Digital". Quem comprar um exemplar entre os dias 05/03 e 05/04, levará o livro por apenas R$ 12,00 já incluso o preço da postagem.

Super legal, né? :)

Quem se interessar pode entrar em contato com a Loraine através do seguinte e-mail: loraine.pivatto@zipmail.com.br

Colocando no assunto do e-mail o seguinte título: "Promoção Perseguição Digital".

Mais informações sobre o livro você acha em:

Skoob do livro

Site da Loraine Pivatto

Twitter da Loraine Pivatto

Gente o livro vale super a pena, têm recebido ótimos elogios em vários sites e blogs literários.

Fica a dica.

Vamos incentivar a literatura nacional! ^^

Bjs
Continue lendo...

Seloooos!!!!

Recebi esses selos lindos de algumas queridas amigas blogueiras.
Eis que são elas:

Isa, me passou esse selo tão lindo.
Obrigada Isa!



Faby e as meninas do Adoro Romances de Aracaju, me passaram esse lindo selo com mangá que eu amooo!
Obrigada meninas!



Este selo abaixo ganhei da Bruna Britti.
Obrigada Bruna!




E esse último ganhei tanto da Isa quanto da Bruna Britti.
Obrigada meninas!




As regras vou ficar devendo, ok?
Amei todos!
São lindos!!!!!!!!! \o/
Bjs
Continue lendo...

Promoção: Amante Sombrio - J. R. Ward

Banner feito pela Vinha. Muito obrigada Vinha!


PROMOÇÃO ENCERRADA!!!!

Vocês não sabem a alegria que estou sentindo em divulgar essa promoção do lançamento mais aguardado por mim e por milhões de fãs da série!
É com muito orgulho e prazer que anuncio o inicio da primeira promoção do Canto de Meninas. Em parceria com a editora Universo dos Livros será realizado o sorteio do livro Amante Sombrio (Dark Lover) da autora J. R. Ward, que pertence a melhor série sobrenatural que existe a Irmandade da Adaga Negra (Black Dagger Brotherhood).
Para concorrer a um exemplar, você tem que cumprir as regras abaixo.

Regras:

1 - Residir no Brasil

2 - Ser seguidor do Canto de Meninas

3 - Deixar um comentário NESTE POST com a seguinte frase: "Eu quero levar meu Amante Sombrio para casa!" junto com seu nome completo.

4 - Preencher o formulário AQUI. (só preencha o formulário uma vez.)

5 - Quem levar o banner da promo abaixo e colocar no seu blog, ganha mais um número. Lembre-se de deixar o link de divulgação do blog no formulário. Vou conferir, ok?








Ou seja, cada participante tem direito no total a dois números.

A promoção começa hoje dia 17/03 e é válida até às 11:59 do dia 07/04, a lista com os participantes será divulgada no dia 10/04 e o resultado será divulgado dia 11/04.
O sorteio será realizado através do random.org.
O vencedor será avisado por e-mail enviado por mim e terá três dias para respondê-lo caso contrário, será realizado outro sorteio.
O livro será enviado pela Universo dos Livros, sem custo algum para o ganhador.
Boa sorte a todos!
Bjs
Continue lendo...

O Casamento de Hester - Paula Marshall



Sinopse:

ELE NÃO QUERIA ENTREGAR SEU CORAÇÃO...

Austrália, século XIX

Ele não queria entregar seu coração...

Hester Waring ficou quase à míngua depois da morte de seu pai, um homem que levara uma vida devassa e inconsequente. A salvação veio de quem ela menos esperava: Tom Dilhorne, ex-presidiário e o homem mais rico de Sídnei. Tom conseguiu para Hester um emprego de professora, mas sabia que, para ser aceito na sociedade, teria de se casar com uma lady. Por que não Hester? Ela era uma lady, e não era o tipo de mulher que o atraía.
O que era uma vantagem, pois, assim, ele não correria o risco de se apaixonar...


Minha Opinião:

Um dos melhores livros que já li.
Sem dúvida adoro a Dinastia Dilhorne. Tenho todos os cinco livros da série que são meu xodó pessoal.
Eu diria que "O casamento de Hester" é o livro mais importante da série e quiçá o melhor.

Hester é uma mocinha "pseudo patinho-feio" que sempre foi vítima da indiferença dos pais e do desprezo dos outros.
Por ser pobre, "feiosa" e filha de um bêbado perdulário que após a sua morte a deixou coberta de dívidas e na mais completa miséria, o que por pouco não a leva para uma vida degradante lhe roubando a pouca dignidade de dama que lhe resta, se não fosse salva pelo homem que considerava o inimigo de seu pai e o pior homem na terra. O ex-condenado Tom Dilhorne.

Tom na verdade nunca teve nada contra o pai ou toda a família de Hester, pelo pai sempre sentiu indiferença e talvez um certo divertimento ao ver como o homem lhe detestava sem motivo aparente e pela filha uma certa compaixão.
Mas ao se aproximar de Hester - por ser o homem perspicaz que é - consegue enxergar o que vai além da aparência mal cuidada e frágil e vê uma alma forte, sagaz, vibrante e cheia de vida que virá a ser o único e grande amor da sua vida.

Acho fenômenal o fato de Tom ver além do que os outros poderiam enxergar o que os outros jamais conseguiriam ver se não fosse pela sua intervenção na vida de Hester, fazendo desabrochar a linda mulher que ela é. Ao mesmo tempo que se apaixona por ela antes de sua beleza se exteriorizar, Tom se apaixonou pela essência de Hester.
O relacionamento dos dois evolui de uma forma muito linda e todo o livro tem uma linguagem bem romântica e requintada. Os diálogos e cenas são descritos com riquezas de detalhes e dados históricos fiéis.
Simplesmente maravilhoso!

Você pode ler um trecho do Casamento de Hester clicando aqui.

Como já disse este livro pertence a uma série chamada "Dinastia Dilhorne" que é composta pelos seguintes livros:

A dama e o condenado - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 07)
O casamento de Hester - Paula Marshall (Clássicos Históricos 201)
Tramas do destino - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 11)
Farsa inocente - Paula Marshall (Clássicos Históricos Especial 142)
Feitos um para o outro - Paula Marshall (Clássicos Históricos 252)

Todos se passam em momentos históricos importantes da Austrália, Inglaterra e Estados Unidos.
Em breve farei resenhas dos outros.
Adoro os livros da Paula Marshall.

O casamento de Hester é maravilhoso!!!
Romântico, doce, espirituoso e completamente apaixonante.
Mais que recomendado.
Bjs
Continue lendo...

Um Jeito Sedutor... - Michelle Reid




Sinopse:

De sedutora a seduzida!

O milionário Ethan Hayes considerava Eve uma garotinha rica e mimada, que se insinuava para os homens até fazê-los rastejar a seus pés e depois os desprezava. Porém, quando ela foi brutal e injustamente atacada, Ethan se prontificou a protegê-la, fazendo o papel de seu noivo. Assim, da noite para o dia, Ethan viu-se ao lado de Eve vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, e uma forte atração começou a surgir entre ambos. Mas ele tinha de controlar a tentação, porque o noivado de faz-de-conta duraria apenas mais duas semanas. E então, depois disso, Ethan certamente cairia no esquecimento, enquanto Eve continuaria provocando os homens com seu jeito sedutor...


Minha Opinião:

Esse livro é ótimo!
Sou fã de carteirinha da Michelle Reid e nesse livro ela mais uma vez me deixou babando.
Todo o desenrolar da estória, além dos personagens e conflitos são interessantíssimos. Simplesmente amei! Muito bom!

Ethan Hayes partiu de férias para uma ilha caribenha só para fugir de um incidente que deixou marcas profundas no seu coração e não quer se envolver com ninguém por um bom tempo. Mas para sua infelicidade ou deveria dizer felicidade, existe uma mulher que está na ilha, que o tira do sério e ao mesmo tempo o deixa sem fôlego. Eve Herakleides.

Eve é uma moça mimada que sempre teve tudo e todos aos seus pés. Menos Ethan que deixou claro que não está interessado nela.
Talvez seja justamente por isso que ela o deseje tanto - além do fato de ele ser deslumbrante - porque é inalcançável para ela.
Mesmo Eve sendo o oposto das personagens que eu simpatizo, me vi gostando dela, por seu jeito doce e ao mesmo tempo divertidamente ousado, mas que por causa dessa ousadia ela vai sofrer algo que vai marcá-la e fazê-la amadurecer rapidamente.

Show de enredo!
Releio quando aperta a saudade e não me desfaço.
Michelle Reid sabe levar uma estória como ninguém, que tem romance, drama, paixão, polêmica, momentos divertidos e reviravoltas espetaculares.
Adoro! *-*

Quando li pela primeira vez pensei: "Esse livro tem cara de continuação."
Aí fui pesquisar e descobri que este livro faz parte de uma série da Michelle chamada: Maridos Apaixonados.

Composta pelos seguintes livros:

Labaredas da paixão - Michelle Reid - Julia Paixões Picantes 18 (Soube pela Jois, obrigada Jois!)
O destino de um sheik - Michelle Reid - Bianca 798
Um jeito sedutor - Michelle Reid - Julia 1224
Forte atração - Michelle Reid - Sabrina 1279
Paixão Oriental - Michelle Reid - (ainda não foi lançado aqui no Brasil)

Descobri os dados todos dos quatro livros no Literatura de Mulherzinha que é a minha enciclopédia sobre livros de banca. Qualquer dúvida, corro pra lá!
Vocês podem ver o que a Beta falou sobre a série clicando, aqui.

Por enquanto é só. ^^
Bjs
Continue lendo...

A amante do magnata - Sara Craven



Sinopse:

Um contrato de desejo.

Cressy ficou atônita com a proposta de Draco Viannis. Desde que conhecera o grego formoso, não conseguira mais tirá-lo do pensamento. A paixão entre eles era alucinante — mas teriam apenas um caso temporário?
Essa, com certeza, não era a intenção de Draco... E quando Cressy descobriu que ele era o único homem que poderia ajudá-la, Draco não pensou duas vezes para pedir algo em troca: ter Cressy em sua cama mais uma vez!


Minha Opinião:

Esse livro me despertou sentimentos contraditórios e conflituosos.
Comecei a lê-lo achando que seria um livro hot e claro como o personagem principal é grego (e vocês sabem que eu adoro livros que têm gregos), seria complicado, mas ao mesmo tempo emocionante, principalmente depois do resumo mara. Mas não foi assim.

Cressy no começo é uma mocinha até interessante, de caráter firme e decidida, foi jogada para segundo plano pelo pai, desde adolescente quando sua mãe morreu e ele ficou completamente louco por outra mulher que veio à ser sua esposa e madrasta de Cressy, mas que era uma mulher fútil e ambiciosa, que na verdade só estava interessada no dinheiro do marido e que detestava a Cressy.
Mesmo crescendo nesse ambiente de indiferença, Cressy sempre sonhou com um futuro melhor nos braços do homem dos seus sonhos, mas infelizmente quando encontrou este homem numa viagem à Grécia, deixou a chance escorrer entre os dedos por motivos familiares mas agora se arrepende e irá se arrepender mais ainda.

Draco por sua vez, por ser milionário sempre conviveu com o fantasma que assola quem tem muito dinheiro: o medo e desconfiança de que as pessoas só se aproximam dele por interesse financeiro e nunca pela pessoa que ele é.
Então quando conhece a Cressy e sabe que ela não faz ideia de quem ele é e se apaixona perdidamente, tem certeza de que ela é a mulher da sua vida. Mas quando ele descobre que ela o deixou, começa a tramar um plano de vingança para fazê-la pagar por toda a humilhação e sofrimento que ele passou.
No entanto nesse processo de vingança, ele irá descobrir que quem é vítima da vingança sofre, mas quem se vinga às vezes sofre tanto ou mais ainda.

Me surpreendi com esse livro e não foi pro lado bom, achei muito cansativos os flashbacks e volta ao presente.
O Draco é muito intransigente chega a ser cruel e muito frio em alguns momentos.
A Cressy começou bem e me impressionou com sua força, mas foi caindo no meu conceito e ficando cada vez mais triste, resignada e submissa. Não sei quem foi a decepção maior, se ela ou o Draco.
Uma pena, gosto muito do trabalho da Sara Craven, ela é muito talentosa.

Mas para quem gosta de conflitos é ótimo e mesmo não me agradando com algumas coisas no livro, ainda sim mantenho, pela problemática, pelos conflitos, pelas cenas hots que são ótimas, por ser livro de grego e por me dar um gostinho das ilhas gregas. *-*
Quero ir à Grécia um dia! hehehe ^^
É isso.
Bjs
Continue lendo...

Lançamento de Amante Sombrio

Recebi da Kisy Desiré da editora Universo dos Livros, responsável pela publicação do livro Amante Sombrio aqui no Brasil, o convite para ir e repassar à vocês. INFELIZMENTE não vou poder ir, mas deixo os dados para quem estiver em São Paulo na ocasião e puder dar uma passadinha por lá para prestigiar.

Dados:

LANÇAMENTO AMANTE SOMBRIO - 21/03/2010

Lançamento do 1º livro da saga Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio:

Local: Livraria Cultura do shopping Market Place - São Paulo

Dia: 21/03/2010

Horário: das 16:00 às 19:00


A Kisy disse que haverá um coquetel e algumas surpresas. Quem puder ir, por favor vá.
É uma forma de prestigiarmos a editora e assim darmos força para que o restante da série seja publicada aqui também. ^^
Bjs

Ps. Tirem muitas fotos e me contem TUDO!





Continue lendo...

Diga que me quer! - Cindi Myers



Sinopse:

À procura do sr. Perfeito... agora!

Joni Montgomery precisa de um homem que finja ser seu namorado por tempo suficiente para persuadir certos membros da sua família a desistir daquela obsessão por casamento. Carter Sullivan é alto e lindo e aceita o plano. Perfeito! E ele é também tentador demais para Joni conseguir resistir... Mas alguns dias entre os lençóis só tornará a farsa mais convincente, não?

Carter acredita em amor à primeira vista.
E quando ele conhece a linda e sexy Joni, apaixona-se imediata e profundamente. Pena que ela insista em dizer que o relacionamento é temporário. Depois de alguns abraços calorosos, ele se convence de que Joni sente o mesmo por ele... embora se recuse a admitir. Muito bem. A solução é envolver seus sentidos até que ela confesse que também o quer!


Minha Opinião:


Livro fofo.
Para momentos em quer fugir de uma leitura densa e se deixar relaxar lendo algo leve e divertido.
A capa parece bem com o primeiro encontro deles, os modelos, roupas e cenário de fundo. Muito bem escolhida!
Não sei ao certo o que mais me cativou nesse livro, se foi sua escrita leve e bem humorada, a forma em que aborda o receio que algumas pessoas têm de se envolver em uma relação séria por medo de sofrer e/ou se decepcionar no futuro ou o lado romântico ao extremo que me fez suspirar à vontade rs.

Joni não acredita no destino, para ela nós é quem fazemos a nossa história. Possue uma fachada pragmática quanto aos homens que esconde (ou tenta), por causa de um profundo medo de sofrer.
E por esse motivo, não quer se envolver com homens que julga terem profissões perigosas e que se estes se arriscam é porque querem e gostam e que são: "viciados em adrenalina". Mas a Joni vai ter essa perspectiva totalmente abalada quando conhece o Carter.

Carter Sullivan é um policial dedicado que ama sua profissão e quer fazer a diferença, mas se sente muito só e é um romântico inveterado, que quando conhece a Joni tem certeza de que foi obra do destino e que foram feitos um para o outro. Mas enquanto se apaixona tenta mostrar à ela que a vida é feita de riscos e que quando se corre esses riscos, o amor fica mais forte e é mais valioso e importante que tudo.

Livro doce, engraçadinho e leve.
Daria uma excelente comédia romântica.

E pra encerrar vou usar uma frase da filosofia que acho que sintetiza bem o livro: Carpe Diem!
Bjs
Continue lendo...

Trecho - Antes de Morrer




(...) Pego meu casaco do gancho onde fica pendurado e saio para o jardim. O frio me causa um choque. Acende meus pulmões, transforma minha respiração em fumaça. Subo o capuz, aperto bem o cadarço debaixo do queixo e espero.
Lentamente, como se estivesse saindo da bruma, tudo no jardim vai entrando em foco: o arbusto de azevinha roçando o barracão, um passarinho empoleirado na estaca da cerca, com as penas se eriçando ao vento.

Dentro de casa, devem estar embaralhado as cartas e passando os amendoins, mas aqui fora cada haste de grama cintila, endurecida de gelo. Aqui fora o céu está repleto de estrelas, como uma cena de conto de fadas. Até mesmo a Lua parece enfeitiçada.
Amasso galhos e folhas com minhas botas a caminho da macieira. Toco as ranhuras do tronco, tentando sentir através dos dedos sua cor cinzenta de ardósia. Algumas folhas pendem dos galhos, úmidas. Um punhado de maçãs ressequidas vai se transformando em ferrugem.

Cal diz que os seres humanos são feitos das cinzas do núcleo de estrelas mortas. Segundo ele, quando eu morrer, tornarei a virar pó, luz cintilante, chuva. Se for verdade, quero ser enterrada bem aqui, debaixo desta árvore. Suas raízes vão penetrar a matéria macia do meu corpo até eu ficar totalmente seca. Renascerei como broto de maçã. Na primavera, despencarei até o chão como confetes, e grudarei nos sapatos da minha família. Eles me carregarão no bolso, me espalharão, em forma de seda sutil, nos travesseiros para ajudá-los a dormir. Então, que sonhos terão?

No verão, eles me comerão. Adam pulará a cerca para me roubar, enlouquecido com meu aroma, minha robustez, com o brilho e a saúde que irradio. Pedirá à mãe que me use para preparar um crumble ou um strudel, e se fartará de mim.


Deito-me no chão e tento imaginar isso. Mesmo, mesmo. Estou morta. Estou me transformando em macieira. Mas é meio difícil. Imagino o passarinho que vi mais cedo, se ele saiu voando. Imagino o que estarão fazendo lá dentro, se já sentiram a minha falta.
Viro-me e pressiono o rosto contra a grama; ela pressiona de volta, fria. Corro as mãos pela grama, aproximo os dedos do nariz para sentir o cheiro de terra. Cheiro de mofo de folhas, hálito de minhoca. (...)


(Antes de Morrer - Jenny Downham)

Continue lendo...

E a epopéia só cresce...

Este lindo selinho ganhei da Eve.
Muito obrigada Eve!
Adorei! É lindo! *-*




E este recebi da Cíntia.
Muito obrigada Cíntia!
Muito lindo! Adorei!




Este tem regras:


1) Indicar o link do post da resenha que você fez e mais gostou

Nossa que difícil, mas acho que a resenha que mais gostei de escrever e me deu mais prazer ao ver pronta, foi a que fiz do livro "Todas as estrelas do céu" do Enderson Rafael.
Me deu trabalho organizar os sentimentos que este livro me despertou, tive que certa dificuldade de expressar em palavras tudo o que pensei e sentia, porque era muita coisa, mas quando ficou pronta gostei muito.

2) Presentear com o selinho outros blogs que tenham resenhas maravilhosas.

Livros com Coração
Literatura de Mulherzinha
Romances in Pink
Lendo nas Entrelinhas
Mulheres Românticas


É isso.
Té +.
Bjs
Continue lendo...

O Conquistador Grego - Helen Bianchin




Sinopse:


Só depois do casamento...

No instante em que Jesse Dimitríades pousa os olhos em Rebeca, uma atração eletrizante explode entre ambos!
Jessé sabe que as mulheres o acham irresistível.... e Rebeca não é exceção. Como se explica, então, aquela reação fria e distante?

Rebeca nunca se sentiu tão atraída por um homem quanto por Jesse! Ele é incrivelmente charmoso e sensual... e esse é o problema! Ela não quer se apaixonar nunca mais, não quer passar novamente pela dor atroz de desilusão....

Jesse está determinado a derrubar a barreira que Rebeca ergueu ao redor de seu coração e provar que seu amor é verdadeiro. Mas parece que não está encontrando a maneira certa de capturar o coração daquela mulher!


Minha Opinião:

Adoro livros com gregos. Principalmente os Gregos da Helen Bianchin. Mas também adoro os livros dela em geral.
Algo que me chama atenção é o fato de que eles não são só mandões e muitas vezes arrogantes, mas além disso são extremamente apaixonados e devotados. O que poderia muito bem ser uma contradição, não?
Mas acho que são justamente esses fatores que os tornam tão interessantes para mim.
Personagens complexos e complicados são minha fascinação. Acho que a trama fica muito mais envolvente e interessante quando seus integrantes tem uma personalidade a mostrar.

E Jesse Dimitríades certamente tem algo a mostrar. Um homem que apesar de ser devotado com a família toda e ter em sua vida o grande desejo de constituir sua própria família - e talvez por levar tão a sério esse sonho - não encontrou ainda a mulher de seus sonhos e por isso vive uma vida voltada para o trabalho e mulheres a curto prazo. Até o dia em que no casamento do seu primo, conhece a irmã da noiva e embora o encontro seja breve, marcará sua vida para sempre.

Rebeca só quer viver sua vida na maior paz possível depois de anos de sofrimento nas mãos do ex-marido doentio e a última coisa que quer na vida é se envolver com homem nenhum, principalmente com Jesse o primo do seu cunhado. Mas infelizmente sua resolução cai por terra conforme vai convivendo mais com ele e descobrindo o homem maravilhoso que ele é, um oposto total a seu ex.
Será que ela irá conseguir resistir? E quanto a Brad, seu ex? Será que irá deixá-la em paz?
Aaaaah! Isso você só descobrirá lendo! rs

Algo que me conquistou mais ainda ao ler O Conquistador Grego, foi o tipo de narrativa. É narrado na terceira pessoa, mas essencialmente mostra o ponto de vista da Rebeca e em alguns pontos no meio da estória, vemos o que o Jesse está pensando e sentindo. É muito interessante!
Acho que isso contribui para que consigamos entender melhor a mente dos protagonistas. É muito bom!

Uma leitura a base de muita paixão, conflitos emocionais e muito bem escrita!
Recomendoooooo!!!!
Bjs

Ps: Confirmei com a Isa (obrigada Isa!) algo que já desconfiava, que existe sim o livro do Luc com a Ana, primo do Jesse e irmã da Rebeca respectivamente. O livro é anterior ao Conquistador Grego e chama-se: Morrendo de amor - Helen Bianchin (Bianca 801).
Mais um que entrou para minha lista de desejados. *suspiro*
^^
Continue lendo...

Promoção no Livros com Coração

Minha BFF Srta. Camilla está realizando sua primeira promoção no seu blog lindo Livros com Coração e estreando em grande estilo com o sorteio do livro "Todas as estrelas do céu" do autor Enderson Rafael!!! \o/
Legal, né?

Para participar clique no banner abaixo:







Quer saber mais sobre o autor e o livro?
Leia minha resenha sobre o "Todas as estrelas do céu" clicando, aqui.
Veja minha Questiovista com o Enderson Rafael clicando, aqui.

Concorra e boa sorte!!!
Bjs
Continue lendo...

Questiovista com Ana Paul




Dados pessoais básicos:

Nome: Ana Carolina de Barros Lima Paul

Idade: 14 anos, 15 em 14/06/2010

Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas? Dia 26 de fevereiro de 2010, sexta-feira. Às 20:31

Possue blog(s) e/ou site(s)? Quais?

Hmmm são muitos! Colocarei só os principais, rs
http://anapaulofficial.blogspot.com
http://twitter.com/AnaCPaul
http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/22461

Outros endereços na net?

Hm, tenho muitos, mas seria demais pra colocar aqui. Se alguém precisar mesmo entrar em contato comigo pode usar esse e-mail: anapaul95@gmail.com

Livros escritos: Made In America

Quem escreve geralmente lê bastante, então quais são seus escritores favoritos? E quais deles são referência para você e lhe influenciam de alguma maneira?

Minha escritora favorita de todos os tempos, com certeza é Meg Cabot. Apesar de ter sido com a J.K. Rowlling que eu aprendi a gostar de ler, foi com a Meg que eu decidi meu futuro. O jeito dela escrever, as ironias... Tudo me fez querer viver naquele mundo também, foi aí que falei "Quero ser escritora!"

O que está lendo no momento?

Agora estou lendo Jonathan Strange & Mr. Norrell, da genial Susanna Clarke. É um livro que fala sobre a volta da magia na Inglaterra no início dos anos 1800. Clarke tem um vocabulário incrível que faz a gente não conseguir ficar sem prestar atenção, senão nos perdemos! Estou adorando o livro apesar de estar no comecinho.

Recomende outros escritores nacionais:

Óbviamente, eu (brincadeira, rsrs). Sugiro Thalita Rebouças, Nazarethe Fonseca... Enderson Rafael, Sanna Lavínia, Vanessa Orgélio... (Os três últimos são menos conhecidos, porém escrevem incrivelmente bem pelo que já vi. Fora que são meus amigos, então super recomendados!!)

Dicas para quem quer escrever um livro:

Corra atrás! Simplesmente, corra atrás! Se você já sabe que quer escrever um livro, sabe que ele não vai ser escrito sozinho! Portanto arrume tempo, uma boa história, um computador e um documento do Word em branco e comece o mais rápido possível. Não tenha pressa no decorrer da história, avalie bem os fatos e pense em absolutamente todos os detalhes. Não é fácil escrever um livro, eu que o diga, mas quem quer consegue. Quer dizer, por que não?


Sobre "Made In America":





* Conte um pouco como surgiu a idéia da estória.

Hmm. Bem, um dia eu estava na internet (pra variar) e pensando em várias histórias que eu poderia escrever (era uma época muito boa, eu estava tendo ideias loucamente!). Então comecei a pensar nos fatores principais... Uma garota, claro. Complicações familiares... Então de repente me veio uma luz na cabeça e minha própria vontade de fazer uma determianda coisa me levou ao outro rumo da história: os Estados Unidos. Eu sempre tive uma vontade de ir pra lá, conhecer, ver como as pessoas são... E no fim eu comecei a acrescentar mais detalhes: um meio-irmão chato, uma mãe zangada, um histórico não muito limpo, um padasto desencanado... Então apareceu o MIA!

* Quando surgiu a idéia você já sabia que ia ser um livro ou a princípio achou que teria outro formato, como de um conto por exemplo?

Não, eu já decidira desde o primeiro momento que aquilo dava um bom livro. Um livro daqueles no estilo de um filminho viciante americano que passa na Sessão da Tarde toda semana... E acho que eu consegui o que queria porque já ouvi algumas opiniões que diziam exatamente isso!

*Quando começou a escrevê-lo e quando terminou? (Datas)

Não sei exatamente, escrevi no primeiro semestre de 2009, comecei pouco antes de conhecer minha melhor amiga, a Sanna Lavínia (Vinha).

* Qual foi a reação da sua família, quando você disse que ia escrever um livro?

Eles foram tão legais comigo. Minha mãe foi super legal, me deu a maior força. Meu pai, nessa época, estava viajando à trabalho no exterior então foi meio complicado de ele acompanhar tudo. Mas ele sempre gostou da ideia.

* Por que "Made In America"?

*segura o riso* Hehe, bem, à princípio eu ia chamar de Made In Brazil (Fabricado no Brasil), mas então achei que ficava meio idiota o nome; então mudei para Made In America. Do continente americano, não simplesmente da America do Norte porque, inclusive, a personagem é sul-americana.

*Na sua opinião qual é o personagem mais cativante e o mais complexo do livro? E por quê?

Acho que Chuck, o meio-irmão da Charlotte. Ele fica muito abalado com a vinda dela, ele é egoísta por natureza e a ideia de ter que dividir a família e a casa com uma "intrusa" era meio repulsiva para ele. No fim das contas, Chuck se vê ainda mais confuso porque começa a gostar da meio-irmã, o que é completamente contra os princípios que ele impôs a si mesmo.

* Fale sobre a capa do livro. O que é e o que representa para você e para a estória.

Olha, houve muita controvérsia interna sobre a capa desse livro! Eu que a fiz e comecei quando já estava na metade da história... Fiz várias, sem ficar satisfeita com nenhuma. Então, mais tarde, baixei um photoshop simplesinho e útil que me ajudou. Acabei fazendo uma mistura de uma foto antiga que eu mesma tirei (o tênis, que indica mais uma adolescência) e outra peguei da internet mesmo, do bendito google (a cidade, que representa... bem, a mudança de cidade).



Sobre música:

* "Made In America" tem trilha sonora? Qual?

*risos* Bem, há tempos eu tento fazer uma trilha sonora para ele, mas nunca dá muito certo! Eu não consigo cronometrar os momentos certos para quais músicas e acabei desistindo. A única música que acho que tem tudo a ver com o livro é Party in U.S.A. (Miley Cyrus).

* Você escreve ouvindo música? Se SIM, o que você ouve?

Ouço, apesar de às vezes a música atrapalhar um pouco minha concentração ao escrever uma cena. Tenho que desligar de vez em quando. Ouço muito músicas que me comovam e deixem-me sentindo o mesmo que meu personagem (é, como minha amiga, a Vinha, que fez a questiovista dela há algum tempo, rsrs). Porque é realmente mais fácil retratar o que o seu personagem sente quando você sente também.

* Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento, influenciam de alguma maneira na estória?

Sim, é exatamente o que eu acabei de dizer: quando eu sinto, é mais fácil transmitir.

* O que toca no seu MP3/4/5?

Eu não me dou muito bem com aparelhos eletrônicos! Dois dos meus mp4s já morreram! Desde então ouço no meu celular mesmo. Por enquanto, como eu preciso de um cartão de memória maior, só tem All Time Low, Avril Lavigne, No Doubt, Paramore e Attack! Attack!. Ainda quero colocar 3 Doors Down e Muse!



Sobre o futuro:

*Já tem planos para algum outro livro?

Tenho sim, embora no momento eu esteja tanto lendo quanto escrevendo pouco graças à escola...


*Outros projetos literários?

Um dia ainda pretendo escrever um livro de contos, embora as pessoas não curtam muito. Histórias pequenas são tão boas quanto grandes! Mas por enquanto só posto meus contos no meu blog de vez em quando.

* Pensa em fazer uma continuação de "Made in America"?

Hm, já pensei muito em fazer, mas concluo que se tiver que fazer, vai ser só se os leitores quiserem. Não vou continuar uma coisa que as pessoas não vão ler.

*Outro projetos futuros na net ou fora dela?

Na net, claro, expandir minha opinião e me tornar um pouquinho mais conhecida (pelo menos entre os blogs!). Quero conseguir mais seguidores para o Uma Casinha no Meio do Nada e conseguir algumas parcerias. Ninguém me respondeu até agora embora tenha mandado e-mails para uma dúzia de editoras :(
Fora da net simplesmente quero não fazer uma festa de quinze anos... Terminar os estudos, ficar um ano parada e então entrar para a faculdade de jornalismo, é nisso que eu mais penso ultimamente.

* Qual seu grande sonho para o futuro?

Hmm, bem, além de entrar para a faculdade (*-*) quero muuito ver de novo minha BFF, a Vinha e conhecer minha outra melhor amiga, a Lívia Lopes (Lily). Elas são muito importantes pra mim e eu ainda quero que um dia tenhamos muito e muito tempo para ficarmos juntas... Nos dizemos as Três Mosqueteiras - e o Bolinho de Arroz, rsrs.



Ana, muito obrigada por aceitar participar desse projeto que eu tanto gosto.
Você é uma das pessoas mais legais que a internet me favoreceu conhecer.
Sucesso para você com o livro e em tudo sempre!
Bjs pra você!

Espero que tenham curtido, em breve tem mais.
Aguardem. ^^
Bjs
Continue lendo...

Uma vizinha especial - Debra Webb



Sinopse:

Quando um não quer...

Connor está empenhado em levar adiante seu projeto de reformar e realizar melhorias na propriedade que acabou de adquirir. O único empecilho é sua vizinha Free, que não se conforma com a idéia de cortar o velho pé de magnólia do qual ele pretende se livrar. Para complicar a situação, além de teimosa e irritante, Free é também linda e adorável... e está deixando Connor maluco!

Free fará qualquer coisa para preservar o passado de sua querida cidade, até mesmo enfrentar o homem mais charmoso e atraente do mundo, se for preciso. Está na hora de Connor McFerrin aprender uma lição e descobrir que, no amor e na guerra, vale tudo!


Minha Opinião:


Livro muito querido para mim.
Junta vários dos ingredientes que mais gosto em livros/filmes: romance, passagens engraçadíssimas, muita confusão e mal-entendidos antes que os protagonistas tenham seu felizes para sempre.
Muuuito bom! rsrs
Gostaria muito de ter todos os livros da coleção "Bianca Romances Bem-Humorados", porque pelo que eu notei em pesquisas, foi um segmento da coleção Bianca só de (como o próprio nome diz) livros fofos, leves, engraçados e bem-humorados.
Se alguém quiser me dar livro(os) dessa coleção aceitarei feliz da vida! =)
Quando li pela primeira vez Uma vizinha especial me segurei para não dar gargalhadas, mas rir baixo eu não consegui evitar. hehehe

Connor McFerrin ou simplesmente Mac é um homem de negócios super bem sucedido, que leva a sério e só enxerga o trabalho, só vive para o emprego e acha todas as outras coisas da vida (como a diversão), perda de tempo, é um sujeito bem prático até que conhece sua vizinha que entra na sua vida como um trator rsrs e vira tudo de pernas para o ar, principalmente (algo que ele não contava) seu coração.
Como pode uma mulher que parece uma cigana, provocar tanto desastre e ao mesmo tempo mostrar a Mac o que é verdadeiramente amar?

Free Renzetti construiu uma vida bem estável com o auxílio de pessoas que a ajudaram bastante e conseguiu superar um passado turbulento e difícil, através de muito trabalho. Mora numa cidade pacata e vive voltada para seu trabalho de restauração, já que ama o passado e a princípio fica atônita e a seguir completamente revoltada com seu vizinho bonitão arquiteto que chegou à cidade para destruir o patrimônio histórico e substituí-lo por construções modernas e impessoais. Mas apesar de tudo que tem contra Mac, Free se vê cada vez mais atraída e envolvida com aquele homem de sentimentos contraditórios.

Descubra como os dois resolvem suas pendêngas e problemas e como essa estória de amor nem um pouco certinha, acaba se desenrolando e alcançando sua resolução, lendo o livro.

Um livro super alto-astral com momentos hilários e inacreditavelmente desastrosos, de rachar o bico de rir. kkkk
Detalhe: a capa tem tudo a ver com a estória, adoro quando livros são assim! Quando são complementos da trama ou pelo menos as fotos são ambientadas em lugares que têm a mesma essência ou tema parecido com o do enredo. Excelente!
Pertence ao meu acervo pessoal, não me desfaço por nada e quando quero matar as saudades e me distrair lendo algo alegre e romântico, o releio. ^^
Recomendadíssimo!
Bjs
Continue lendo...

Novidades no blog

Olá amigos e visitantes! Estou muito feliz porque depois de muito trabalho e apanhar bastante no html do blog, consegui junto com a mega ajuda da Cíntia que teve uma paciência enorme com o bug e minhas frustrações.

Explico: Tenho blogs a algum tempo, principalmente o CdM que tem quase dois anos e já aprendi bastante xeretando e pesquisando, mas quando achei que ia dar tudo certo na instalação deste template, qual a minha surpresa? Deu um bug estranhíssimo no html, que eu e a Cíntia, ficamos sem entender o motivo. (e olhe que a Cíntia é analista de sistemas) Como eu disse: Mega estranho. o.O

Mas graças a Deus conseguimos (leia-se ela) resolver, mil obrigadas Cíntia! \o/

Bom, e agora vamos as news: Além do visual novo, o blog terá resenhas de livros excelentes como estrela píer que ganhei da Kamilla Denleski e muitos outros. Descobri nos últimos tempos escritores nacionais novos maravilhosos e quero ajudar a divulgá-los. Então se você é escritor e quer ter seu livro dilvulgado aqui, pode me mandar que lerei e farei uma resenha com muito carinho. ^^

Espero que curtam!

Bjs

Continue lendo...