Primeiro poema

Olá! Tenho sentido falta neste blog, de algo que gosto muito,uma forma de expressão de arte tão rica culturalmente,linda e infelizmente pouco valorizada nos dias de hoje,que são os poemas,versos e poesias.
Então,hoje resolvi postar um poema, extraído de um livro que faz parte da minha pequenina estante,que é o:Lira dos Vinte Anos de Álvares de Azevedo.
Este poema se chama Meu Desejo e começa a terceira e última parte deste trabalho final do autor, que na verdade não chegou nem a terminar de escrevê-lo, pois morreu antes disso aos 21 anos de tuberculose e portanto este projeto só foi lançado após sua morte.
Este é o meu preferido de todo o livro!
O acho muito lindinho!
Já enrolei muito,vamos ao poema!


Meu Desejo

Meu desejo? era ser a luva branca
Que essa tua gentil mãozinha aperta,
A camélia que murcha no teu seio,
O anjo que por te ver do céu
deserta...

Meu desejo? era ser o sapatinho
Que teu mimoso pé no baile
encerra...
A esperança que sonhas no futuro,
As saudades que tens aqui na terra...

Meu desejo? era ser o cortinado
Que não conta os mistérios de teu
leito,
Era de teu colar de negra seda
Ser a cruz com que dormes sobre o
peito.

Meu desejo? era ser o teu espelho
Que mais bela te vê quando deslaças
Do baile as roupas de escumilha e
flores
E mira-te amoroso as nuas graças!

Meu desejo? era ser desse teu leito
De cambraia o lençol, o travesseiro
Com que velas o seio, onde repousas,
Solto o cabelo, o rosto feiticeiro...

Meu desejo? era ser a voz da terra
Que da estrela do céu ouvisse amor!
Ser o amante que sonhas, que desejas
Nas cismas encantadas de langor!


Espero que tenham apreciado,tanto quanto eu!
Bjs!
Continue lendo...

Primeira indicação de CD

Oi! Terminando a primeira fase de dicas, vim sugeri um cd que particularmente gosto muito que o da "Bruna Caram - Essa Menina."
Descobri essa cantora à alguns meses e simplesmente me encantei com o som dela,nunca fui muito de ouvir MPB,mas num dia mudando de emissora em emissora pra ver se achava algo legal,descobri uma ótima rádio chamada Nova Brasil FM,comecei a ouvir e dentro de poucos dias, já estava completamente acostumada com a grade de programação deles e com as músicas que até pouco tempo eram desconhecidas pra mim e que agora eu já vibrava cada vez que ouvia.
Entre os cantores que eu passei a conhecer o trabalho estava a Bruna,comecei ouvindo o primeiro single dela o Palavras do Coração que logo aprendi a cantar,depois veio o Essa Menina,Signo de Câncer,entre outros.Fiquei muito interessada em conhecer mais do seu trabalho,aí um dia consegui o cd dela,ouvi todinho e agora ele faz parte da minha coleção pessoal,de cd's que não me desfaço de jeito nenhum!


Minha Opinião:O que posso falar desse cd? Deixa eu ver...
A cantora tem uma linda voz,suave,doce e afinada.As músicas tem várias influências diferentes e algumas misturas super legais de instrumentos,têm baladas românticas,umas um pouco mais animadas e lindas letras.
Indicado para momentos em que vc quer relaxar,fugir dos problemas e preocupações,pra ouvir com o seu love (se vc tem um),algumas são perfeitas pra isso! Ou se você simplesmente é uma romântica incurável como eu,então tenho certeza de que vai amar esse disco,ou pelo menos vai gostar de algumas músicas e se identificar com elas!

Está recomendadíssimo!
Abaixo está a foto da capa do CD,ok?
















Bom,espero que tenham curtido minha dica de hoje e ouçam o cd,alguma música ou procurem conhecer ela e outros novos talentos desse nosso Brasil,maravilhoso,que é cheio de músicos que não são conhecidos para o grande público e que estão começando agora ou estão na estrada a muito tempo,tá?
Vamos valorizar mais o que é produto nacional!
Bjs!
E até!
Continue lendo...

Primeira série sugerida



Olá! Continuando minha saga de dicas (hihihi),neste post vou sugerir uma série muito boa que passa atualmente chamada:"Doutor House".
Sei que não tem muito haver com o que indico aqui,mas só dou dicas do que gosto e essa série é uma das minhas atualmente favoritas,trata-se da estória de um médico nada convencional,com um humor negro,temperamento irônico,língua ferina,egoísta,sádico e que não se importa nem um pouco com o lado emocional e com a sensibilidade de seus pacientes,a não ser que isso esteja influenciando na patologia do mesmo ou que esse seja o motivo para tal enfermidade.


Minha Opinião:Nossa imagino suas caras lendo isso,vão pensar "Nossa que médico horroroso,é o pior do mundo!Nunca vou querer me tratar com um assim!"
Quando comecei a assistir também pensei assim,mas conforme fui descobrindo seus motivos para ser assim e vendo que ele é dessa maneira,mas é extremamente competente e consegue resolver TODOS os casos que caem em suas mãos,repensei meu modo de vê-lo e aprendi (por incrível que pareça!) a gostar do jeito dele.
É uma série ótima,pq fala sobre medicina,adoro séries assim,agente aprende muito,se diverte e emociona.
Além de abordar o tema da medicina,ainda fala subliminarmente,sobre a teoria de que "Os fins justificam os meios",fazendo os seguintes questionamentos:Até que ponto,é condenável ou justificável a prática de medicina, com métodos radicais e que envolvam risco da vida do paciente e sofrimento para este?Para salvar uma vida é totalmente preciso usar desses métodos muitas vezes cruéis ou será que talvez seja melhor deixá-lo morrer em paz,de uma forma mais humana e solidária?
Como já havia dito,nada acontece por acaso,todo o lado psicológico do médico é abordado,a cada momento na série,sua maneira de enxergar o mundo,seus possíveis motivos para ser assim,(se é que esses motivos são suficientes,para ele agir desse modo),como é a relação dele com os colegas de trabalho,em suas relações amorosas e com seus pacientes,pq será que ele acha que todos não prestam e que se agem bem,é pq estão com segundas intenções,querendo algo em troca ou pq lhes convém etc.
Só tenho um adendo a fazer,é que não gosto do horário que ela é exibida,(assisto pela record,mais ou menos às 0:30 ou 1:00,às quartas-feiras)
Enfim...Já falei demais,se ficaram curiosos(as) assistam!
Garanto que se lhes interessar esse tipo de série,vão adorar!
Está recomendadíssima!!!
Bjs!
E até outro dia!
Continue lendo...

Agradecimentos



Oi! Desculpem a ausência,ando bem ocupada e não tive tempo pra postar,mas agora estou de volta,espero não sumir por um tempo,mas sabe como é,a Facul pode me deixar afastada por uns tempos, mas tô sempre que posso dando uma olhadinha nos seus comentários e recadinhos.
Eles me deixam extremamente feliz!
Muito obrigada pelas visitas e por prestígiarem meu bloguxo querido,pelas declarações de carinho que recebo e elogios que me enchem de satisfação e vontade de continuar escrevendo,
que é algo que adoro fazer!
Agradeço as amigas que sempre freqüentam este cantinho,como a Flavita,minha amiga querida que sempre me dá muita força,a Lucinha que conheço a pouco tempo e já é muito querida,a Silvinha novíssima amiga blogueira,a doce Liliana que me ajuda muito, entre outras,(peço desculpas se esqueci alguém),também as pessoas que visitam este blog mesmo que de vez em quando e que gostam das minhas humildes diquinhas que dou aqui.
Muito Obrigada mais uma vez!
Enquanto estava sem postar,li todos os comentários, que amei!
Num desses a Lucinha, do sonhos e carinhos de Timel-http://sonhosecarinhosdetimel.zip.net me ofereceu este selinho (abaixo) de recomendação,que recebeu de outro amigo blogueiro dela,obrigada Lucinha amei!















Estou repassando para algumas amigas queridas,para seus respectivos blogs.
São elas:
Flavita-My Storm-http://coisasdaflavita.wordpress.com
Silvinha-Garota Romântica-http://silvinharomantica.blogspot.com
Anne Karoline-Tokyo Mew Mew-http://tokyo-mewmew.zip.net
Liliana-Mundo Encantado dos Blogs-http://mundoencantadodosblogs.zip.net
As Meninas Maldosas-Meninas Maldosas-http://www.meninasmaldosas.blogspot.com
Carla BlackHawk-Acredito no Amor... E no Romance!-http://soromanceseafins.blogspot.com
As Mulheres Românticas-Mulheres Românticas-http://www.mulheresromanticas.blogspot.com
Espero que gostem do selinho!


E até a próxima!
Continue lendo...