Receita de Ano Novo




Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.


Carlos Drummond de Andrade
Continue lendo...

Promoção no Skoob



Oi gente! Hoje o post vai ser um pouquinho diferente. Estou passando aqui para falar sobre a promoção do Skoob, conhece?
Já falei um pouquinho sobre o Skoob, aqui.
O Skoob é um site de relacionamentos, só que é bem diferente da maioria, é um site voltado para os leitores, lá você pode montar sua estante virtual e colocar quantos livros quiser, dividindo-os por categorias, lido, lendo, vou ler, abandonei etc.
Então, o site está fazendo uma promoção maravilhosa chamada "Renove sua estante!", na qual você concorre a 10 livros, isso mesmo 10 livros!!!!
O que você tem que fazer é clicar na imagem e se cadastrar, se você ainda não tem um cadastro no Skoob faça o seu e se você já é cadastrado no site mas ainda não se inscreveu nessa promoção, basta também clicar na imagem e se inscrever para participar.
Várias pessoas serão sorteadas, então cliquem na imagem ou acessem este link aqui e se cadastrem, ainda dá tempo!
É até o dia 29/12.
Já pensou se ganhamos tanto eu quanto você?
Me ajude e concorra!
Tenha um fim de ano mais que especial regado a muitos livros!
Bjs
Continue lendo...

Romance à Italiana - Cathy Williams



Sinopse:

Bruno Gianella é um magnata deslumbrante ,orgulhoso e bem-sucedido. Katy não acredita quando esse italiano sexy exige que ela se torne sua assistente pessoal!

O que ela não sabe é que Bruno deseja descobrir a verdadeira mulher por trás da aparência tímida e tranquila de Katy. E quando o faz, ela se entrega de corpo e alma à paixão que ele consegue despertar nela...


Minha Opinião:

Adoro esse livro! (Adoro a essa capa!)
Um dos melhores livros que já li. (Não me perguntem o por quê), mas vou tentar explicar:
Para alguns o enredo pode ser meio batido, mocinha-que-se-acha-patinho-feio-e-que-se-apaixona-por-chefe-milionário-mulherengo-que-não-quer-compromisso-e-que-no-final-se-descobre-completamente-apaixonado-por-ela.
Até aí beleza, você vai dizer que "viu esse filme" milhares de vezes, que a estória é simples, manjada e que por isso não tem graça.
Mas o que é que eu posso fazer? Eu simplesmente AMO esse livrinho! rs sengihnampakgigi
"Tá você já disse! Mas afinal, o que você tanto gosta nesse livro?"

Acho que é justamente por ela ser simples, mas sem ser boba, gosto muito de como a Cathy Williams conta a estória, porque a trama se desenrola com um misto de narração dos acontecimentos com os pontos de vista dos protagonistas e como eles estão se sentindo em determinados momentos, principalmente a Katy. Não é como outros livros onde tudo gira em torno da mocinha e só vemos o lado dela ressaltado e não entendemos as ações do mocinho e acabamos julgando ele de forma precipitada porque não temos acesso "à sua cabeça."

Gosto muito mesmo do trabalho da Cathy Williams, infelizmente esse é o único livro que tenho dela, gostaria de ter mais, se pudesse faria coleção dos livros dela, quem sabe um dia eu consigo, né?

Adoooro mocinho italianos (mama mia!), principalmente o Bruno, dizem que os homens quando realmente amam alguém é pra valer, amam de corpo e alma, enlouquecem por uma mulher, nesse livro vemos isso acontecer. Um homem abandonar toda sua vida boêmia por uma única mulher. E lutar até conseguir seu amor.

Também adorei a mocinha, adoro livros com pseudo-patinhas feias que viram cisnes depois. Mas apesar de não ser segura com sua aparência (que aliás nem tem motivos para isso), a Katy não choraminga pelos cantos, nem fica com auto-compaixão, ela é uma mulher forte, tá inocente em alguns aspectos, mas forte, trabalhadora, sensata e determinada.

Destaque para o Joseph, padrinho do Bruno que o criou, que é um personagem muito fofo. ^^

Livro excelente em minha opinião. Estou sempre relendo.
Sempre que leio gosto mais, sempre me prende de uma forma incrível!
Um contemporâneo ótimo, com cenas hot, mas super romântico em sua simplicidade e ao mesmo tempo super bem acabado, com uma narrativa que flui facilmente e é super interessante.
Esse é recomendado com "R" maiúsculo!

Leia, ler de tudo, sem preconceitos, amplia seus horizontes, pode ter certeza.
Bjs
Continue lendo...

A sogra



Sinopse:

Charlie (Jennifer Lopez) não tem muita sorte no amor. Na verdade, sua vida amorosa se resume a uma série de encontros amorosos às escuras que nunca acabam, efetivamente, em romance, até que ela conhece o homem de sua vida. O problema é que Kevin (Michael Vartan) tem uma mãe (Jane Fonda) que faz de tudo para atrapalhar o relacionamento dos dois pombinhos.


sinopse fonte: Yahoo


Minha Opinião:

Filme bom para o gênero de comédia romântica, mais para comédia do que romance.
Sempre achei muito injusto a fama de más que as sogras levam, porque acho que por causa de uma ou outra não se deve julgar todas, aliás, nunca conheci nenhuma sogra ruim, pelo contrário, as poucas sogras que conheci (que incluem minhas avós, tias e amigas, porque não tenho sogra, ainda) são pessoas ótimas com seus genros ou noras.

Mas claro que como tudo nesse mundo tem dois lados, vemos nesse filme um exemplo de sogra péssima, a mulher já é uma pessoa muito problemática e quando fica sabendo que o filhinho único adorado dela vai se casar, se intromete e inferniza a vida da pobre futura nora.
Jane Fonda, que infelizmente não aparece muito ultimamente no cinema, está arrasando no papel, com uma interpretação excelente como sempre, motivo de ótimos momentos engraçados durante todo o filme.

Gosto muito do lado atriz da Jennifer Lopez, acho ela uma artista multi-talentosa e o Michael Vartan é lindo e apesar de não aparecer muito durante todo o filme, têm ótimos momentos.
No filme vemos um ótimo entrosamento entre a equipe e uma parceria excelente entre a Jane Fonda e a Jennifer Lopez, me passou a sensação de um ótimo entendimento na interpretação das duas, me fez sentir que elas se deram super bem por trás das câmeras.

Filme para descontrair.
Para: dias de chuva, feriados (tais como o carnaval, se você como eu não é muito partidária) etc.
Feito para relaxar e dar umas boas risadas.

Por hoje é isso.
Espero que tenham curtido a dica!
Bjs
E até a próxima.
Continue lendo...

Como perder um homem em 10 dias





Sinopse:

Benjamin Berry (Matthew McConaughey) é um publicitário que aposta com seu chefe que é capaz de fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias. O prêmio será uma disputada campanha publicitária de diamantes. Andie Anderson (Kate Hudson), ambiciosa jornalista de uma revista feminina. é capaz de tudo para conseguir uma boa matéria. Sua pauta agora é escrever um artigo sobre como perder um homem em dez dias e, para tanto, estará pronta para atormentar a vida do primeiro rapaz que se interessar por ela. O caminho da repórter e do publicitário se cruzam quando eles se encontram num bar e, imediatamente, estabelecem seus alvos. É claro que as tarefas de ambos se tornará cada vez mais difícil porque cada um estará empenhadíssimo em alcançar seus objetivos, os quais, por sinal, são diametralmente opostos.

Sinopse fonte: Yahoo


Minha Opinião:

Esse filme é uma delícia!
Digno dos nossos romances!
Uma comédia romântica daquelas que realmente têm toques de comédia e é bem romântiquinha, não é só o nome do gênero não!
Sabe aquela seleção de filmes que você faz quando tá meio triste ou estressado e só quer assistir algo leve que te faça esquecer os problemas? Então, esse filme é um dos que têm essa proposta - Divertimento - entretenimento puro e simples.
Ideal para dias de chuva e feriados monótonos em que não se tem nada para fazer, feito para alegrar seu dia.

A Andie (Kate Hudson) é uma mulher independente, moderna e que quer ser reconhecida pelo seu trabalho e está cansada de escrever só sobre o universo feminino e quer diversificar, alçar outros vôos, falar sobre política, economia, guerra etc.
Mas para realizar seu sonho ela precisa escrever um artigo imbatível, o melhor de todos, algo inovador, por assim dizer. Em uma conversa com as amigas ela tem a idéia genial.
Por que não em vez de escrever sobre como "agarrar" um homem, escrever um sobre como PERDER um homem em 10 dias?
Ou seja, como se livrar de um homem que te faz sofrer ou que é um chato, aquela mala sem alça que você não quer mais.
Aí é que começa o grande desafio: Qual homem será o "felizardo"?

O Ben (Matthew McConaughey) quer muito conseguir uma grande conta para a companhia de publicidade para qual trabalha, marcar uns pontos com o chefe e quem sabe de quebra conseguir um aumento.
Seu chefe faz uma aposta com ele: Até o dia do anúncio da parceria (que será em 10 dias), o Ben terá que fazer uma mulher amá-lo profundamente.
Será que o Ben vai conseguir?

O filme é realmente muito doce, têm passagens hilárias e que nós mulheres nos identificamos totalmente, Matthew McConaughey é um colírio para os olhos, se você quer se divertir um bocado com as artimanhas da Andie para fazer o Ben deixá-la e com a paciência de Jó (rsrs) e força de vontade dele para continuar com ela, esse filme é A PEDIDA.
Alegre seu dia, assista!
Bjs
Continue lendo...

Epopéis

Todos os selos abaixo ganhei da querida Maraíza do blog Romances para viver.
Obrigada Mara!
São lindos, adorei!



01. Indicar a outros 10 blogs.


Regras:
1. Colocar o selo no blog;
2. Indicar 10 blogs que a gente adore;
3. Informar aos "premiados";
4. Dizer 5 coisas na vida que adore e porquê: Meus pais, meus amigos, ler, música, sorvete.




01. Indicar a outros blogs.




01. Citar dez coisas que, a meu ver, merecem um cartão vermelho.

I. Violência
II. Egoísmo
III. Impunidade
IV. Desigualdade
V. Preconceito
VI. Megalomania
VII. Fome
VIII. Injustiça
IX. Abusos
X. Tristeza

02. Oferecer a outros blogs.


Ofereço todos os selos aos seguintes blogs:

Leitura (mais que) obrigatória
My storm
Leitura nossa de cada dia
In death
K romances
Doida y romântica
Bruuuuna
Literatura de mulherzinha
Garota romântica
Romances in pink
Continue lendo...

Só na epopéia...




Selinho fofo que ganhei da Hérida Ruiz.
Obrigada Hérida!!!

Regras:

Escrever uma lista com oito características suas e indicar oito blogs para o selo, sem deixar de avisar a cada um deles.

Eu sou: extrovertida, calma, alegre, carinhosa, tímida, persistente, otimista, sincera.

Repasso para:

Leitura (mais que) obrigatória
Brógui da doida y romântica
In Death
K romances
Literatura de mulherzinha
Livros com coração
Sempre romântica
Libros di amore


É isso.
Bjs
Continue lendo...

Promoção Lua Nova no K Romances



Minha nossa! outra promo sensacional para a gente ficar mega feliz dando pulinhos pela casa! \o/\o/\o/\o/

Agora o blog da super Karina o K Romances está oferecendo a você a chance de ganhar um exemplar do livro Lua Nova da Stephenie Meyer!!! *-*
Para concorrer é só clicar na imagem acima ou no banner que está na sidebar na área de promoções, ser direcionado ao blog e lá seguir as regrinhas que são super fáceis, não tem nenhum segredo e torçer, fazer figa e rezar pra ser o feliz ganhador!

As inscrições vão até o dia 20/01/2010.

Ou seja você tem um tempão ainda pra se inscrever. =*
Boa sorte!

Participando, eu?
Mas é claro!!
Bjs
Continue lendo...